Toureiro espanhol trucidado pelo touro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 28, 2011 7:04 pm

Nunca conheci nenhum pescador desportivo (ou praticante de caça submarina, se quiserem, e talvez seja mais adequado, uma vez que pesca desportiva é outra coisa um bocado diferente) que pesque/cace espécies não comestíveis. Até um tubarão é comestível. Poderemos discutir a utilidade e necessidade da actividade, sim, mas metê-la no mesmo saco que as touradas é mesmo querer andar a arranjar discussões inúteis e patetas.

E falar de pesca, assim, em bloco, é estigmatizar uma actividade milenar que surgiu por necessidades de sobrevivência: até os ursos pescam, para já não falar das inúmeras aves que vivem de peixe e de marisco.

A caça também é outra conversa e igualmente não cabe no tal saco das touradas. Também ela tem mais de uma modalidade, e meter a par os nhurros que vão para os campos disparar sobre tudo o que mexe, tenha pêlos ou penas, e um caçador de caça maior, é igualmente demonstrador de gosto pelo paleio que fomenta a ostentação dos belos sentimentos que nos animam... :roll: Não há pachorra, francamente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta out 28, 2011 7:24 pm

Chamarrita Escreveu:
Netherwing Escreveu:
Não consigo estabelecer nenhum paralelo entre caça/pesca e tourada.

Mais depressa concordo contigo naquela coisa da poligamia que debatiamos no outro dia... :lol:
Eu consigo: desde os rituais dos preparativos, actuação e vestimentas até à exibição dos troféus. Querem espetar coisas, pratiquem tiro com arco ou joguem aos dardos, querem dar tiros, atirem nos pratos ou joguem paintball, oras.

ok eu percebo-te, mas caçar não é disparar.
falaste em tiro ao alvo e voltei a desenterrar a minha infancia meia alucinada, não é mesmo a mesma coisa... não são "filhos da mesma mãe"

respondes se desejares:

alguma vez foste à caça?

nada nesta vida, palavra de honra, nada nesta vida sabe como aquilo que caçaste.
é uma coisa quase primordial.
não espero que toda a gente concorde ou perceba, seria uma arrogancia, mas por mim falo, é simplesmente demasiado bom!!

nunca vi como coisa cruel mas natural. caçar/pescar é natural.
tourear é... outra coisa ;)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta out 28, 2011 7:35 pm

A mim falta-me é a "pachorra" para tanta chacina inútil. Não entendo que se mate por diversão, hobby, desporto ou o que queiram chamar-lhe.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Netherwing
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 7:40 pm

Chamarrita Escreveu:Pois, mas os peixes, nem todos são comida, e não são vegetais, são animais... mudos e inexpressivos, talvez, como os répteis, mas também sencientes.

Infelizmente, não conheço nenhum caso de caçador consciente e respeitador, se conhecesse talvez tivesse outra opinião. O que vejo em casa dessa gente são ginetes, pequenas aves de rapina, toda a sorte de animais empalhados, e exibem os troféus de caça da mesma forma que um toureiro exibe uma orelha ou uma cauda cortada. Asco...

tenho pena que só tenhas conhecido essa faceta da caça.

posso-te dizer que todos os cães do meu avô morriam de velhos e não teve muitos que me lembre. Mais para o final eramos eu e ele, porque ele ja não tinha vida para cuidar de cão. Aquilo para mim era passeio mas para ele era coisa seria, ele respeitava a natureza. Os caçadores podem atravessar propriedades e recolher fruta para comer durante a jornada. Lembro-me de partir um galho duma ramada e de levar a maior bronca de que tenho memória.
Estamos a falar duma videira, imagina como ele sentia em relação aos animais.
Se calhar fui eu quem conheceu a excepção, mas naquele meio (alto douro ) era assim.
Era um homem bom que caçava para comer.... assim de simples.
E tocava guitarra portuguesa, doze cordas de aço... o fim do mundo!! :D E para mim caça é isso, coisa natural. Felizmente foi esta a minha vivencia porque o descreves também me deixa de figados virados... confesso.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta out 28, 2011 7:41 pm

Não, nunca fui à caça nem desejo ir. Não tenho, nem concebo que se tenha prazer em matar, nem que se faça da morte de outros seres um hobby. E também não me parece que seja uma experiência pela qual tenha de passar para opinar.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 7:51 pm

Netherwing Escreveu:

posso-te dizer que todos os cães do meu avô morriam de velhos e não teve muitos que me lembre. Mais para o final eramos eu e ele, porque ele ja não tinha vida para cuidar de cão. Aquilo para mim era passeio mas para ele era coisa seria, ele respeitava a natureza. Os caçadores podem atravessar propriedades e recolher fruta para comer durante a jornada. Lembro-me de partir um galho duma ramada e de levar a maior bronca de que tenho memória.
Se calhar fui eu quem conheceu a excepção, mas naquele meio (alto douro ) era assim.
E tocava guitarra portuguesa, doze cordas de aço... o fim do mundo!! :D E para mim caça é isso, coisa natural. Felizmente foi esta a minha vivencia porque o descreves também me deixa de figados virados... confesso.
Eu também entendo a tua perspectiva, a sério. Mas não aceito! Pode fazer-se a mesma coisa levando uma máquina fotográfica em vez de uma espingarda ou um arpão. O teu avô era uma pessoa respeitadora da Natureza, e o tempo também era outro, não havia tantas opções nem fartura como agora. Para mim, são actividades que, como a tourada, já não têm razão de existir.
Netherwing
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 7:52 pm

Chamarrita Escreveu:Não, nunca fui à caça nem desejo ir. Não tenho, nem concebo que se tenha prazer em matar, nem que se faça da morte de outros seres um hobby. E também não me parece que seja uma experiência pela qual tenha de passar para opinar.
e nem eu disse que era condição sine qua non.

opinar é questão de liberdade.
entender é questão de vivencia.
há coisas que so se entendem quando se provam.

matar para comer dá uma certa satisfação sim, prazer se quiseres.

espetar bandarilhas no cerro do touro, não faço ideia. para o touro não será grande espingarda....
Netherwing
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 7:55 pm

Chamarrita Escreveu:
Netherwing Escreveu:

Eu também entendo a tua perspectiva, a sério. Mas não aceito! Pode fazer-se a mesma coisa levando uma máquina fotográfica em vez de uma espingarda ou um arpão. O teu avô era uma pessoa respeitadora da Natureza, e o tempo também era outro, não havia tantas opções nem fartura como agora. Para mim, são actividades que, como a tourada, já não têm razão de existir.
anda a tras os montes à chanfana :) tambem entendo a tua postura, verdade.
Chamarrita
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 7:59 pm

consigo obter um prazer semelhante, acho, colhendo aquilo que plantei, ou... roubando fruta, ou comendo a fruta na árvore :P Eu nem seria capaz de criar um bicho para o matar e comer, salvo se disso dependesse a minha sobrevivência. Mas tudo bem, isto não cabe neste tópico, pode abrir-se outro sobre a caça e a pesca!
Chamarrita
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 8:00 pm

Netherwing Escreveu:
desde que não tenhamos de tourear ou caçar a cabra.... e muito menos pescá-la! :P
Netherwing
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 8:02 pm

nem era nada ma ideia.

um tema pertinente para alguns aqui. há muitos caçadores neste espaço, porque não?
Netherwing
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 8:04 pm

Chamarrita Escreveu:
Netherwing Escreveu:
desde que não tenhamos de tourear ou caçar a cabra.... e muito menos pescá-la! :P
lol ...javali querida e não tens de o caçar... conheço uma tasca olálá!!

bora!
Chamarrita
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 8:35 pm

não conheço a chanfana de javali, pensei que só havia de cabra!

Se for como na terra dos meus pais, não é mesmo preciso caçar os javalis... eles saltam os muros baixos que cercam as pocilgas e cobrem as porcas. :P
Netherwing
Membro Veterano

sábado out 29, 2011 1:58 am

Chamarrita Escreveu:não conheço a chanfana de javali, pensei que só havia de cabra!

Se for como na terra dos meus pais, não é mesmo preciso caçar os javalis... eles saltam os muros baixos que cercam as pocilgas e cobrem as porcas. :P
ai carago que aqui não há prendas dessas, senão quando eu lhes pudesse ser boa... tungas!! não te zangues comigo, juro-te que eles nem iam perceber o que os atingiu :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”