[URGENTE] A queda de temperatura no pré-parto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda out 24, 2011 9:21 pm

Tem umas malhas linda :)
Como se chama a princesa?
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

segunda out 24, 2011 9:54 pm

Na 2ª foto ela está tosquiada :)

Chama-se Cuore (o "e" diz-se "i", siginifica coração em italiano) :P
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 24, 2011 9:59 pm

Rafeirinho30 Escreveu:Na 2ª foto ela está tosquiada :)

Chama-se Cuore (o "e" diz-se "i", siginifica coração em italiano) :P
Não, "cuore" pronuncia-se com "e" mudo no fim. A palavra está no singular. A pronúncia em "i" só se faz no plural: "cuori", corações. :wink:

A cadelinha é bonita, sim senhor. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Rafeirinho30
Membro

segunda out 24, 2011 10:20 pm

Sim, mas nós chamamos Cuori porque é mais fácil de chamar nomes aos cães terminados em "i" lol
LuluB
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 11:00 pm

Rafeirinho30 Escreveu:Sim, mas nós chamamos Cuori porque é mais fácil de chamar nomes aos cães terminados em "i" lol
Apenas meio certo. Quem gosta do som do "i" são os gatos, dizem. Para os cães, o que é importante é haver um som forte, e o "i" não é lá muito forte, na verdade. Por isso, os nomes dos cães devem ser curtos e ter uma vogal bastante tónica. As preferíveis são o "o" e o "e". O nome da sua cadela tem logo uma vogal tão aberta e forte que as ouvidos dela cobrirá por completo o "i" final.

Cuore é um bom nome para cão, sim, cumpre todas as regras. :D

E amanhã os lingrinhas do Nel vão de certeza comentar isto... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

terça out 25, 2011 10:12 am

Mas afinal de contas em quantos dias vai a gestação? O normal é entre 58 a 63 dias. Se está a aproximar-se do limite, se a temperatura caiu e ainda não houve contracções, eu faria nova ecografia à cadela...just in case! Pelo menos sempre se consegue verificar se os batimentos cardíacos dos bebés estão normais, sem indício de sofrimento...

Embora não seja muito frequente nos rafeirinhos, não se esqueça que pode eventualmente ser necessário fazer uma cesariana. Fale com o veterinário e faça nova eco se vir que tal, e uma análise de progesterona, cujos valores podem indicar se está realmente na altura de os bebés saírem. A progesterona aumenta durante o desenvolvimento embrionário e implementação no útero. Durante o terço final da gestação, os valores de progesterona sofrem um decréscimo, mantendo-se durante este período por volta dos 4ng/ml. Um ou dois dias antes do parto, a progesterona desce para 1 ng/ml sensivelmente. Nesta fase os cachorros têm que nascer...caso não aconteça nada, o veterinário deve colocar a hipótese de partir para a cesariana.

Entretanto venha cá dar novidades, que já deixou o pessoal curioso com o que está para sair daí! :wink:

Boa sorte e não se esqueça de muitas mantinhas e uma lâmpada de aquecimento virada para a caixa...o frio já se faz notar!
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Rafeirinho30
Membro

quarta out 26, 2011 12:57 am

Eu não sei ao certo que dia foi o cruzamento, esse é o problema. Hoje foi dia 25/10 e ela no máximo dos máximos engravidou no dia 25/8. Isto porque o meu pai arranjou maneira de levar o rafeiro que a engravidou para outra freguesia no dia 26/8. Portanto no minimo ela já tem 60 dias de gestação.

Vou aguardar mais o dia de amanhã, quinta se nada tiver acontecido levo-a ao vet.
LuluB
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 1:18 am

O seu pai foi abandonar o cão longe? :o
<p>&nbsp;</p>
Rafeirinho30
Membro

quarta out 26, 2011 1:22 am

Não, deu a um amigo que tem uma quinta. Sempre fica melhor do que andar a viver na rua...
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quarta out 26, 2011 9:46 am

Rafeirinho30 Escreveu: Vou aguardar mais o dia de amanhã, quinta se nada tiver acontecido levo-a ao vet.
Parece-me que é o mais sensato mesmo. Se está nos 60 dias, pode ainda demorar mais um ou outro, mas está a aproximar-se a altura com certeza. Se amanhã continuar tudo na mesma, acho que devia fazer nova eco e a análise que lhe falei, mas vá falando sempre com o veterinário que é a melhor pessoa para o ir aconselhando :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Rafeirinho30
Membro

quarta out 26, 2011 2:44 pm

Ela já deixou de comer a ração... o ninho acho que já o fez. É pedaços de cartão e jornal por todo o lado dentro da caixa. Meti-lhe uma manta mais quente e também alguns resguardos. Quanto ao aquecimento, temos um aquecedor elétrico (não funciona a óleo) que podemos meter se estivermos a vigiar, aquilo no nivel 1 aquece pouco mas virado para a caixa deixa a caixa em temperaturas boas.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 26, 2011 2:47 pm

Não sei se isso não é perigoso. Arranje uma lâmpada de aquecimento e pendure por cima do ninho.
Prepare-se para o parto esta noite, é lua nova ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Rafeirinho30
Membro

quarta out 26, 2011 2:50 pm

Isso é algo certo? xD espero que sim, esta noite vou passá-la em claro, estou mesmo a ver! Mas é por um bom motivo :)

Pois, também acho que o aquecedor é algo perigoso mas a minha cadela se dissermos que é para não mexer ela compreende logo que não se pode mexer. É uma questão de tentarmos. Quanto à luz, pode ser qualquer lâmpada?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 26, 2011 2:56 pm

Não, uma lâmpada de aquecimento não é qualquer lâmpada.

Isto é uma lâmpada de aquecimento

Imagem

É claro que isto das luas não é nenhuma ciência exacta, mas é normal as fêmeas parirem na mudança da lua.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Rafeirinho30
Membro

quarta out 26, 2011 3:16 pm

Ah, como usam nos aviários xD pensei que qualquer fonte de calor funcionasse.

Sim, não é ciência exacta mas espero que esteja correcta para me passar esta preocupação pré-parto.
Responder

Voltar para “Cães”