Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta out 26, 2011 11:47 am

Oh Garfield, não imagina o que me ri!!!!

é que ainda um dia destes, estava eu num centro comercial e lá fui eu direitinha à Petshop! e adivinhe-se lá o que estava em exposição??? Sim 4 dessas bolas de pêlo iguais , ( mas e ponto piquinino) ao Bicas!!!! e sai um miiiiuuiiiiiiiii, e cheganda eu à porta de onde estavam pumba uma lambidela!!! fiquei em pãnico total, porque já só queria trazê-los a todos comigo!!!! enquanto o marido me lançava aqule olhar de " nem penses que eu ponho-te as malas à porta", até que sai cabiz baixo da loja, ( leia-se quase arrastada) e digo eu para o meu marido: Eu já tenho a Furminator o pêlo não é problema!!!!!! :roll: :lol: quando chegarmos a casa vais ao tópico do Vicente da Garfield!! e qdo chego vejo o post da Garfield!!!!! :lol: :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 26, 2011 1:45 pm

:o :o

Será que fomos ao mesmo sítio?

Andam-nos a perseguir os "gaijos"... e "rais parta" os tipos, que ainda por cima têm resmas de charme... Pelo menos tenho uma companheira de infortúnio :lol: :lol: , é tramado conseguir virar costas às bolas de pêlo, não é? Ainda por cima quando fazem os "iiiiiii"... Não me lembrei dessa da Furminator: Eu também tenho uma e já sei de uma tosquiadora óptima!!! Mas acho que os nossos maridos devem ter andado na mesma escola :lol: :lol:

Mas a verdade é que continuo com os micro bolinhas de pêlo entalados, vamos a ver se não trago mais um Bicas.... afinal onde se "gruma" um, "grumam-se" dois 8)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 2:19 pm

Tramado ???? tramado é favor!!! não deve ter sido no mesmo sitio a "minha" Petshop é em vila nova de gaia!!

O meu marido já se riu tbm! e já me disse " Lúcia , NÂO INVENTES"!!!!

Ohhhh, ainda por cima havia lá um que devia ser o Persa Hiper-activo da ninhada!! Não fosse estar nas lonas este mês, a bola de pêlo tinha vindo comigo!!! aiiiiii Garfield , a gente sofre! :? iria ter que me iniciar na arte do " grume", mas nada que não se aprendesse!!!! 8)
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 26, 2011 2:46 pm

Aiiii Lucci, eu também fiquei tãooooo tentada :lol: Então quando ouvi aquele "miiiii", ía morrendo....

Mas tenho sido uma resistente :lol: :lol:

Também a verdade é que ajuda ter um Vicente em casa, primeiro porque me relembra que os sacanas crescem (se crescem), depois que são manientos e teimosos que nem mulas empacadas (o que se controla assim nessas micro-bolas de pêlo, quando chegam aos 9 Kigs, vai lá vai :roll: ).... E o "grume" às vezes é chato para caraças e não apetece nada. E depois temos os olhos e os banhos.... e o atum :lol: ....

A sério, dão cá uma "trabalhêra"....

Tenho de ir repetindo estas coisas para mim mesma senão ainda agarro nas pernas e "ala que se faz tarde" e agora não convém chatear o marido que vem aí o Natal :lol: ....

Mas faço anos em Março e não tenho prendas planeadas :wink: :twisted:

Eu sou tão maquiavélica, credo.... :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta out 26, 2011 3:52 pm

Garfield2010 Escreveu:Aiiii Lucci, eu também fiquei tãooooo tentada :lol: Então quando ouvi aquele "miiiii", ía morrendo....

Mas tenho sido uma resistente :lol: :lol:

Também a verdade é que ajuda ter um Vicente em casa, primeiro porque me relembra que os sacanas crescem (se crescem), depois que são manientos e teimosos que nem mulas empacadas (o que se controla assim nessas micro-bolas de pêlo, quando chegam aos 9 Kigs, vai lá vai :roll: ).... E o "grume" às vezes é chato para caraças e não apetece nada. E depois temos os olhos e os banhos.... e o atum :lol: ....

A sério, dão cá uma "trabalhêra"....

Tenho de ir repetindo estas coisas para mim mesma senão ainda agarro nas pernas e "ala que se faz tarde" e agora não convém chatear o marido que vem aí o Natal :lol: ....

Mas faço anos em Março e não tenho prendas planeadas :wink: :twisted:

Eu sou tão maquiavélica, credo.... :lol:

:D :D :D

e tb sou da mesma opinião que os "maridos" devem andar todos na mesma escola... e vêm todos muito bem ensinados nesta arte do "... não inventes..."

garfield: põe maquiavélica nisso....
Garfield2010
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 4:26 pm

Não, o meu já desistiu do "não inventes", agora põe pés ao caminho e é vê-lo fugir a toda a velocidade quando me vê aproximar de algum sítio onde, eventualmente, existam animais possíveis de trazer para casa :lol: :lol:

Mas vou começar a lavagem cerebral, pode ser que até Março lhe mude as ideias dele e não as minhas e venha aí um Bicas II :twisted:

Começo a achar que os Persas são do mais mauzinho que há. Já os gatos "normais" são como as cerejas....mas estes peludos d'um raio são piores: um vício.... e daqueles masoquistas porque só o trabalho que dá um, imaginem-se dois :roll:

Mas "prontes", faz falta uma gaija gata em casa, caramba! São três marmanjos sem ninguém que os ponha na ordem (sim porque eu, enfim, só ponho ordem nos de 2 patas mesmo e a custo :roll: ...) e eu lembro-me bem que a minha Kitty Maria distribuía tabefes com fartura e andava tudo nas horas!

:twisted: Vou começar a congeminar os meus argumentos no caldeirão :twisted: ... antes que a troika também mo leve!

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta out 26, 2011 7:52 pm

Não seja por isso, Mafalda, tenho aqui 3 meninas liiiiindas de morrer para dar, e as 3 juntas dão um persa perfeito! Uma delas então, estou a ver que tenho de arranjar uma bolsa de marsupial, só está bem agarrada a mim, até me custa sair de casa e deixá-la, fica a olhar, com os olhos verdes redondinhos de tristeza... e encontro-a onde a deixei, à minha espera, só para vir a correr pedir colo com os seus miiiiii.... já aqui está enroladinha sobre os meus joelhos, vai no meu ombro para a casa de banho e ali fica enquanto lavo os dentes e me preparo para a caminha e, mesmo que a ponha ao pé dos irmãos, assim que viro costas já a encontro em cima da almofada, à minha espera... As manas e manos tb são meigos, mas como ela nunca vi!

Quer? :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 10:05 am

Chamarrita! Não me tente mulher!!! :lol:

Para ser sincera mas mesmo muito sincera, tenho diversos motivos para resistir ao Persa, porque a verdade é que me sinto mesmo tentada por uma bola dessas, ou seja, outra bola dessas. Primeiro porque nunca me sentiria bem a comprar um gato quando tantos necessitam de casa, como por exemplo o Tripé que anda por aqui à procura de um canto, é algo que sei, me iria fazer sentir muito culpada. Não tenho nada contra quem compra animais de raça, como é óbvio, mas não me sentiria bem. Não faz parte da minha maneira de ser, aliás, sinto-me extremamente fútil por sequer considerar a hipótese de comprar um gato quando tantos andam por aí. E eu não sou pessoa de aparências, de marcas ou afins. Não gasto balúrdios em malas ou sapatos por serem desta ou daquela marca embora trabalhe num sítio onde a futilidade e a excentricidade impera com a maioria das pessoas que integra a empresa a conduzirem Porsches, Ferraris e, os mais "remediados" com Mercedes último modelo.... Claro está que não faço parte dessa maioria mas, ainda assim vejo-me muitas vezes condicionada a uma forma de ser, de vestir, de estar que não são a minha. De ouvir conversas fúteis de quem não sabe que existe gente a passar fome aqui mesmo na rua, enfim, e discute a compra de uma mala de 3000 euros como se fosse uma coisa habitual :roll: ...

Comprar um gato de raça faz-me sentir que passei para o lado dessas pessoas, não sei explicar o porquê, quando até considero normal quando vejo outras pessoas a fazê-lo mas eu não me sentiria bem... conheço-me!

Depois, o facto de os que vi na loja estarem a 500 euros (sem documentação nenhuma) ajudou e muito a resistir à tentação.... seria um disparate a dobrar....

E, por fim, a razão que me mais me faz resistir: os meus 35 anos não me permitem ter a estaleca de ter mais um gato bebé :lol: , Persa, rafeiro, cruzado, o que for....não tenho capacidade, confesso...

Sim, para quem não saiba, a Kitty e o Garfield foram uns gatinhos infernais, do pior que me passou pelas mãos. Muitas noites em claro, muita mobília estragada. E o Gaffy, com quase 2 anos, continua a ser uma peste! Mas em ponto muito grande (é mais comprido e alto que o Vicente só é metade na largura mesmo :). Mas a Kitty e o Gaffy juntos eram um desastre de me levar às lágrimas de desespero....

Ou seja, para ter um Persa, teria de ser adulto. E se comprar um bebé é, para mim, uma futilidade. Comprar um adulto seria insanidade mesmo :lol:

Talvez um dia, com mais espaço em casa, me decida por mais um Persa quando acompanhado por mais um rafeirito...

E aí, falo com a Chamarrita :wink:

Por enquanto vou resistindo à tentação.... ainda bem que nas lojas só vendem bebés he he he

E que a Mar não encontra mais Vicentes...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 10:20 am

Oh Garfield, não sabe, ontem fui à loja, passei lá como quem não quer a coisa :roll: :lol: , e o meu marido a espumar e a bufar!!!

Mas já só lá estava 1 micro bola de pêlo, que por sinal já estava reservado!! ohhhhh!
Mas estou consigo quando diz que me sentiria " mal " em comprar um gato, também partilho consigo o ambiente de futilidade embora não na escala que a sua, porque aqui só preciso mesmo de vestir a roupinha fashion e de "marca" quando há alguma reunião muito importante, de resto posso ser eu!!!, mas discutem comprar carros, mobilia, roupa de marca, como eu discuto o preço das batatas no supermercado! enfim são vidas e vidas!!

Ainda há pouco tempo vi um gatinho branco com 4 anos ( se não me engano) para adoptar, lindo lindo, resisti porque neste momento a condição financeira não me permite cuidar BEM de mais um miau.... talvez depois da crise passar ( oq ue vai demorar) arranje mais um piqueno cheio de pêlo cá para casa!
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta out 27, 2011 10:52 am

Lucci Escreveu:Oh Garfield, não sabe, ontem fui à loja, passei lá como quem não quer a coisa :roll: :lol: , e o meu marido a espumar e a bufar!!!

Mas já só lá estava 1 micro bola de pêlo, que por sinal já estava reservado!! ohhhhh!
Mas estou consigo quando diz que me sentiria " mal " em comprar um gato, também partilho consigo o ambiente de futilidade embora não na escala que a sua, porque aqui só preciso mesmo de vestir a roupinha fashion e de "marca" quando há alguma reunião muito importante, de resto posso ser eu!!!, mas discutem comprar carros, mobilia, roupa de marca, como eu discuto o preço das batatas no supermercado! enfim são vidas e vidas!!

Ainda há pouco tempo vi um gatinho branco com 4 anos ( se não me engano) para adoptar, lindo lindo, resisti porque neste momento a condição financeira não me permite cuidar BEM de mais um miau.... talvez depois da crise passar ( oq ue vai demorar) arranje mais um piqueno cheio de pêlo cá para casa!
Pois eu que no ínicio do ano queria, e adotei a Bloom, para ter uma companhia felina para a familia :D ...vejo-me 8 meses depois deste meu desejo :roll: ..com 3 :o 8) :lol: companhia felinas do melhor que há...e como os gatuchos da Garfield..são todos diferentes, BEM diferentes uns dos outros...então a Marie :x é que só faz asneiras :evil: e consegue levar os outros á loucura :lol: 8) e juntam-se a ela nas parvalheiras :x e as "paragens" que lhe dá quando acorda :evil: 8) 8)
Se 2 gatuchos é uma festa :lol: 3 é um festival :lol: 8)

Não me vejo sem os 3 mosgateiros :oops:
Garfield2010
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 11:12 am

Foi azar Lucci, foi azar. Eu, por causa das coisas, não volto à loja tão depressa, irra he he he. Não vão estar ainda lá os dois, a olharem para mim :lol: E, "aos despois" como era?

Aqui também ando dentro e fora de reuniões e com clientes e visto-me dentro do código de vestuário da empresa (bastante apertado) mas à minha maneira, ora! Como dizem os meus chefes, sou uma "reaccionária" mesmo... Por isso, comparada com as minhas colegas sou super simples, nem saltos altos uso... E às vezes até dou uma gargalhada quando elogiam a minha roupa (vinda directamente da loja de roupa da estação de metro quando tenho tempo e paciência), sem marcas e sem pedigree...
Sou sincera, de há uns anitos para cá, aborrece-me sequer comprar roupa ou ir às compras ou andar a ver montras, perdi a pachorra. Também quem é que não perde com miúdos atrelados aos joelhos e maridos impacientes?!... Mas, estou como tu, quando venho trabalhar sinto-me noutro planeta. Este pessoal gasta num jantar para duas pessoas 800 euros e isso é na esfera privada e uma coisa habitual. Se for uma despesa a ser paga pelo escritório, ascende ao dobro ou ao triplo mas são capazes de ver uma pessoa a morrer de fome e não lhe darem um euro para as mãos, infelizmente....

Talvez seja por isso que me causa tanta impressão comprar um animal quando tantos morrem de fome e de frio. Não me sentiria bem comigo própria. Prefiro encarar como um capricho e não pensar mais nisso. Até porque, caso tivesse mais espaço, o mais provável era adoptar o Tripé mesmo...

Mas não critico quem compre e quem tenha animais de raça, compreendo perfeitamente. E mudei até a minha perspectiva em relação a raças. Tanto que me tornei fã de Persas...

Meu rico Vicente 8)
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 11:13 am

Sim Luna, mas eu estava a pensar trazer um 4º gato e, "pior" que isso, a comprá-lo :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta out 27, 2011 11:21 am

Garfield2010 Escreveu:Sim Luna, mas eu estava a pensar trazer um 4º gato e, "pior" que isso, a comprá-lo :lol:
MUITO pior :wink:
Garfield2010
Membro Veterano

sábado out 29, 2011 7:05 pm

Tu não te atrevas a contar-lhe Sarina!!!! Olhos que não vêem, coração que não sente.... 8) :lol:

Além de que o rapaz está repimpado na minha cama a aproveitar a colcha super quentinha de Inverno que lá coloquei hoje.... ainda eu pensava que ele com aquele pelito todo não gostava do quentinho...

Eu sou hiper-mega friorenta e até tenho uma cobertura de colchão eléctrica que já ligo há umas semanas (já sei, já sei "ahhhhh ganda maluca") porque eu gosto de uma cama quentinha. Pois bem, os outros já eu sabia que se "pelavam" pela cobertura ligada (o calor sobe até ao topo dos cobertores) mas o Bicas?! Pensei que ele fosse fugir do calor, tendo ele um casaco de peles permanente. Pois sim, tenho de empurrar literamente os seus 9 quilitos para me poder deitar....

Já estou a ver que, quando acender a lareira, terei outra bola de pêlo colada à dita :roll:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado out 29, 2011 7:55 pm

Proteja a lareira. Eu sei que é ensinar a missa ao padre, mas há gatos suficientemente totós para tentarem deitar-se em cima das cinzas ainda com brasas - o meu Gabriel passou um mês de ligadura num pé, queimou as almofadinhas numa brasa ainda acesa por baixo da cinza... :roll: (além de totó, era muito friorento!)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”