eu e o meu marido fomos deixando ração e água, a 1ª em pequena quantidade e depois fomos aumentando a dose. mas ela não se deixava chegar e por isso começámos a andar com uma taça de patê atrás dela (às 7h e às 23h)... com o tempo passou a associar a nossa presença a comida e ao fim de 3 semanas deixou que eu me aproximasse e saltou para o meu colo.
já temos duas matulonas por isso encontra-se actualmente numa associação no norte do país e está para adopção responsável.
a questão é que inicialmente achei que seria uma cadela leão da rodésia mas depois fiquei com dúvidas... e a pensar que seria cruzada de perdigueiro com boxer??? sobretudo pelo porte e pela coloração do pêlo, em particular perto da boca... não faço a mínima ideia e peço a vossa ajudar para tentar deslindar este mistério. será ou não será? a mim pessoalmente não me diz nada mas para ela, infelizmente, pode fazer toda a diferença pois há pessoas aficionadas de determinadas raças e talvez consiga um adoptante mais depressa.
ela trazia uma coleira de couro vermelha e procurei na net e nos veterinários das redondezas, tendo deixado folhetos. tb foi criado um anúncio de "animal encontrado" no encontra-me.org ou seja, continua a ser publicitada mas em 3 meses nunca ninguém a reclamou... ela não tem chip.
deixo-vos aqui algumas fotos da cadela em causa... não se esqueçam que nestas fotos ela já andava há 3 semanas a comer a ração que deixávamos no local. não apresenta crista no dorso.




ela dá-se muito bem com todos (adultos e crianças) e com outros cães. sabe andar muito bem de carro e à trela. é uma cadela jovem e tem a energia típica da idade pelo que precisa de passeios regulares.
caso estejam interessados na adopção desta menina por favor contactem com a cerca ( http://www.a-cerca.org/ e http://www.facebook.com/profile.php?id=1766799855 ). ela será entregue esterilizada.
agradeço desde já a ajuda dada e por favor divulguem junto de pessoas da vossa confiança!
