[gato persa] faz necessidades e suja o rabo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

trypl3x
Registado: quarta out 26, 2011 9:23 am

quarta out 26, 2011 1:48 pm

optimo, parece entao boas escolhas...apesar do bom preço da royal cannin, nunca pensou em obtar pelo mesmo? ou tem receio em mudar de ração visto que com essa eles estao bem adaptados?

abraço!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta out 26, 2011 1:56 pm

trypl3x Escreveu:optimo, parece entao boas escolhas...apesar do bom preço da royal cannin, nunca pensou em obtar pelo mesmo? ou tem receio em mudar de ração visto que com essa eles estao bem adaptados?

abraço!
O Leo da-se lindamente com a Arden Grange, mas talvez mude após a castração , uma vez que a Arden Grange não tem especifica para Gatos Esterelizados. Ainda ando a analizar as varias hipoteses.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
lionman
Membro Júnior
Registado: sexta ago 28, 2009 12:39 pm

quinta out 27, 2011 8:19 pm

Eu tengo 4 persas e posso-lhe dizer que como as pessoas, cada um tem o seu temperamento.

Independentemente das racções (que concordo que deve estabilizar), sugiro-lhe que lhe corte um pouco mais os pelos a volta do rabiosque.

Eu tenho um persa (o macho) que não tem tanto cuidado com a higiene como os restantes e resolvemos "cortar o calção" como nós lhe chamamos.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta out 28, 2011 12:42 pm

Todos os Persas, em alguma altura da vida, ficam com o cocó pegado ao pêlo. Há mesmo uma fase em bebés a que nós (criadores) chamamos "a fase do cocó preso no rabo". :lol: :lol: :lol:

Acontece também com frequência que o dono não dê logo pelo sucedido e se as fezes ficarem em contacto com a pele, o gato pode ficar com uma bruta alergia e a zona de contacto toda vermelha e sensível. Nestes casos os vet têm a tendência de rapar a zona toda. Ora num exemplar de exposição, isso é fora de causa. O que há a fazer é simples: lavar o rabito com água quente e shampoo, secar a zona com toalha e sem esfregar e aplicar clorexidina para desinfectar. Seca-se depois com o secador, como é normal, mas à distância, para não perturbar a pele e sim secar o pêlo que é comprido. Vai-se desinfectando sempre a zona e a coisa compõe-se.

:D
Responder

Voltar para “Gatos”