cadelinha jovem leão da rodésia adopção responsável ADOPTADA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

segunda set 26, 2011 9:44 am

no início do verão apareceu perto de nossa casa uma cadelinha abandonada. encontrava-se muito magra e completamente em pânico.

eu e o meu marido fomos deixando ração e água, a 1ª em pequena quantidade e depois fomos aumentando a dose. mas ela não se deixava chegar e por isso começámos a andar com uma taça de patê atrás dela (às 7h e às 23h)... com o tempo passou a associar a nossa presença a comida e ao fim de 3 semanas deixou que eu me aproximasse e saltou para o meu colo.

já temos duas matulonas por isso encontra-se actualmente numa associação no norte do país e está para adopção responsável.

a questão é que inicialmente achei que seria uma cadela leão da rodésia mas depois fiquei com dúvidas... e a pensar que seria cruzada de perdigueiro com boxer??? sobretudo pelo porte e pela coloração do pêlo, em particular perto da boca... não faço a mínima ideia e peço a vossa ajudar para tentar deslindar este mistério. será ou não será? a mim pessoalmente não me diz nada mas para ela, infelizmente, pode fazer toda a diferença pois há pessoas aficionadas de determinadas raças e talvez consiga um adoptante mais depressa.

ela trazia uma coleira de couro vermelha e procurei na net e nos veterinários das redondezas, tendo deixado folhetos. tb foi criado um anúncio de "animal encontrado" no encontra-me.org ou seja, continua a ser publicitada mas em 3 meses nunca ninguém a reclamou... ela não tem chip.

deixo-vos aqui algumas fotos da cadela em causa... não se esqueçam que nestas fotos ela já andava há 3 semanas a comer a ração que deixávamos no local. não apresenta crista no dorso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ela dá-se muito bem com todos (adultos e crianças) e com outros cães. sabe andar muito bem de carro e à trela. é uma cadela jovem e tem a energia típica da idade pelo que precisa de passeios regulares.

caso estejam interessados na adopção desta menina por favor contactem com a cerca ( http://www.a-cerca.org/ e http://www.facebook.com/profile.php?id=1766799855 ). ela será entregue esterilizada.

agradeço desde já a ajuda dada e por favor divulguem junto de pessoas da vossa confiança! :roll:
Última edição por cookie1 em quarta nov 09, 2011 1:44 pm, editado 1 vez no total.
cookie1
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 11:12 am

alguém percebe alguma coisa de leões da rodésia? :roll:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda set 26, 2011 11:37 am

Não é uma leão da rodésia. Não é preciso perceber assim tanto da raça para chegar a essa conclusão. Mas é um bela SRD, espero que seja adoptada ;)
cookie1
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 12:30 pm

marianamar Escreveu:Não é uma leão da rodésia. Não é preciso perceber assim tanto da raça para chegar a essa conclusão. Mas é um bela SRD, espero que seja adoptada ;)
pois, mas a questão é que já tive precisamente a opinião contrária de pessoas que percebem da raça.

eu não percebo e para mim não é importante mas pode ajudar na sua adopção.

ela é efectivamente muito bonita e muito meiga.

LR ou SRD vamos encontrar um dono para esta menina?
marianamar
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 1:10 pm

Se já teve opiniões conclusivas porque veio perguntar?...

Aqui está o estalão da raça:
http://www.akc.org/breeds/rhodesian_ridgeback/

A cadela é realmente parecida, até pode ser arraçada, mas não me parece leão da rodésia.
cookie1
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 1:43 pm

marianamar Escreveu:Se já teve opiniões conclusivas porque veio perguntar?...

Aqui está o estalão da raça:
http://www.akc.org/breeds/rhodesian_ridgeback/

A cadela é realmente parecida, até pode ser arraçada, mas não me parece leão da rodésia.
gostaria de saber onde leu a expressão conclusivas...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda set 26, 2011 1:56 pm

Cookie, no Facebook existe um grupo de Leões da Rodésia

http://www.facebook.com/#!/groups/253969221301472/

E também existe um forum

http://forumleaodarodesia.forumeiros.com/
cookie1
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 2:00 pm

tiabela Escreveu:Cookie, no Facebook existe um grupo de Leões da Rodésia

http://www.facebook.com/#!/groups/253969221301472/

E também existe um forum

http://forumleaodarodesia.forumeiros.com/
o grupo do facebook não conhecia.

o forum já conhecia e estou registada mas não posso colocar links externos ao forum durante os próximos 7 dias... enviei mp e mail para o moderador mas ainda não obtive resposta.

aguardo. entretanto faço aqui a divulgação pois quem sabe alguém se apaixona por esta menina?

obrigada pela dica.
marianamar
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 11:48 pm

cookie1 Escreveu:
marianamar Escreveu:Não é uma leão da rodésia. Não é preciso perceber assim tanto da raça para chegar a essa conclusão. Mas é um bela SRD, espero que seja adoptada ;)
pois, mas a questão é que já tive precisamente a opinião contrária de pessoas que percebem da raça.

Estava a pedir opiniões de quem perceba da raça, mas afinal já as teve...
Se as pessoas que lhas deram percebem mesmo da raça, depreendo que são opiniões conclusivas...

A ser assim porque não partilha a sua adopção no grupo do facebook "Sou de Raça, Adoptas-me?" É mais uma hipótese de adopção ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 26, 2011 11:53 pm

Não sou entendida mas não ésuposto um LR ter ridgeback...? ~
A mim parece-me mais uma rafeirinha simpática descartada pelos donos.

Mais importante que a questão de ser ou não LR... já verificaram se o animal tem CHIP?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

terça set 27, 2011 12:41 am

dinodane Escreveu:Não sou entendida mas não ésuposto um LR ter ridgeback...? ~
A mim parece-me mais uma rafeirinha simpática descartada pelos donos.

Mais importante que a questão de ser ou não LR... já verificaram se o animal tem CHIP?
A mim também me parece uma SRD giríssima, mas respondendo à Dinodane, nem todos os LR apresentam obrigatoriamente risca.

Geneticists studying the ridge have concluded that it is a simple autosomal dominant trait – that is, only one parent needs to have a ridge in order for it to be passed down to offspring.

Ridgeless Rhodesian Ridgebacks don't carry the ridge gene at all, and cannot produce ridged offspring any more than a Chesapeake Bay retriever or Chihuahua can. Ridgeback breeders who are interested in ridge inheritance often forget that not having a ridge is the normative state in dogs. The ridge gene is a dominant mutation that makes our ridged dogs different.

If a Ridgeback has a ridge, he is either carrying two copies of the ridge gene (homozygous), or just one copy (heterozygous). Either way, the dog will have a ridge -- you can't tell if he has one or two copies from just looking at him. You might be able to figure out his genotype (that is, whether he is heterozygous or homozygous) retrospectively based on breeding history.

It is the breeding of heterozygous Ridgebacks that produces ridgelessness.

When two heterozygous dogs are bred together, each puppy has a 25 percent chance of being ridgeless; a 50 percent chance of being ridged and heterozygous (only having one copy of the ridge gene) and a 25 percent chance of being ridged and homozygous (having two copies of the ridge gene, and so never producing ridgeless no matter who they are bred to).

Homozygous dogs -- those with two copies of the gene -- will never produce ridgeless. That's because, when it comes time for homozgyous Ridgebacks to donate one of their two genes to offspring, all they have to pass on is a ridge gene. And because the ridge gene is dominant, no matter what the other parent contributes, the offspring will have a ridge.

When a homozygous Ridgeback is bred to a heterozygous Ridgeback, all the puppies will have ridges, but genetically they can be different. Each puppy has a 50 percent chance of being homozygous (having two copies of the gene, and never producing ridgeless) and a 50 percent chance of being heterozygous (having only one copy of the gene, and so potentially producing ridgeless if bred to another heterozygote).

Unfortunately, without a genetic marker test, we cannot tell the last two apart just by looking at their outward appearance (what scientists fancily call phenotype).

in http://rrcus.org/rhodesianridgebackheal ... etics.html
cookie1
Membro Veterano

terça set 27, 2011 8:00 am

marianamar Escreveu:
cookie1 Escreveu:

Estava a pedir opiniões de quem perceba da raça, mas afinal já as teve...
Se as pessoas que lhas deram percebem mesmo da raça, depreendo que são opiniões conclusivas...

A ser assim porque não partilha a sua adopção no grupo do facebook "Sou de Raça, Adoptas-me?" É mais uma hipótese de adopção ;)
usou o "se" e muito bem pois indica condição... se fossem conclusivas não estaria aqui a colocar esta questão. chama-se a isto contrastar informação e é o que se deve fazer sempre que se quer ter uma posição fundamentada sobre algo. julgo que agora está claro o porquê do pedido de opinião. e agradeço todas as indicações dadas.

efectivamente ela precisa de alguém que a mereça!
aqui mais uma foto da menina
http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça set 27, 2011 8:04 am

Independentemente de ser de raça ou rafeirinha, a miúda é muito bonita e tem um ar super simpático. Oxalá arranjes uns bons donos que nunca mais te abandonem. :wink:

Boa sorte querida. :wink:
cookie1
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 4:14 pm

é isso mesmo!
upa dunas!!
cookie1
Membro Veterano

quarta nov 09, 2011 1:46 pm

Felizmente a Dunas foi ADOPTADA e não foi sozinha! levou uma amiguinha com ela :D

encantaram-se com esta beleza e energia. Yupiii!!

felicidades aos donos e à dunas e cª
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”