o Tó (cachorro de 4meses) não está doente, não apresenta sintomas de constipação, nem espirra mas parece que tá sempre um pouco "ranhoso", ou seja...quando brincamos mais com ele e a respiração se altera (aumenta) ele parece ter o nariz um pouco tapado e faz mais força para EXpirar....como se estivesse um pouco constipado.
como referi ele não apresenta mais nenhum sintoma de constipação nem espirra. faz-me lembrar as pessoas que sofrem de sinusite (terá algum sentido?). vou leva-lo ao veterinario em breve mas gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto, se ja passaram pelo mesmo com os seus bichinhos.
obrigada
parece estar sempre com o nariz tapado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
a mim não me parece porque se estivesse contipado ou melhorava ou piorava. se calhar até é normal os animais fazerem mais barulho a respirar que nósTomasGil Escreveu: Talvez seja uma constipação devido ao tempo que estamos sujeitos ultimamente...mas o melhor é leva-lo ao veterinario..sempre lhe dará uma resposta mais completa!

já pensei que fosse tipo a "rinite alergica" dos humanos...mas ele não espirra.
bem...de qualquer maneira ele vai ao veterinario.
obrigada pela sua resposta
-
- Membro Veterano
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
deinhac Escreveu: O tó tem o nariz tapado para poder comer o seu proprio cócó sem cheirá-lo!![]()
![]()
Brincadeirinha! eheh, estes caes bebes sao demais!...![]()
felizmente a proeza não se repetiu

deve ser da ruindade

-
- Membro Veterano
Ana_Bela Escreveu: Aleacim...da ruindade??? o lol
é forma de dizer

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Aleacim, nós realmente ficamos passados com os disparates que os caes bebes sao capazes de fazer, ás vezes levam-nos á loucura, nao é? Mas acredita que são a alegria de uma casa, eu noto isso com as minhas cadelas que ja sao mais velhotas e já nao dão aquela alegria desgovernada que um cachorro consegue dar! 

-
- Membro Veterano
deinhac Escreveu: Aleacim, nós realmente ficamos passados com os disparates que os caes bebes sao capazes de fazer, ás vezes levam-nos á loucura, nao é? Mas acredita que são a alegria de uma casa, eu noto isso com as minhas cadelas que ja sao mais velhotas e já nao dão aquela alegria desgovernada que um cachorro consegue dar!![]()
podes crer

o tó um dia chateou-se de o ter deixado sozinho em casa, desenrolou o rolo do papel higienico e pos o papel em bocados...até parecia que tinha nevado na casa de banho

louca ainda não estou...mas ja faltou mais

a verdade é que ele é a alegria da casa.