Cevada na ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 17, 2010 5:03 pm
Boa tarde
Alguém me sabe dizer se a cevada na ração dos gatos (como 3º ingrediente) será mais prejudicial que o milho? Estou com ideia de mudar a ração dos meus gatos porque a minha Xaninha além de estar muito gordinha também tem problemas com gengivite crónica. Ela só tem 1,5 anos e já lhe foram retirados 3 dentes. Eles comem TOTW mas estava a pensar mudar para uma ração Oral Care que além do mais tem menos gordura e proteína, mas tem cereais.
Vi a Hill's, a Royal Canin e a Sanabelle na Zooplus. Esta última não tem milho mas tem cevada. Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre este ingrediente na ração? obrigada
Alguém me sabe dizer se a cevada na ração dos gatos (como 3º ingrediente) será mais prejudicial que o milho? Estou com ideia de mudar a ração dos meus gatos porque a minha Xaninha além de estar muito gordinha também tem problemas com gengivite crónica. Ela só tem 1,5 anos e já lhe foram retirados 3 dentes. Eles comem TOTW mas estava a pensar mudar para uma ração Oral Care que além do mais tem menos gordura e proteína, mas tem cereais.
Vi a Hill's, a Royal Canin e a Sanabelle na Zooplus. Esta última não tem milho mas tem cevada. Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre este ingrediente na ração? obrigada

Ela ainda é praticamente uma criança, super novinha, não é nada normal..... O vet não diz qual é a razão de ela ter problemas de gengivite tão nova? Mas os dentes estavam podres?
Desculpe mas estou chocada por um animal em tão tenra idade já lhe terem arrancado 3 dentes.
Se ela tem problemas de saude oral a ração deve obrigatoriamente ser aconselhada pelo veterinário que está a seguir a sua gata e sabe qual é a origem do porblema, não pode ser apenas provocada pela ração que lhe está a administrar, por mt má que seja não provocaria a falta de 3 dentes com 1 ano de idade.
nota: Com problema de gengivite, se a gata fosse minha nem daria ração seca, apenas humida, ela deve ter muitas dores ao tentar mastigar a seca.
-
- Membro Júnior
Não sabem a origem da gengivite, ela fez biópsia e na 5ª f vamos saber o resultado para ver se será auto-imune. Os dentes foram arrancados depois de várias avaliações pela Vet e de tomada de antibiótico e antiinflamatório durante vários meses, a vet diz que não é uma gengivite muito má (ela até come bastante bem e está gordinha), mas disse que uma inflamação crónica pode mais tarde provocar tumores ou outras coisas más.
Os dentes são atrás, a médica disse que não lhe estavam a fazer falta nenhuma, e poderiam ser uma das origens do problema. Ela come bastante bem, e só coloquei a questão da ração porque além dela estar muito gordinha, também pensei que uma ração específica oral care poderia eventualmente ajudar alguma coisa.
A que comem agora é de muito boa qualidade, mas tem 18% de gordura e 42% de proteína.. por isso gostaria de mudar para uma com menos gordura e aproveitava as especificas Oral Care (tinha que ser para todos), porque mal não haveria de fazer e poderia ajudar alguma coisa.
Obrigada pela resposta
Os dentes são atrás, a médica disse que não lhe estavam a fazer falta nenhuma, e poderiam ser uma das origens do problema. Ela come bastante bem, e só coloquei a questão da ração porque além dela estar muito gordinha, também pensei que uma ração específica oral care poderia eventualmente ajudar alguma coisa.
A que comem agora é de muito boa qualidade, mas tem 18% de gordura e 42% de proteína.. por isso gostaria de mudar para uma com menos gordura e aproveitava as especificas Oral Care (tinha que ser para todos), porque mal não haveria de fazer e poderia ajudar alguma coisa.
Obrigada pela resposta
Na minha opinião, de leiga claro, a oral care é para evitar caries e pedras nos dentes, evitar que fiquem amarelo e com a idade provocar as tais gengivites, mas se a sua já tem um problema de gengivite, que ainda não sabem qual é a causa, não sei até que ponto a oral care vai ajudar.
Para o peso, qualquer ração light das marcas que mencionou, vai ajudar o controlo do peso.
Mas a maior preocupação é a boca dela, eu falaria com o vet que a acompanha para discutir esse assunto
Para o peso, qualquer ração light das marcas que mencionou, vai ajudar o controlo do peso.
Mas a maior preocupação é a boca dela, eu falaria com o vet que a acompanha para discutir esse assunto
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
mais um caso do "probelma da moda"... a gengivite autoimune, ou estomatite linfoplasmocitária; o corpo reage contra os dentes, como se de agentes estranhos se tratassem. Suponho - e isto sou só eu a teorizar - que tenha algo a ver com as rações, pois os casos de que tenho conhecimento são gatos que vivem exclusivamente dentro de casa e comem rações de marcas que são conhecias pela sua qualidade. As opiniões dos veterinários são muitas, e a maioria opta pela solução radical: extracção de TODOS os dentes numa fase inicial, pois o tratamento, que passa pela pela administração de cortisona e antibióticos, além de prejudicial, acaba por deixar de surtir efeito e o gato morre de inanição, pois não consegue comer com as dores. Infelizmente os casos são cada vez mais, e em animais cada vez mais jovens...
Carne. Dêem-lhes carne!
Carne. Dêem-lhes carne!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Isto é uma questão que também me tem deixado com algumas dúvidas... Uma das minhas meninas já tem 7 anos. Foi resgatada da rua já com 1 ano e meio/ 2 anos e esterilizada. Desde que foi à faca a sua alimentação apenas consiste de RC Sterilized.Chamarrita Escreveu:
Carne. Dêem-lhes carne!
Ora no início deste ano reparei que trazia os dentinhos muito amarelos e as gengivas já demasiado vermelhas. Visita imediata ao vet que numa primeira abordagem receitou anti-inflamatório, e se não houvesse melhorias teríamos de avançar para uma destartarização. Uma semana depois tivemos mesmo de fazer a dita. Perguntas óbvias ao vet: "Porque aconteceu????" "Como posso evitar no futuro????". Aconselharam-me a dar apenas ração "seca" (!!

Obviamente não fiquei muito satisfeita com as respostas.... apesar de ter detectado o problema numa fase inicial, a minha gatita ainda é nova para ter estes problemas!!! Além disso os gatos vadios aqui do "bairro" têm os dentinhos imaculadamente brancos e alguns são muito mais velhos....
Após algumas pesquisas descobri que há quem defenda que os gatos devem ser alimentados exclusivamente de carne crua.... mas ainda tenho alguns receios: e os parasitas que existem na carne crua?? Não estamos a expor os nossos gatos a esses perigos?? E deve alternar-se carnes vermelhas/carnes brancas? E deve ser incluído peixe (também cru??) por causa dos óleos??
Não sou nada entendida na materia de dar carne aos animais, qt mais crua, mas na minha opinião e desde miuda que sempre ouvi que não se deve dar carne crua para os animais não se tornarem violentos/agressivos com so humanos
De qualquer forma acho que a carne branca crua deve fazer tanto mal aos animais como a nós, uma vez que está cheia de bacterios/parasitas.
O frango se não for bem cozinhado é muito perigoso.
Carne vermelha a conversa já é outra, pode-se comer crua que não é prejudicial a saude, é apenas uma questão de gosto.

De qualquer forma acho que a carne branca crua deve fazer tanto mal aos animais como a nós, uma vez que está cheia de bacterios/parasitas.
Carne vermelha a conversa já é outra, pode-se comer crua que não é prejudicial a saude, é apenas uma questão de gosto.
Não sou nada entendida na materia de dar carne aos animais, qt mais crua, mas na minha opinião e desde miuda que sempre ouvi que não se deve dar carne crua para os animais não se tornarem violentos/agressivos com so humanos

Aqui fica um bom site com imensa informação acerca da alimentação "natural"
http://www.cachorroverde.com.br/

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
Agradeço a todos os comentários, mas em relação ao ingrediente cevada não houve qualquer opinião.. Ninguém tem ideia se este cereal estará equiparado ao milho ou arroz, ou para os gatos será mais prejudicial?
Se alguém tiver conhecimento deste assunto agradecia respostas..
Obrigada
Se alguém tiver conhecimento deste assunto agradecia respostas..
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Nas pesquisas que fiz, não encontrei nada que diga que a cevada é prejudicial, mas encontrei este site que tem bastante informação:
http://www.sanabelle.de/index.php?lan=5&x=91&z=91&y=88
http://www.sanabelle.de/index.php?lan=5&x=91&z=91&y=88
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Sorry Tulipa3, realmente foi muito má educação......Tulipa3 Escreveu:Agradeço a todos os comentários, mas em relação ao ingrediente cevada não houve qualquer opinião..
Pelo que consegui perceber do que pesquisei (depois do que aconteceu a questão da alimentação também me preocupa bastante...) esses cereais funcionam um pouco como os excipientes dos medicamentos: são necessários à fórmula da ração, quer seja para ligar os constituintes ou manter a fórmula, sem no entanto terem algum benefício/desvantagem à alimentação do animal. Encontrei um texto que diz mais ou menos isso. Aqui vai o parágrafo:
"Some plant material such as rice, soybean meal and corn have some, although limited, usefulness in the meat eater's diet. Corn, wheat, soy, rice and barley are not bad or harmful to dogs and cats. These plant sources are simply not good choices (we do get to choose what we feed our pets, don't we?) for the foundation of a diet to optimally nourish animals what are, have been, and for the foreseeable future will be meat eaters."
As minhas bichanas comem cevada, a única diferença é que comem o cereal germinado e não seco.
espero ter ajudado...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Têm desvantagem, têm. Os gatos não precisam de hidratos de carbono para nada, eles até conseguem transformar a proteína em glicose, de tal modo o seu organismo está preparado para consumir apenas carne. Os cereais nem sequer são absorvidos pelo organismo e têm a desvantagem de poderem provocar intolerâncias e alergias devido ao glúten, além de transtornos gastrointestinais - os mais evidentes são os gases.
Como foi dito acima, é indiferente o tipo de cereal, serve apenas para poder dar forma à ração. Eu, assim como assim, prefiro o arroz...
Como foi dito acima, é indiferente o tipo de cereal, serve apenas para poder dar forma à ração. Eu, assim como assim, prefiro o arroz...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Júnior
Pois o meu problema com as rações light (que a Xaninha provavelmente deveria comer, uma vez que está gordinha), é que têm mais milho que propriamente carne ou peixe.
Eles agora estão a comer a TOTW que não tem cereais mas tem batata doce, só que tem 18% gordura e eu queria reduzir isso um pouco.
Também lhes dou uma latinha pequena com pedacinhos, todos os dias, a dividir pelos 3.
As rações oral care ou light que vi realmente têm menos gordura, mas claro, todas têm milho, arroz, cevada.. e algumas trigo.
Nem sei se valerá a pena mudar, porque rações sem cereais e baixo teor de gordura acho que não existem...
Eles agora estão a comer a TOTW que não tem cereais mas tem batata doce, só que tem 18% gordura e eu queria reduzir isso um pouco.
Também lhes dou uma latinha pequena com pedacinhos, todos os dias, a dividir pelos 3.
As rações oral care ou light que vi realmente têm menos gordura, mas claro, todas têm milho, arroz, cevada.. e algumas trigo.
Nem sei se valerá a pena mudar, porque rações sem cereais e baixo teor de gordura acho que não existem...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Eu tinha o mesmo dilema e após muita pesquisa, encontei uma opção interessante:
Schesir Sterilized & Overweight -seca- e nem é muito cara.
Também tem cereais mas em menor quantidade (extracto proteico de batata, cevada e arroz).
A relação entre proteína e gordura é de 32 / 11, se não me engano.
Deixo aqui um link para que possam ver o produto:
http://petness.pt/lj/product_info.php?c ... ts_id=1241
Para que conste: Não sou vendedora nem sequer compro nesta loja pois encontrei a um valor muito mais interessante, é só para terem uma ideia.
Os meus estão a comer Schesir já há mais de 1 ano.
Uma vez que a Mika já estabilizou o peso, acho que neste momento já posso ponderar a hipótese de mudar para uma ração 100% sem cereais mas para mim, a Schesir supera a RC em qualidade e o preço é muito mais em conta
Schesir Sterilized & Overweight -seca- e nem é muito cara.
Também tem cereais mas em menor quantidade (extracto proteico de batata, cevada e arroz).
A relação entre proteína e gordura é de 32 / 11, se não me engano.
Deixo aqui um link para que possam ver o produto:
http://petness.pt/lj/product_info.php?c ... ts_id=1241
Para que conste: Não sou vendedora nem sequer compro nesta loja pois encontrei a um valor muito mais interessante, é só para terem uma ideia.
Os meus estão a comer Schesir já há mais de 1 ano.
Uma vez que a Mika já estabilizou o peso, acho que neste momento já posso ponderar a hipótese de mudar para uma ração 100% sem cereais mas para mim, a Schesir supera a RC em qualidade e o preço é muito mais em conta

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>