Veterinários - Concelhos Almada/Seixal....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

quarta out 26, 2011 6:44 pm

Boa noite,

gostaria de saber se têm algum veterinário, o dos vossos cães, por exemplo, que recomendem (ou não) especialmente.... sei que o terão que fazer por mp, mas agradecia muito que me contassem as vossas experiências....

E podem por favor informar-me se algum veterinário, que vocês saibam que só paguem a 1ª consulta e depois só os tratamentos/vacinas?

Eu tive alguns cães, SRD, no Ribatejo, quando lá morei uns anos e confiava muito neles, eram 5*...mas desde o início que só paguei a 1ª consulta...depois só pagava o que adquiria.

Com a crise, nós aqui por casa estamos a fazer assim: prescindir do supérfluo e reduzir custos noutras áreas, mas sempre tendo em conta a qualidade...daí estas dúvidas.

Obrigada a quem ajudar.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta out 26, 2011 6:57 pm

Ziva,

Compreenda uma coisa, os Veterinários vivem da sua profissão como todos os outros profissionais de outras áreas e o trabalho tem que ser pago, nenhuma clinica sobrevive so com material a entrar e a sair... Pense nisso...

Claro que ha preços e preços e clínicas e clínicas...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta out 26, 2011 7:14 pm

Ziva2011 Escreveu:

E podem por favor informar-me se algum veterinário, que vocês saibam que só paguem a 1ª consulta e depois só os tratamentos/vacinas? r.
Muito francamente..só se não pagarem impostos.

Conhece algum médico não pago pelo estado onde aconteça isso ?
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta out 26, 2011 7:28 pm

O veterinário que eu uso cobra pela primeira consulta para um problema qualquer, mas não me cobra pelas seguintes, para ver se o tratamento está a funcionar, ou para alterar a medicação. Há ainda coisas pelas quais não me cobra nada, ou me cobra abaixo do preço de tabela.

Mas eu tenho vários cães, e são todos lá assistidos, vacinados e desparasitados, sem contar com os cachorros. Não sou o cliente que aparece uma vez por ano para dar a vacina da raiva.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta out 26, 2011 7:31 pm

Tumbleweed Escreveu:
Mas eu tenho vários cães, e são todos lá assistidos, vacinados e desparasitados, sem contar com os cachorros. Não sou o cliente que aparece uma vez por ano para dar a vacina da raiva.
Só daqui de casa são 12 cães... Portanto... Escusado será de dizer que passo la algum tempo anualmente... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Praziquantel
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 8:28 pm

Tumbleweed Escreveu:O veterinário que eu uso cobra pela primeira consulta para um problema qualquer, mas não me cobra pelas seguintes, para ver se o tratamento está a funcionar, ou para alterar a medicação. Há ainda coisas pelas quais não me cobra nada, ou me cobra abaixo do preço de tabela.

Não é a mesma coisa que quem abriu este topico quer..ele quer incluso vacinas sem pagar consulta ;)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta out 26, 2011 8:34 pm

Praziquantel Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:O veterinário que eu uso cobra pela primeira consulta para um problema qualquer, mas não me cobra pelas seguintes, para ver se o tratamento está a funcionar, ou para alterar a medicação. Há ainda coisas pelas quais não me cobra nada, ou me cobra abaixo do preço de tabela.

Não é a mesma coisa que quem abriu este topico quer..ele quer incluso vacinas sem pagar consulta ;)
O meu veterinário (o do meu cão alias), é como do user Tumbleweed (daquilo que descreveu) e também não cobra consulta pelas vacinas (e verifica o estado do cão antes de dar a vacina). Pensei que era prática comum por acaso :?
Praziquantel
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 9:01 pm

O que se passa decerto é que a consulta está incluída no preço da vacina ;)...
Agora aplicar vacinas sem cobrar consulta...se algo corre mal, não se responsabiliza
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta out 26, 2011 9:27 pm

Praziquantel Escreveu:O que se passa decerto é que a consulta está incluída no preço da vacina ;)...
Agora aplicar vacinas sem cobrar consulta...se algo corre mal, não se responsabiliza
É capaz, em todo caso cada ida a este veterinário com despesa implica sempre um recibo passado a computador com a informação toda discriminada do que foi cobrado, item a item. Não confiaria muito numa clinica que não passasse recibo em condições e discriminado (como já me aconteceu noutra clinica onde o recibo era literalmente uma pequena folha pautada onde se colocava a caneta o valor a pagar).

Penso, e espero, que o autor do tópico estará mais a procurar um veterinário que faça como estes casos apresentados por mim e pelo Tumbleweed, onde no seguimento de um tratamento não se vai pôr a cobrar consulta atrás de consulta.

Acho que não cabe na cabeça de ninguém ir a um veterinário, pagar a primeira consulta e depois nunca mais pagar na vida uma consulta :o ... só pode ter-se expressado mal.
Ziva2011
Membro

quarta out 26, 2011 9:31 pm

Bem,

quando comecei a ler até pensei que tinha dito um enorme disparate, mas depois continuei e pelos vistos há mais gente a quem lhes só é cobrado o tratamento/vacina (mesmo que um pouco inflacionado)....

Eu quando tinha os meus cães no Ribatejo (que eram 4) também ía lá frequentemente, telefonava....esterilizei lá uma cadela.....era "cliente" fiel, porque confiava nos veterinários....e portanto pensei que fosse prática comum...não queria desrespeitar a classe veterinária, de todo.

Editei porque realmente me esqueci de referir que uma vez por outra, nomeadamente quando era atendida por Dr. novos na clínica cobravam-me consulta, sim.

Agora os preços absurdos que cá (que os há) praticam também é demais...claro que tudo tem de sobreviver, há ordenados a pagar etc...mas aproveitarem-se disso é que não, certo?

Cumps,
Praziquantel
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 10:17 pm

Não sabia que receber pelo seu trabalho era aproveitar-se dos outros. Eu entendo que todo trabalho merece a remuneração devida.

E quando paga uma vacina está a pagar uma consulta incluida..se alguém não o faz ou foge aos fisco ou então acho muito estranho.

Pelo seu raciocinio, quem deve escolher preços a pagar são os clientes e estes sabem exactamente o valor #justo# a pagar. NO seu trabalho é o mesmo ?
Ziva2011
Membro

quarta out 26, 2011 10:52 pm

Praziquantel Escreveu:Não sabia que receber pelo seu trabalho era aproveitar-se dos outros. Eu entendo que todo trabalho merece a remuneração devida.

E quando paga uma vacina está a pagar uma consulta incluida..se alguém não o faz ou foge aos fisco ou então acho muito estranho.

Pelo seu raciocinio, quem deve escolher preços a pagar são os clientes e estes sabem exactamente o valor #justo# a pagar. NO seu trabalho é o mesmo ?
Realmente neste fórum tudo é deturpado....eu nunca disse que receber pelo seu trabalho era aproveitar-se dos outros, o que disse ou melhor, tentei dizer foi que há alguns que são muito, mas mesmo muito caros.

Eu não disse que os clientes é que sabem o valor justo a pagar, por favor, mas se só foi a um veterinário na vida pode achar que assim são todos, mas na realidade há preços e preços....simplesmente isso.
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

quarta out 26, 2011 10:55 pm

Olhe eu também moro no Seixal. Sendo que resido durante a semana no Fogueteiro e ao fim de semana na Quinta do Conde. O veterinário que fui fazer uma ecografia à minha cadela era no Pinhal Novo se não estou em erro, foi a primeira vez que lá fui e lá é bem mais barato e não são tão "cócós" com os animais. Não se metem a receitar mil e uma coisa para gastarmos mais e mais dinheiro.
Praziquantel
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 10:56 pm

Pelo contrário...tudo que disse indica para isso. A menção aos custos, a os veterinarios se aproveitarem, a preços supostamente justos, a ofertas de medicamentos, a ofertas de consultas...

Se não tem meios para sustentar um animal, não o deve ter.

è que pechinchas...saem caro..e a sua ideia de preço justo é ...gratis
Ziva2011
Membro

quarta out 26, 2011 11:00 pm

Rafeirinho30 Escreveu:Olhe eu também moro no Seixal. Sendo que resido durante a semana no Fogueteiro e ao fim de semana na Quinta do Conde. O veterinário que fui fazer uma ecografia à minha cadela era no Pinhal Novo se não estou em erro, foi a primeira vez que lá fui e lá é bem mais barato e não são tão "cócós" com os animais. Não se metem a receitar mil e uma coisa para gastarmos mais e mais dinheiro.

Pois é mesmo isso que digo...acontece que muitos receitam "n" coisas só porque sim....eu sei que os profissionais são eles, mas até costumo usar o meu bom senso, não é?! Como em tudo na vida costumo ser responsável, consciente, pensar e reflectir....

Também tenho pediatra para os meus filhos e há coisa que como mãe de 3, já não ligo tanto e não cumpro à risca....confio plenamente no pediatra, mas não vou atrás de tudo o que me diz sem questionar/investigar outras soluções.....
Responder

Voltar para “Cães”