ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GCBoc
Registado: sexta out 28, 2011 10:32 pm

sexta out 28, 2011 10:37 pm

boa noite, eu tenho um labrador vai fazer 2 anos em dezembro. ele ultimamente tem se comichado muito e hoje detectei uma falha de pelo junto a cauda.... será caspa ? ou sarna ? :S tou com medo, porque na zona que moro nao ha veterinarios, moro no meio do campo... a zona mais proxima com veterinarios (que eu conheça) é em coimbra...
nao sei se poderá ser caspa porque eu passolhe a mao pelo pêlo e sai coisinhas brancas... hoje a tarde deilhe banho com sabao azul e branco... nao sei se fiz bem se fiz mal... ajudem por favor, abraço
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta out 28, 2011 11:18 pm

Tem de levar o cão ao veterinário. O que falou é muito sugestivo de Dermatite Alérgica à picada de pulga, mas tem de ser confirmado e tratado por um veterinário.
Não tem possibilidade nenhuma de se deslocar até alguma clínica mais próxima? ou então ligar ao veterinário do seu cão, explicar a situação e ver o que ele lhe diz...
Por aqui não vai arranjar ajuda a nível de diagnóstico e tratamentos.
As melhoras para o canito.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta out 28, 2011 11:19 pm

O senhor é de que zona?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 28, 2011 11:21 pm

Bem, consultas pela Net, desculpe, mas não há. O que descreve pode ser muita coisa, desde alergia à picada da pulga até uma dermatite, cuja etiologia e causa só o médico poderá diagnosticar, mas depois de ver o animal.

Portanto, o único conselho que lhe posso dar é mesmo este: faça um esforço e leve o animal ao veterinário, mesmo que seja longe.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 28, 2011 11:26 pm

SE... e reforço... SE este não for mais um tópico de fim de semana, aconselhava-o não só a ir a um vet mas também a deixar de lavar o cão com sabão azul e branco se não o quer ver TODO a escamar :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta out 28, 2011 11:31 pm

pois... o meu cao que ja morreu velhote teve essa alergia a pulga, tinha que estar sempre protegido. so que realmente ninguem aqui esta a ver o cao para diagnosticar algo. eu sei que a pessoa ate poe aqui a pergunta com boas intençoes, em principio. mas responder que podia ser isto ou aquilo é dificil e complicado, e ate pode induzir em erro. o melhor é mesmo um veterinario.. é como se fossemos os pais deles....
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
GCBoc

sexta out 28, 2011 11:48 pm

TheOne Escreveu:SE... e reforço... SE este não for mais um tópico de fim de semana, aconselhava-o não só a ir a um vet mas também a deixar de lavar o cão com sabão azul e branco se não o quer ver TODO a escamar :roll:
?? topico de fim de semana ?

mi_xen moro em Arganil. Tambem tenho um york shire com 14 anos e tambem se comicha muito, mas um veterinario local ja me disse que é normal em york shire ganharem alergias de pele e com a idade do cao nao à grande coisa a fazer.... por isso disse e volto a dizer que aqui nesta zona nao ha veterinarios... porque um veterinario com 2 dedos de testa nunca iria dizer uma coisa daquelas.... agora... o que pode ter acontecido foi a "doença" ou alergia ter pegado ao binny (labrador), mas vou tentar ir a um veterinario :S desde que lhe dei banho nao se comicha tanto ... obrigado pela ajuda
LuluB
Membro Veterano

sábado out 29, 2011 12:12 am

Só uma pergunta: costuma usar desparasitantes externos, como ampolas contra a pulgas e carraças, coleiras antiparasitas, etc?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado out 29, 2011 12:16 am

e se tiver carro, ou alguem de familia ou amigo, ja pode ir um pouco mais longe.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
GCBoc

sábado out 29, 2011 11:27 pm

LuluB Escreveu:Só uma pergunta: costuma usar desparasitantes externos, como ampolas contra a pulgas e carraças, coleiras antiparasitas, etc?
costumo sim. advantix
bem... consegui falar com um veterinario amigo meu (que nem sabia que era veterinario) e ele disse que era pulgas.... e na verdade ... eram mesmo.. receitou-me um shampoo e acreditem ou nao acabei agora de dar banho aos dois caes e no york shire as pulgas até saltavam .... ou o shampo é mesmo bom ou entao eram mais pulgas que cao :D, o binny ta mais aliviado nao comicha tanto.. disse para passar betadine com agua na pelada que ele tem. e para em vez de dar advantix dar frontline.... é engraçado que ja nao é a primeira pessoa a dizer para eu nao dar advantix aos caes....
ja agora... a raçao que eu dou ao meu cao é marca bribon.... aconselham outra ? mesmo que seja mais cara mas infelizmente nao posso dar mais de 35 euros por saco..... agradecia uma opiniao... e obrigado a todos pela ajuda.. mas estou mais descansado por nao ser sarna :D
LuluB
Membro Veterano

domingo out 30, 2011 12:11 am

Na generalidade, essas peladas no final do lombo, junto à base da cauda, significam isso mesmo: pulgas e alergia à picada das pulgas. Mas com descamação pode haver também uma outra alergia, por isso mesmo se falou aqui em levar os bichos ao veterinário.

Quanto ao Frontline, olhe que esse insecticida tem-se mostrado, desde há uns tempos, muito fraco contra as pulgas, que parecem ter-lhe ganho resistência. Fique atento, portanto, pode não ser muito eficaz, e se assim for, terá de optar por outro. Mas se isso acontecer esse seu amigo decerto lhe recomendará outro.

No que respeita à ração, a Bribon é muito relezinha, sim. Dentro do preço que indica há outras que, não sendo de topo de gama, são melhores. Mas note: quanto melhor a ração, de menor quantidade diária o cão precisa. Fazendo as contas, acabará por dar quase ela por ela, e talvez valha a pena fazer o esforço financeiro.

Neste fórum há imensos tópicos sobre rações, utilize a função de Pesquisa e acabará por encontrar bastantes sugestões.
<p>&nbsp;</p>
mmcm1977
Membro Júnior
Registado: quinta fev 24, 2011 10:23 am

quarta nov 16, 2011 3:49 pm

Use a pipeta advantix em conjunto com a coleira Scalibor.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta nov 17, 2011 10:26 am

GCBoc, segundo o que vejo na net há um hospital veterinário em Arganil:

CARLOS M D ALMEIDA MAGALHAES
Estrada da Gândara, 3300 Arganil
235 205 778

Não sei se ainda está em funcionamento, mas sempre é uma referência que pode usar no futuro.

Quanto às pipetas para pulgas, eu sempre usei Pulvex e funciona muito bem nos meus cães. :)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta nov 17, 2011 1:14 pm

A minha cachorra tem a Dermatite Alergica à Picada da Pulga, quase curada.
No entanto fez tratamento com pipetas effipro (acho que é isto) 1 a cada 3 semanas, 3 vezes. Já apliquei a última e acho que o que se coça já não é da dermatite.

Também tinha a tal caspa.

Abri a resposta para lembrar de limpar mantas, cobertores e brinquedos. Meti tudo na máquina a 60º e rematei com secagem também com temperatura alta. Dalí não devem ter escapado.

No entanto há sempre roupa ou tapetes onde pode ter ficado alguma coisa.

2º o "meu" vet, as pulgas reproduzem-se com muita facilidade e acabam por ficar no ambiente. A única forma de elimina-las é quando mordem no cão (e ficam envenenadas), quando eles estão protegidos pelas tais pipetas.

Portanto, se não fez mais nada, aguarde por nova sequela!!

Se eles costumam estar/ir na rua, ou ter sítios preferidos na rua onde até se deitam, é provável que as tenham apanhado aí . O meu cão de rua, tinha 1 spot de eleição e andava sempre com novas mascotes! A solução foi passar um insecticida doméstico para rastejantes e evitar que ele frequentasse o sítio 1 dia ou 2. Resultou.
GCBoc

terça dez 06, 2011 8:40 pm

bom pessoal, ja la vai quase um mes e os meus dois caes estao completamente diferentes... o binny (que teve o problema da pelada) ja tem o pelo muito mais brilhante e está muito melhor fisicamente, ja nao se coça tanto e a queda de pelo exagerada acabou, isto tudo desde que começei a darlhe a raçao da decathlon.
o duque (o yorkshire com 14 aninhos) bem... neste ainda se nota mais a diferença tem muito mais pelo, nao se coça nada e parece que tem pilhas duracel .... até come 2 vezes ao dia ja .... antes deixava a raçao no prato agora quando la chego ja nao ha nada :D. fiquei bastante contente com a raçao da decathlon
ahh .. ja me esquecia ... o binny ja conta com 32 kg.. quando começei a dar a raçao tinha apenas 29 :D obrigado a todos pela ajuda um grande abraço, Guilherme.
Responder

Voltar para “Cães”