parece estar sempre com o nariz tapado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda jan 12, 2004 8:12 pm

o Tó (cachorro de 4meses) não está doente, não apresenta sintomas de constipação, nem espirra mas parece que tá sempre um pouco "ranhoso", ou seja...quando brincamos mais com ele e a respiração se altera (aumenta) ele parece ter o nariz um pouco tapado e faz mais força para EXpirar....como se estivesse um pouco constipado.
como referi ele não apresenta mais nenhum sintoma de constipação nem espirra. faz-me lembrar as pessoas que sofrem de sinusite (terá algum sentido?). vou leva-lo ao veterinario em breve mas gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto, se ja passaram pelo mesmo com os seus bichinhos.

obrigada
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

segunda jan 12, 2004 9:04 pm

Talvez seja uma constipação devido ao tempo que estamos sujeitos ultimamente...mas o melhor é leva-lo ao veterinario..sempre lhe dará uma resposta mais completa!
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

terça jan 13, 2004 12:24 am

TomasGil Escreveu: Talvez seja uma constipação devido ao tempo que estamos sujeitos ultimamente...mas o melhor é leva-lo ao veterinario..sempre lhe dará uma resposta mais completa!
a mim não me parece porque se estivesse contipado ou melhorava ou piorava. se calhar até é normal os animais fazerem mais barulho a respirar que nós :? mas acho que quando fica mais "vivo" (ao brincar, correr) a respiração se altera nao só aumentando mas também parecendo que o nariz está meio tapado. parece que se tapar a boca ele não consegue manter a respiração só pelo nariz. de resto quando está a dormir ou a andar normalmente nao noto nada.
já pensei que fosse tipo a "rinite alergica" dos humanos...mas ele não espirra.
bem...de qualquer maneira ele vai ao veterinario.
obrigada pela sua resposta
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jan 13, 2004 1:24 am

O tó tem o nariz tapado para poder comer o seu proprio cócó sem cheirá-lo! :lol: :lol:

Brincadeirinha! eheh, estes caes bebes sao demais!... ;)
Aleacim
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:16 pm

deinhac Escreveu: O tó tem o nariz tapado para poder comer o seu proprio cócó sem cheirá-lo! :lol: :lol:

Brincadeirinha! eheh, estes caes bebes sao demais!... ;)

felizmente a proeza não se repetiu :) mas quanto ao nariz anda sempre ranhoso ;)
deve ser da ruindade :roll:
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

terça jan 13, 2004 10:39 pm

Aleacim...da ruindade??? :o :lol:
Aleacim
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:42 pm

Ana_Bela Escreveu: Aleacim...da ruindade??? o lol

é forma de dizer ;) é que ele é muito traquinas...sempre a procurar algo para fazer mal, ou seja...é mesmo cachorro, daqueles que não nos dão um minuto de sossego e por isso mesmo gostamos muito deles. ;)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jan 13, 2004 10:45 pm

Aleacim, nós realmente ficamos passados com os disparates que os caes bebes sao capazes de fazer, ás vezes levam-nos á loucura, nao é? Mas acredita que são a alegria de uma casa, eu noto isso com as minhas cadelas que ja sao mais velhotas e já nao dão aquela alegria desgovernada que um cachorro consegue dar! ;)
Aleacim
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:50 pm

deinhac Escreveu: Aleacim, nós realmente ficamos passados com os disparates que os caes bebes sao capazes de fazer, ás vezes levam-nos á loucura, nao é? Mas acredita que são a alegria de uma casa, eu noto isso com as minhas cadelas que ja sao mais velhotas e já nao dão aquela alegria desgovernada que um cachorro consegue dar! ;)

podes crer ;) só as coisas que são capazes de comer (até o jornal onde ele ia aprender a fazer xixi ele comeu) já assusta...quanto mais o que fazem.
o tó um dia chateou-se de o ter deixado sozinho em casa, desenrolou o rolo do papel higienico e pos o papel em bocados...até parecia que tinha nevado na casa de banho ;)...mas muitas são as histórias...dava um livro.
louca ainda não estou...mas ja faltou mais ;)
a verdade é que ele é a alegria da casa.
Responder

Voltar para “Cães”