CÃO PERIGOSO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 25, 2011 8:27 pm

ovcharka Escreveu:Admiro a vossa paciencia com esse tipo de seres que atiram lixo e pedras para as vossas propriedades :?
Paciência? Tirando uma queixa na PSP, prestar depoimentos e ver a queixa arquivada por falta de provas, sugeres que faça o quê? Enxertar no FDP que faz isto? Sim, já me ocorreu... Lançar-lhes uma praga? Já o fiz... Atiçar-lhes os cães? Já me deu vontade, mas tirando a praga que já está rogada, o resto não é exequível, infelizmente... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça out 25, 2011 9:33 pm

Nao deve ser facil lidar com essas situaçoes, concordo. È facil dar soluçoes quem está de fora.
TheOne
Membro Veterano

terça out 25, 2011 10:12 pm

ovcharka Escreveu:Nao deve ser facil lidar com essas situaçoes, concordo. È facil dar soluçoes quem está de fora.
Não não é, e nunca se pode "exagerar" nas retaliações porque como lidamos com pessoas sem escrúpulos, cobardes e mesquinhas, corremos sempre o risco da vingança recair sobre os nossos cães, esses sim, expostos ao real perigo como venenos por exemplo, portanto infelizmente ou temos de mudar para o deserto, ou temos de aprender a viver com estes vizinhos que não prestam.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

terça out 25, 2011 10:26 pm

Pois é caros colegas cá da arca, eu tenho tres opções, a primeira é deixar de passar á porta dela, o que está fora de questão, porque a minha irmã mora a seguir a ela, e eu vou lá todos os dias, ás veses mais que uma vez, ou duas, conforme me dá na telha, a segunda, é passar lá conforme sempre passei, de mãos a abanar, e arriscar-me a ser novamente atacada, a terçeira é levar comigo sempre um pau, que foi o que já fiz hoje, e vou continuar a fazer, não vou correr o risco que corri ontem, porque tenho a certesa, que amanha quando lá voltar a passar o cão estará solto, ele já andou hoje a tarde toda á solta, não adiantou nada chamar a gnr, e ter feito queixa dela, ela é daquelas pessoas que ainda penssam que são os donos do lugar, e que o canzinho dela tem que andar á solta, só que o lugar cresceu, e vieram para aqui morar pessoas novas, com novos modos de penssar em relação aus animais, porque aqui nesta terra os animais ou estão presos com uma corrente au pescoço, ou então andam á solta, pelas ruas au Deus dará, tenho pena do animal, porque ele não é que tem a culpa, a dona é que é perigosa, e está a brincar com o fogo, vai haver uma proxima vitima, só espero não ser eu, ou alguem da minha familia, eu vou fazer um video com o percursso que eu faço todos os dias, se ele andar á solta, voçês vão conhecer o dito cujo, eu vou tentar filmar tudo, que é para um dia servir de prova, não vai servir de nada, mas pelo menos fico com uma recordação, pode ser que sirva para fazer um filme, se não fosse tão grave, até era comico, ou se não vejam, eu de pau na mão, todos os dias, os vizinhos de pau na mão, quando lá passam, olhem que não estou a brincar, é mesmo a sério, eu tambem vou ver se filmo os vizinhos , com o pau na mão, vamos ver como esto vai acabar, espero que acabe bem, e que ainda possamos rir disto tudo.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça out 25, 2011 10:32 pm

hmmm... acho que vou começar a fazer uns cajados e bengalas para vender! Onde é mesmo esse lugar? :lol:

Mas porque não chamam a polícia quando o cão está solto? aí não há recolha de animais pela câmara?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TheOne
Membro Veterano

terça out 25, 2011 10:38 pm

ROYT Escreveu:Pois é caros colegas cá da arca, eu tenho tres opções, a primeira é deixar de passar á porta dela, o que está fora de questão, porque a minha irmã mora a seguir a ela, e eu vou lá todos os dias, ás veses mais que uma vez, ou duas, conforme me dá na telha, a segunda, é passar lá conforme sempre passei, de mãos a abanar, e arriscar-me a ser novamente atacada, a terçeira é levar comigo sempre um pau, que foi o que já fiz hoje, e vou continuar a fazer, não vou correr o risco que corri ontem, porque tenho a certesa, que amanha quando lá voltar a passar o cão estará solto, ele já andou hoje a tarde toda á solta, não adiantou nada chamar a gnr, e ter feito queixa dela, ela é daquelas pessoas que ainda penssam que são os donos do lugar, e que o canzinho dela tem que andar á solta, só que o lugar cresceu, e vieram para aqui morar pessoas novas, com novos modos de penssar em relação aus animais, porque aqui nesta terra os animais ou estão presos com uma corrente au pescoço, ou então andam á solta, pelas ruas au Deus dará, tenho pena do animal, porque ele não é que tem a culpa, a dona é que é perigosa, e está a brincar com o fogo, vai haver uma proxima vitima, só espero não ser eu, ou alguem da minha familia, eu vou fazer um video com o percursso que eu faço todos os dias, se ele andar á solta, voçês vão conhecer o dito cujo, eu vou tentar filmar tudo, que é para um dia servir de prova, não vai servir de nada, mas pelo menos fico com uma recordação, pode ser que sirva para fazer um filme, se não fosse tão grave, até era comico, ou se não vejam, eu de pau na mão, todos os dias, os vizinhos de pau na mão, quando lá passam, olhem que não estou a brincar, é mesmo a sério, eu tambem vou ver se filmo os vizinhos , com o pau na mão, vamos ver como esto vai acabar, espero que acabe bem, e que ainda possamos rir disto tudo.
Sugiro que de cada vez que vir o cão à solta, chame a polícia. Mesmo que seja TODOS os dias, as coisas mudam, garanto-lhe, ela há-de ser tão chateada pela polícia, e se a polícia agir correctamente, ela será multada tantas vezes, que vai aprender que um cão não é autónomo, tem de ser passeado À TRELA. Quem não quer ter este trabalho, não tenha cães. :wink:

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça out 25, 2011 10:45 pm

das duas uma, ou a senhora será bastante chateada pela polícia, ou a polícia se sente tão chateada que age só para que a deixe em paz. :P
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ROYT
Membro

terça out 25, 2011 10:51 pm

Chamarrita, acho que fazia negoçio aqui por estas bandas, o lugar é, Olival, que pertence á freguesia de Padronelo, que fica a tres km da sede do Conçelho que é Amarante, e onde
se situa o posto da gnr, tá a ver são só tres kilometrosinhos.
ROYT
Membro

terça out 25, 2011 10:55 pm

É isso que eu vou fazer, cada vez que eu o vir solto, chamo a gnr, alguma coisa tem que ser feita.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça out 25, 2011 11:00 pm

Pois, pode spe tentar chamar todos os dias a polícia...mas nao sei, tenho o feeling que se vao estar nas tintas... até desligam o telefone se der para ver o nº... digo isto porque visto que qdo a Royt foi lá, eles andaram a vasculhar o lixo para encontrar a queixa, isso mostra bem o trabalho...
E mais, ainda tenho a sensação de que se vão queixar é da própria Royt, tipo: minha Sra., nós já enviamos a queixa, pare de ligar ou teremos de a processar por assédio....acrescento: por nós fazer trabalhar e mexer o rabo desta cadeira... (bem, isso é 1 crítica aos agentes com quem a Royt lidou; porque na minha cidade, já fui à PSP tratar de uns assuntos e explicaram-me tudo muito bem, fizeram 1 ótimo trabalho. Já a GNR no estabelecimento em si, qdo fui dar 1 carteira achada na rua,tudo ótimo. Qdo fui multada por excesso de velocidade (90), fizeram de tudo para me assustar, dizendo que teria de escrever 1 carta ao Director da DGV para nao ficar sem carta e carro...e eu com 22 anos, fiquei meia assustada,mas burra nao sou e na 2ª fui à DGV, paguei a multa e fiz perguntas...enfim...) Portugal está 1 mimo em tudo...e as pessoas vão ficar cada vez piores...
Mas filme, filme que fiquei curiosa em ver o cão...se vissemos a fuça da dona é k era...

Jocas caninas
ROYT
Membro

terça out 25, 2011 11:14 pm

Tweenie, se calhar é mesmo isso que vai acontecer, se eu começar a ligar para eles todos os dias, eles vão acabar por não me ligarem nenhuma, quanto au filme, o cão até é um cão bonito, é todo preto, grande, um pouco magro, é da fome que passa, a raça não sei qual é, a dona disse que ele é de raça, só não me disse qual, pode ser que aqui pela arca se arranje uma raça para ele, porque para mim é um srd, quanto á dona se eu a apanhar, no meu filme, voçês ainda apanham um susto, tou a brincar.
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quarta out 26, 2011 10:01 am

Eu não sei quem precisa de ser educado em primeiro lugar, se é o cão ou a dona :lol:

Arre que gente tão teimosa, por aqui também há disso. Há uns anos atrás na vizinhança de meus pais andava um à solta que se atirava a tudo que tinha rodas... Muita gente se queixou mas nada foi feito até que um dia o pobre bicho pagou pela estupidez do dono, morreu atropelado! Antes disso acontecer já o cão se tinha atirado a esse carro algumas vezes provocando sustos e algumas moças, o condutor desse carro queixou-se tantas vezes e nada lhe valeu até que um dia lhe deu uma pancada acertada... Não deixo de ter pena do canito pois o verdadeiro culpado era o dono desleixado.
Passado de uns anos apareceu outra situação, dessa vez era um homem que passeava seu cão pelo lugar e pelo jardim, o homem tinha a mania de atiçar o cão para ele se atirar às raparigas lá da zona e para assustar as crianças. Também fizeram queixa e nos inicios o homem não ligou nenhuma. Eu sou sincera quando passava por ele tinha medo do cão e logo eu que não tenho medo de nada :oops:
O certo é que ultimamente o cão já anda à trela e o homem mais calmo... As queixas devem ter dado frutos ou então alguém o ameaçou muito bem...
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta out 26, 2011 10:34 am

E tem mesmo que ser Royt, insistir até resolverem a situação. Espero que não demorem, boa sorte.
ROYT
Membro

quarta out 26, 2011 5:49 pm

Pois é, o animal lá anda á solta, como sempre andou, mas pelo menos na hora mais o menos que eu lá passo, ela prende o cão, agora o pior são as outras pessoas, eu tenho medo pela minha sobrinha, pela minha irmã, e tambem pela flicka, ele já tentou atacar as tres.
ROYT
Membro

quinta out 27, 2011 1:07 pm

Hoje lá andava ele novamente á solta, o que faz com que ele não me ataque é o pau que eu levo na mão, e a minha camara tambem me vai acompanhar sempre, para o que der e vier, é melhor filmar tudo, agora ela já não pode dizer que o cão não anda á solta, só não sei como meter aqui o video.
Responder

Voltar para “Cães”