Boa tarde,
precisava de conselhos para fazer o desmame dos cachorrinhos da minha cadela, pois ela já não está a aceitá-los muito bem pois estão a ficar com 1 mês e os dentinhos já magoam nas mamocas dela.
Que ração e como faço o preparado para lhes dar?
Agradeço algumas sugestões.
desmame, como fazer?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
-
- Membro
- Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am
Os meus ainda têm 2 dias mas vou estar atento às respostas também. 

Ração:
- Qualquer ração de boa qualidade própria para cachorrinhos.
Nos primeiros dias, amolece-se com água ou leite quente, depois mete-se-lhe a varinha mágica e faz-se uma papa. Pode dar uma ou duas vezes com biberão, para eles lhe tomarem o gosto, mas depois ponha-a num pratinho e faça-os lamber. É claro que vão começar por fazer muita porcaria, pois metem as patinhas dentro do prato, afocinham nele e ficam com papa até aos olhos, etc., mas rapidamente aprendem como se lambe.
Também pode ajudar a cadela mãe aparando com um corta-unhas as pontinhas das unhas dos cachorros. Enquanto mamam, eles "amassam" para puxar o leite, e com as unhas afiadas que têm massacram muito as maminhas da mãe. Se as tornarmos mais rombas, ajudaremos muito.
Nos primeiros dias, amolece-se com água ou leite quente, depois mete-se-lhe a varinha mágica e faz-se uma papa. Pode dar uma ou duas vezes com biberão, para eles lhe tomarem o gosto, mas depois ponha-a num pratinho e faça-os lamber. É claro que vão começar por fazer muita porcaria, pois metem as patinhas dentro do prato, afocinham nele e ficam com papa até aos olhos, etc., mas rapidamente aprendem como se lambe.

Também pode ajudar a cadela mãe aparando com um corta-unhas as pontinhas das unhas dos cachorros. Enquanto mamam, eles "amassam" para puxar o leite, e com as unhas afiadas que têm massacram muito as maminhas da mãe. Se as tornarmos mais rombas, ajudaremos muito.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
Obrigada,
Realmente ela está toda vermelha à volta das mamas por causa das unhas deles, mas pensei que não se pudesse cortar.
Vou aparar aquelas unhas logo.
Realmente ela está toda vermelha à volta das mamas por causa das unhas deles, mas pensei que não se pudesse cortar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Olhe que aparar não é cortar rente. É mesmo só as pontas.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Pode ser de vaca, sim, eles ainda produzem lactase.naturiis Escreveu:Leite de qual? Não é de vaca, ou é?

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
NicaJunior Escreveu:Olhe que aparar não é cortar rente. É mesmo só as pontas.

Só mesmo as pontinhas, não esqueça.Vaaanesssa Escreveu:Obrigada,

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano

Sim só as pontinhas

Esqueci-me de dizer mais isto: no primeiro dia, a papa é dada só uma vez, no resto do tempo continuam a mamar. No segundo dia, dá-se duas vezes. No terceiro, três. E assim por diante. O desmame tem de ser gradual, como toda a mudança de alimentação.LuluB Escreveu:Ração:
Nos primeiros dias, amolece-se com água ou leite quente, depois mete-se-lhe a varinha mágica e faz-se uma papa. Pode dar uma ou duas vezes com biberão, para eles lhe tomarem o gosto, mas depois ponha-a num pratinho e faça-os lamber. É claro que vão começar por fazer muita porcaria, pois metem as patinhas dentro do prato, afocinham nele e ficam com papa até aos olhos, etc., mas rapidamente aprendem como se lambe.![]()
...
Mesmo quando já estão a comer ração em todas refeições, eles irão ainda dar umas chupadelas nas maminhas da cadela, mas esta logo se encarregará de acabar com isso, até porque o leite também se vai.
Além disso, não vale a pena estar aqueles dias todos a moer a ração, vai ver que eles próprios começarão a escolher a ração inteira e a rejeitar a papa. A partir do segundo dia pode mesmo pôr-lhes ao lado do prato da papa outro com ração humedecida, que depois passará a ser apresentada seca.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Se estão com quatro semanas está na altura de os começar a desmamar.
Eu desmamo com a mesma ração que a mãe come (ela já a come molhada) e são os cachorros que começam a ir comer ao prato dela, e com carne de vaca picada crua (congele durante 24 horas antes de dar). Não costumo dar leite.
Eu desmamo com a mesma ração que a mãe come (ela já a come molhada) e são os cachorros que começam a ir comer ao prato dela, e com carne de vaca picada crua (congele durante 24 horas antes de dar). Não costumo dar leite.
-
- Membro Veterano
Boas dicas, era isso mesmo que eu precisava saber.
Obrigado Vou começar já hoje
É que a minha cadela já não está a querer amamentar e não sabia como fazer o desmame.
Vai ser lindo

Obrigado Vou começar já hoje

É que a minha cadela já não está a querer amamentar e não sabia como fazer o desmame.
Vai ser lindo