apercebi-me ha uns dias que o rosca quando faz xixis no chao os lambe na totalidade....

além disso, acho que está com o cio, pois era raro fazer as necessidades fora da caixa e agora costuma fazer uns xixis pelos cantos...
será normal?

Moderador: Moya
scar_raf Escreveu: ola a todos,
apercebi-me ha uns dias que o rosca quando faz xixis no chao os lambe na totalidade.... o será para que eu n veja que fez asneiras?
Será que não terá sede? Eles têm muita necessidade de água e por vezes o bebedouro pode entupir e nós não damos conta. Eles gostam de beber água corrente. Já dei com o Opale a lamber a água que às vezes salta do chuveiro. Experimenta dar-lhe mais água, ou pôr água em vários sítios, mas cuidado, tem que ser um recipiente pesado, pois viram tudo. Podes lavar uma pedra bem pesada e colocá-la no fundo a fazer lastro.
Um beijo
MHZ
patuxas Escreveu: Olá a todos!!!
Pelas explicações dadas aqui no forum já percebi que o periodo de cio pode ser bastante longo, mas estes sintomas mais indesejados, como os xixis constantes, mais ou menos quanto tempo duram??? É que é tão desagradável, pois não o posso deixar andar tão a vontade, se não fico com a casa "inundada" lol lol lol
Tenho ideia que anda à volta de um mês, depois acalma.
Mas de vez em quando continua a fazer umas "pinguinhas" onde lhe apetece e frequentemente nos meus papeis à minha volta (será que me confunde?)
E tenho também a ideia que em Junho, voltou ao mesmo.
Mas o meu quando anda a pensar nas meninas, além do xixi também gosta de colocar o "presente" onde lhe apetece e aí é mais aborrecido, porque não se limita aos cantos, fá-lo no meio do hall, por exemplo.
MHZ