Camaleao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zipy
Membro
Registado: segunda fev 21, 2011 12:05 am

terça out 25, 2011 10:24 pm

Nao sei se sera aqui qe deva perguntar mas, onde poderei comprar um camaleao pantera e por quanto e que ele me podera sair ?
obrigado desde ja
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

terça out 25, 2011 10:27 pm

em espanha vendem se muito, o preço ronda os 250€
zipy
Membro

terça out 25, 2011 10:30 pm

um muito obrigado :D
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça out 25, 2011 11:51 pm

Existem desde os 70 ate aos 300 euros. Depende da fase que pretende. Mas não é fácil encontrar fases variadas (em Espanha, anda-se mais pelo Ambilobe Blue bar e Nosy be, Nosy mitsio, alguns Ankaramy). Se pretende mais fases, nada como ir mais longe.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
zipy
Membro

quarta out 26, 2011 12:02 am

E assim, por mim tanto me faz, pois estou a tentar arranjar um para a minha namorada. Ela gosta bastante e eu ajudala-ia no que fosse preciso. Agora queria saber se em portugal nao haveria para venda, ja que agora a deslocaçao para Espanha nao e facil...
Obrigado :D
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta out 26, 2011 12:10 am

Se é um animal que «tanto faz», então é melhor esquecer os furcifer. So o investimento do animal mais o material necessário mais a deslocação, não iriam compensar nunca alguém simplesmente curioso, para além do conhecimento que é suposto ter e da complexidade que é a sua alimentação/suplementos vitaminicos semanais. Acredite, vá para um calyptratus, é bem mais fácil e acessível e existem bons exemplares por cá.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta out 26, 2011 4:16 pm

Psynapse Escreveu:Se é um animal que «tanto faz», então é melhor esquecer os furcifer. So o investimento do animal mais o material necessário mais a deslocação, não iriam compensar nunca alguém simplesmente curioso, para além do conhecimento que é suposto ter e da complexidade que é a sua alimentação/suplementos vitaminicos semanais. Acredite, vá para um calyptratus, é bem mais fácil e acessível e existem bons exemplares por cá.
Concordo n sao animais faceis ja tive um e da mt trabalho n sei se a sua namorada ja tem experiencia com repteis mas o furcifer n e uma boa especie para começar mas esuqeça em portugal e mt caro eu quando comprei foi em espanha e custou-me 235 euros um amigo fez-me um desconto na altura 8)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
zipy
Membro

quinta out 27, 2011 10:57 pm

Pois, eu tambem ja estava a espera que teria de ser eu a tratar dele e mais dia menos dia o trazia para casa (desejoso :lol: ) enfim sao bastante caros realmente, ela tem bastante interesse neles e pesquisa bastante, mas talvez para começar e durar espero o melhor caminho e comprar um calyptratus. Obrigado

Cumps
Rikass
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 12:57 pm

Nem o calyptratus os camaleos para começar n aconcelho a niguem! Sao animais complicados...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deaadman
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 1:49 pm

porque? os meus primeiros sáurios foram camaleoes mas nao calyptratus foram rampholeons e um furcifer oustaleti, calyptratus se o pessoal os meter num sitio grande e com ventilação, não tem com que se preocupar mais
Rikass
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 5:12 pm

Pois eu vou-te contar uma história eu tinha os meus 13-14 anos quand me começei a intressar por repteis e fiquei fachinado quando fui a uma loja de repteis e vejo os calyphratus passado uma, duas semanas la convenci os meus pais e compraram-me mas so o camaleao foi 70, terrario 90, cabo de aquecimento 29, duas lampadas uv 5.0 masi decoração e alimento ficou a volta dos 200 e tal euros pronto posto isto eu pergunto ao senhor da loja se tinha de dar algumas coisas extras ao camaleão ele n me disse nd eu comprei uma femea e na altura ainda nao havia a acessibiidade q a agora para este genero de coisaspronto trouxe a femea correu td bem passado 6 meses ela entra-me na ovulação eu vou ao vet e ele diz-me que ela estava mt fraca pq n lhe dava calcio ent la tive q dar a bicha uma vacinas diarias na pele de calcio e acabou por morrer pq n conseguiu absorver nem expelir os ovos isto td pq uma loja n me deu as informações correctas digo isto a loja e dizem-me q acontece mas pronto. Por isso sim considero calyphratus dificil e ja tive outro passsado um 1 ano e durou ate a dois meses para ca :)
Deaadman
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 7:55 pm

ha 5 anos atras ja havia muita informação sobre isso, eu ja nao culpo lojas nenhumas, hoje em dia e mesmo alguns anos atras quem deixa morrer ou deixou é 100% por culpa de donos e nunca de outros, pois ha 30 anos atras nao havbia net mas livros e o pessoal mantinha repteis na mesma
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 28, 2011 8:19 pm

Vacinas de calcio.... :twisted: :twisted:
Rikass
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 8:31 pm

epa vacinas de calcio uma forma de dizer tinha que se dar na pele para ver se os ossos calcificavam mas o proprio vet disse que a loja teve culpa por n fornecer estas informações basicas e disse que isto tambm pode acontecer mesmo dando as informações :S
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 28, 2011 8:45 pm

Rikass Escreveu:epa vacinas de calcio uma forma de dizer tinha que se dar na pele para ver se os ossos calcificavam mas o proprio vet disse que a loja teve culpa por n fornecer estas informações basicas e disse que isto tambm pode acontecer mesmo dando as informações :S
Injecções ;) Vacinas é algo diferente...

A função das lojas é vender, é um negocio ;)...quem compra o carro tira a carta, não é o stand que ensina a conduzir...uma loja tem uma grande variedade de animais, não tem de entender de todos...por uma questão de etica seria bom que entendesse um pouco do que vende, e felizmente hoje já existem lojas que entendem e aconselham, mas é quem vai acolher um animal que tem de se informar antes sobre as necessidades do mesmo...e á 10 anos atrás já na internet se encontrava muita informação sobre repteis digo-te isto por experiência própria,...acho que muita gente se desculpa com a loja para seu descargo de consciência quando os animais morrem ;) mesmo hoje ainda se continua a desculpar com a loja não disse, na loja tambem estavam assim etc.....aliás é prato do dia aqui adquirir animais e depois vir aqui perguntar depois de já o ter quando deveria ser o contrario ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”