Chamarrita Escreveu:Pois, mas os peixes, nem todos são comida, e não são vegetais, são animais... mudos e inexpressivos, talvez, como os répteis, mas também sencientes.
Infelizmente, não conheço nenhum caso de caçador consciente e respeitador, se conhecesse talvez tivesse outra opinião. O que vejo em casa dessa gente são ginetes, pequenas aves de rapina, toda a sorte de animais empalhados, e exibem os troféus de caça da mesma forma que um toureiro exibe uma orelha ou uma cauda cortada. Asco...
tenho pena que só tenhas conhecido essa faceta da caça.
posso-te dizer que todos os cães do meu avô morriam de velhos e não teve muitos que me lembre. Mais para o final eramos eu e ele, porque ele ja não tinha vida para cuidar de cão. Aquilo para mim era passeio mas para ele era coisa seria, ele respeitava a natureza. Os caçadores podem atravessar propriedades e recolher fruta para comer durante a jornada. Lembro-me de partir um galho duma ramada e de levar a maior bronca de que tenho memória.
Estamos a falar duma videira, imagina como ele sentia em relação aos animais.
Se calhar fui eu quem conheceu a excepção, mas naquele meio (alto douro ) era assim.
Era um homem bom que caçava para comer.... assim de simples.
E tocava guitarra portuguesa, doze cordas de aço... o fim do mundo!!

E para mim caça é isso, coisa natural. Felizmente foi esta a minha vivencia porque o descreves também me deixa de figados virados... confesso.