Meses atrás, não chegava ao joelho, agora está um monstrinho, com 11 meses e muita força! Mas é lindo, este meu cão,

Indo ao que interessa, aqui estão as fotos do Scoobs

Uploaded with ImageShack.us
Moderador: mcerqueira
Há pois. Ainda recentemente a Câmara Municipal de Cascais organizou uma. Há menos, mas háSaRiNhaHh Escreveu:Parece que ainda ontem chegou e já está um grandalhão destes, como diz a minha mãe, "não hei-de eu estar velha!"
Meses atrás, não chegava ao joelho, agora está um monstrinho, com 11 meses e muita força! Mas é lindo, este meu cão,![]()
, pena não existirem exposições para rafeirolas...
Primeiro, devia ter começado mais cedo a educá-lo. Mas nunca é tardeSaRiNhaHh Escreveu: Já agora, gostaria de partilhar uma dúvida com vocês, o Scooby passeia bem à trela, mas quando vê um gatito ou um cão para brincar, quase que me leva de arrastão, pensei em adquirir uma daquelas coleiras baptizadas de "coleiras de picos", mas tenho receio que corte o pêlo, ou de o magoar, isso acontece, ou são apenas "ditos".?
ovcharka Escreveu:A coleira de "picos" foi a melhor ferramenta de trabalho que já comprei ao Tosa. No entanto, só a deve comprar se a souber usar. Nao se maneja da mesma forma que um coleira de cabedal nem uma coleira estranguladora. Para isso terá que pedir a alguem que a saiba usar para que a ensine. E já agora fique descansada que a coleira nem magoa a pele nem arranca o pelo.
já me esquecia, o seu cao é lindo! a cabeça dele faz-me lembrar uma mistura de Boerboel com Rotweiller.
Ainda bem que me elucidaram sobre isso, este é o meu primeiro cão de grande porte, tive um Labrador mas foi só como FAT e ainda era pequeno, tinha cerca de 6 meses, muito activo, mas não puxava pela trela.aisd Escreveu:Não use essas coleiras de bicos.
É preciso saber usá-las, bem como estranguladoras - têm técnicas de uso, ou são meros instrumentos de tortura.
Pex, a estranguladora - deve ser usada lassa (solta) e só se dá um puxão momentanêo, quando o animal puxa.
Aconselho-o a treinar muito bem o senta e quieto (ou pára), de forma a que o cão sempre obedeça e depois usar esta instrução quando há distrações como gatos,etc.
Este seu cão é um espectáculo - lindo.
Há geralmente eventos organizados pelas camaras municipais e/ou por organizações de apoio aos animais no fim de semana junto ao dia mundial do animal, dia 4 de Outubro. Este ano tive conhecimento de eventos em Cascais, Oeiras, Lisboa (Belém) e Odivelas. Presumo que hajam mais em outras partes do País.SaRiNhaHh Escreveu:Realmente, está-se sempre a aprender, tenho de me informar sobre isso, visto que só tenho rafeirinhos lindos...Há pois. Ainda recentemente a Câmara Municipal de Cascais organizou uma. Há menos, mas há![]()
![]()
Hug0g Escreveu:Há geralmente eventos organizados pelas camaras municipais e/ou por organizações de apoio aos animais no fim de semana junto ao dia mundial do animal, dia 4 de Outubro. Este ano tive conhecimento de eventos em Cascais, Oeiras, Lisboa (Belém) e Odivelas. Presumo que hajam mais em outras partes do País.SaRiNhaHh Escreveu:Realmente, está-se sempre a aprender, tenho de me informar sobre isso, visto que só tenho rafeirinhos lindos...Há pois. Ainda recentemente a Câmara Municipal de Cascais organizou uma. Há menos, mas há![]()
![]()
Subscrevo.ovcharka Escreveu:A coleira de "picos" foi a melhor ferramenta de trabalho que já comprei ao Tosa. No entanto, só a deve comprar se a souber usar. Nao se maneja da mesma forma que um coleira de cabedal nem uma coleira estranguladora. Para isso terá que pedir a alguem que a saiba usar para que a ensine. E já agora fique descansada que a coleira nem magoa a pele nem arranca o pelo.
já me esquecia, o seu cao é lindo! a cabeça dele faz-me lembrar uma mistura de Boerboel com Rotweiller.