Bom dia,
Preciso de ideias/suguestões para resolver um pequeno problema que o meu gato tem. Então é assim, o meu gato de 4 meses que se chama Eddie vai sempre ao caixote e nunca faz nada fora, mas no fim quando chega á hora de tapar o "serviço" começa muito bem devagarinho, mas depois não sei o que se passa nquela cabecinha e desata a escavar com uma força que fico com pedras pela cozinha toda e em algumas alturas quase tanta dentro do caixote como fora. Mesmo que eu lhe diga Eddie já chega, ou já está bom ou até vá lá com a pá e diga pronto já está ele pára, chegar a sir do caixote mas assim que me apanha de costas tem que lá ir continuar a tapar o que já etsá mais que tapado. O que é que hei-de fazer para que ele não me atire com as pedras para fora do caixote?? Pensei em pôr uma chapa em L do lado em que isso acontece, pois só acontece de um dos lados, mas acho que ele se vai assustar com o baruçho das pedras a bater lá e fique com medo de ir ao caixote...tb pode achar piada ao barulho e fazer ainda pior...alguma sugestão pessoal???
Isabel
Terra fora do caixote
Moderador: mcerqueira
Olá Laranja!
Parece-me, pela tua descrição que a liteira que o teu gatinho usa é adquelas abertas, tipo rectangulo de plástico, certo? Para evitares a saída da areia quando o gatinho começa a raspá-la, é mesmo melhor que optes por uma daquelas liteiras fechadas, com portinhola. No inicio, o gato pode estranhar ter que passar pela portinhola, mas com o tempo habitua-se e evita-se assim que a areia se espalhe pela casa toda. Experimenta e depois conta-nos o resultado!
Jinhos
Rita Santos
Parece-me, pela tua descrição que a liteira que o teu gatinho usa é adquelas abertas, tipo rectangulo de plástico, certo? Para evitares a saída da areia quando o gatinho começa a raspá-la, é mesmo melhor que optes por uma daquelas liteiras fechadas, com portinhola. No inicio, o gato pode estranhar ter que passar pela portinhola, mas com o tempo habitua-se e evita-se assim que a areia se espalhe pela casa toda. Experimenta e depois conta-nos o resultado!
Jinhos
Rita Santos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá Laranja!
Nada como experimentar!
Até pode ser que ele ache piada!
Os gatos (pelo menos os meus) gostam de se meter dentro das coisas (armários, caixotes, sacos, etc.)
Mais uma vez, boa sorte
Nada como experimentar!
Até pode ser que ele ache piada!
Os gatos (pelo menos os meus) gostam de se meter dentro das coisas (armários, caixotes, sacos, etc.)
Mais uma vez, boa sorte

-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
Se ele estranhar o facto de ter que passar pela porta só tens que tirar a portinhola, ficas na mesma com a caixa tapada mas sem porta!! è o que eu tenho que fazer com a minha caixa.
tenta, as únicas pedrinhas que vais ter cá fora são aquelas que vêm agarradas às patas!
Mónica
tenta, as únicas pedrinhas que vais ter cá fora são aquelas que vêm agarradas às patas!
Mónica
Desculpem a minha ingnorância e não se riam, mas e depois como se liimpa o ciaxote, ele abre? E não fica mal cheiroso lá dentro e ele continuará a ir lá como "perfume" é que eles são muito limpinhos e se lhes cheiara a porcaria não vão, pelo menos o meu parece que espera que eu chegue a casa para lhe limpar a terra para depois ir
Obrigado pela vossa paciência
Isabel
Obrigado pela vossa paciência
Isabel
o caixote abre para ser limpo e tem uma saida de ar no topo geralmente com um filtro para eliminar os cheiros.
nos primeiros dias tirei a porta para a minha gata se habituar ao caixote e quando voltei a colocar a porta ela nem estranhou.
nos primeiros dias tirei a porta para a minha gata se habituar ao caixote e quando voltei a colocar a porta ela nem estranhou.