Citei o que estava mais perto...mas queria citar a pantera douradaBabaorum Escreveu:Bondage, a Tumbleweed estava ser irónica. Ainda está por descobrir o "gene recessivo" da displasia

Moderador: mcerqueira
Citei o que estava mais perto...mas queria citar a pantera douradaBabaorum Escreveu:Bondage, a Tumbleweed estava ser irónica. Ainda está por descobrir o "gene recessivo" da displasia
Tumbleweed Escreveu:Essa história é absurda.GoldPanther Escreveu: Quando eu disse exemplares de raça "perfeitos" falei já a contar com os testes e despistes a essas doenças já feitos. Por exemplo, em relação a este tópico, os labradores retriever e os golden retriever são raças que tem uma grande probabilidade de ter displasia da anca, pois no código genético desta raça está este "erro", em que talvez no passado destas raças algum cruzamento improprio se deu (o cão ou a cadela tinham esta doença e ninguem tinha detectado). A minha tia por exemplo, comprou á cerca de cinco anos a uma criadora o seu labrador, e passado um ano o cão mostrou sinais de displasia da anca, ora a criadora foi julgada em tribunal por ter vendido cães com essa doença, e ela era uma criadora oficial, e nenhum dos cães dela tinham essa doença, mas tihnam o gene recessivo, ou seja tem o gene mas a doença não se manifesta.
PS: A criadora nunca mais pode fazer criação de cães para além de devolver todo o dinheiro que ganhou com essa ninhada.
E qual é o outro posso saber?LuisAlves18 Escreveu:Nao. A lista e' grande mas apenas 2 sao relativamente "perto" do meu local de residencia. E como desses 2 os of Francos Valley tem bastante boa reputacao (pelo menos para um leigo como eu) nem sequer ponderei os criadores mais distantes, ate porque se torna bastante complicado para mim depois.
Se fosse eu a criar labradores na zona de Sintra/Cascais, punha sempre a cruz para não autorizar a divulgação na lista.Petibonum Escreveu:
Esquisita a lista, há pelo menos mais um criador na zona, e com ninhadas em casa. Huuuuuummmmmmmmm.