A ninhada da Cuore :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

sexta out 28, 2011 3:44 pm

Muitos devem conhecera história por isso vou só postar as fotos.

Imagem

Os 2 primogénitos! O primeiro foi o castanhinho e o segundo foi aquele parecidíssimo à Cuore :)

Imagem

Aqui já temos o terceiro. Foi a maior alegria vê-lo nascer, pois foi logo a seguir dos 2 que morreram.

Imagem

Aqui o terceiro em grande plano. Tem o triângulo branco igual à mãe e depois é todo preto.

Imagem

Aqui já se vê lá ao fundo a menina, a mais pequenina de todos e a única fêmea.

Imagem

E por fim o penúltimo branco que a olhómetro parece-me ser o maior.

Não tenho fotos ainda do 6º (que foi o 9º a nascer visto que houve 3 que morreram) mas em breve posto. Ele é branquinho com manchas castanhas.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta out 28, 2011 5:05 pm

Espero que os cachorros já estejam num local mais ajeitadinho.

As mantas devem ser trocadas e lavadas duas vezes por dia, e a cama também deve ser limpa.

É importante ir verificando as mamas da cadela por causa das mastites (uma mama ruborizada, quente e dura).

Ela vai ter algum corrimento durante os primeiros dias, mas ao fim de uma semana já deve ser práticamente inexistente. O corrimento não deve ser abundante, sangue vivo, ou ter mau cheiro.

A cadela já está a comer uma boa ração para cachorro?
Rafeirinho30
Membro

sexta out 28, 2011 8:04 pm

Ela está a rejeitar ração. Ligámos ao vet e ele disse-nos para lhe darmos comida que ela adore. A minha mãe preparou um bom prato de frango cozido desfiado para ela comer :)

Eles estão todos muito quentinhos e estamos a trocar de mantas todos os dias.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sexta out 28, 2011 9:29 pm

E donos ?
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sexta out 28, 2011 9:33 pm

Praziquantel Escreveu:E donos ?
Está á procura de possiveis proprietários na Arca. :lol: :lol:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta out 28, 2011 9:44 pm

São uma ninhada de rafeiros, mas agora que já nasceram, é preciso ter os mesmos cuidados com eles que é preciso ter com cachorros que não sejam rafeiros.

Se a cadela não está a comer ração adequada, fale com o veterinário assistente, porque pode ser preciso dar um suplemento de cálcio.

Tanto quanto eu sei, as rafeiras são tão susceptíveis a eclâmpsia como as de raça pura.
naturiis
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 6:05 pm

sexta out 28, 2011 9:55 pm

Exactamente, agora que já nasceram têm todo o direito de ter os mesmos cuidados que os de raça. Ou não deveriam? :roll:

Rafeirinho, o milagre da vida é maravilhoso mas pense seriamente em esterilizar a cadela :|
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 28, 2011 10:01 pm

naturiis Escreveu:Exactamente, agora que já nasceram têm todo o direito de ter os mesmos cuidados que os de raça. Ou não deveriam? :roll:

Rafeirinho, o milagre da vida é maravilhoso mas pense seriamente em esterilizar a cadela :|
Faço minhas as palavras da naturiis. O problema é não existirem bons donos para todos os milagres da vida que existem -- e alguns não são tão maravilhosos assim, quando não estão protegidos.

Muito boa sorte para estes bebés lindos, Rafeirinhos (e muito cuidado na selecção dos adoptantes). :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 29, 2011 10:43 am

Agora boa sorte a arranjar donos de jeito para daqui a um ano não haver anuncios na arca.

Boa sorte
indigo002
Membro Júnior
Registado: sexta out 14, 2011 2:24 pm

sábado out 29, 2011 11:46 am

Pois chamem me cruel, desumana, todos os epitetos que se lembrarem... mas eu sei o que fazia com esses cachorros ainda antes de eles nascerem!
:roll:

face à incerteza do que lhes vai acontecer (o mais provavel é serem adoptados em bebés, até os donos se tornarem alérgicos a um cachorro que rói coisas em casa, até o animal deixar de ter piada e ser recambiado para o canil ou para a rua, onde se tornará mais um animal errante e que vai definhar aos poucos! se for cadela ainda tem mais azar, a andar na rua vai ter ninhada atrás de ninhada, até morrer de fome, desidratação, frio...) eu prefeririria sem dúvida pô los a dormir!! mas isso sou eu, que sou má!! :roll:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado out 29, 2011 12:11 pm

Praziquantel Escreveu:Agora boa sorte a arranjar donos de jeito para daqui a um ano não haver anuncios na arca.

Boa sorte
1 ano?
Pela altura do natal já podem ser dados, e na altura do verão serão despejados.
Ou até mesmo antes...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado out 29, 2011 12:12 pm

indigo002
Depende dos donos, em parte concordo plenamente consigo, o que não falta por ai são rafeiros, abandonados, e cada vez mais e mais e mais...
Mas se o rafeirinho preferiu não estrelizar a cadela, e os bebes já nasceram, parece-me cruel po-los a dormir agora...
Se fosse eu, não sei o que faria...
Por um lado são tão lindos, e parece-me mau estar a tirar-lhes a vida..
Por outro lado, mais vale morrerem agora, do que terem uma casa e quando ficarem velhos ou mais crescidos irem para a rua ou para um canil.

Rafeirinho
Eu metia a cadela dentro de casa, uma garagem é sempre mais fria..
Não leve a mal, mas eles são muito frageis, e não acho correcto viverem numa garagem numa cama (na minha opiniºao deviam ter uma casota grande), com algumas mantas.
Trate de arranjar uma casota grande, com muitas mantinhas, e com telhado!
visto que eles vão continuar na garagem.
São lindos... Boa sorte!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado out 29, 2011 12:13 pm

indigo002 Escreveu:Pois chamem me cruel, desumana, todos os epitetos que se lembrarem... mas eu sei o que fazia com esses cachorros ainda antes de eles nascerem!
:roll:

face à incerteza do que lhes vai acontecer (o mais provavel é serem adoptados em bebés, até os donos se tornarem alérgicos a um cachorro que rói coisas em casa, até o animal deixar de ter piada e ser recambiado para o canil ou para a rua, onde se tornará mais um animal errante e que vai definhar aos poucos! se for cadela ainda tem mais azar, a andar na rua vai ter ninhada atrás de ninhada, até morrer de fome, desidratação, frio...) eu prefeririria sem dúvida pô los a dormir!! mas isso sou eu, que sou má!! :roll:
Aqui estamos de acordo. Mas não conheço os antecedentes da história, não sei se isso poderia ter sido feito, de modo que agora é torcer para que cresçam com saúde e encontrem donos que não sejam como os descritos acima. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Rafeirinho30
Membro

sábado out 29, 2011 1:07 pm

Há pessoas por aqui que ou têm uma vida muito triste ou simplesmente gostam de agoirar. Credo! Eu vou dar os cães a boas pessoas e não a um qualquer. Senão fico com os que sobrarem! Agora desculpem lá, mas vão agoirar para outro lado.
naturiis
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 6:05 pm

sábado out 29, 2011 1:30 pm

Que já há cães a mais, há. Rafeiros e de raça. Acho até, que deveriam ser controlados os nascimentos destes últimos. Lá por serem de raça nem por isso deixam de os abandonar. Menos, talvez, mas abandonam.

Boa sorte Rafeirinho, não os dê à balda e esterilize a cadela.
Responder

Voltar para “Cães”