Ola...
Desde ja dou os meus parabens pelo novo menbro da familia, depois acho que é normal teres tantas dúvidas!
Nomes da sites que te posso dar sao:
www.filhotes.com.br = se ainda nao tiveres nome para o animal
www.catfriend.hpg.ig.com.br = tem algumas informaçoes importantes!
www.hospvetprincipal.pt = hospital veterinário
Para juntar um gato e um cão desde ja fez algo que eu acho que ajuda e se calhar nao pensou nisso, acho que é sempre melhor que o gato seja mais novo que o cão porque o gato é mais agressivo e se fosse mais velho poderia magoar o cao, logo que o cão (conhece) o gato deve controlar o o cão colocando trela se necessario para que ele nao ladrar isso assustaria o gato, espere que o cão e o gato se habituem um ao outro antes de permitir que o cão se aproxime demasiado do gato ou o lamba, apos mais ou menos 2 semanas de vigilancia apertada, em principio se tudo correr bem devem conseguir aceitar bem a presença um do outro na mesma sala, é muito provavel que o gato se torne o parceiro dominante da relação mas isso ja é comun nos gatos!
Em relação a educação que referiu vai ser dificil pois os caes quando nascem necessitam de educaçao o gato é muito independente, por isso nao ha muito a ensinar so o comun, basta colocar um caixote de areia num local aberto que o gato vai concerteza fazer as necessidades la, a minha gata quando a trouxe ela ainda nao tinha caixote e fomos comprar quando chegamos ela tinha feito as suas necessidades num cantinho, se fosse o meu cao fazia as necessidades pela casa toda, outra coisa que talvez o gato faça é arranhar os moveis e comer plantas, para que nao o faça sempre que estiver a arranhar os seus sofas dê uma palmadinha leve no focinho ou borrife o focino de água , assim ele perceberá que esta a fazer algo errado e que nao deve continuar em relaçao as plantas, pode ou comprar relva para o gato pois eles gostam muito de relva e faz lhes bem ao intestino, tenha cuidado pois algumas plantas sao perigosas para a saude do gato!
Sim os gatinhos e as vezes os gatos gostam de leite!
mas fizeste uma pergunta sobre qual o leite para gatinhos mais indicado; eu fiz essa mesma pergunta no forum para gatos e a "monicalagoa" e "caneco" responderam que o leite de vaca é muito agressivo para os gatinhos e pode provocar-lhes disturbios gastro-intestinais. No entanto, nas lojas de animais, existe leite em pó próprio para gatinhos e cachorros ou tambem podes dar iogurte desde que este seja NATURAL (ou seja sem aromas, frutas ou açucar) pois as bactérias que formam o iogurte alimentam-se da lactose. podes perferir comprar leite para gatinhos da whiskas, o outro é mais cara mas é melhor!
um gatinho tem as suas fases como os caes vais necessitar de um vet para te acompanhar essas fases!
ATENÇAO nao podes ensinar o teu gato da mesma maneira que ensinas te o teu cao porque sao animais totalmente diferentes, enquanto que o teu cao gosta de festa de rolar na relva correr contigo o gato nao eles sao muito independentes por isso o melhor é nao o fazeres!
Olha como livro de gatos aconcelho te um que tambem tenho é muito completo fala desde que ainda é bebe ate quando ja for velho e necessita de outros cuidades
o livro chama se: "Manual Completo de Tratamento de Gatos" é de Andrew Edney - a editora é a "Livros e Livros" quando o comprei custava 3.512$00!
vende se em qualque livraria!
Se tiveres duvidas basta dizeres...
beijos caninos e felinos...
p.s= tambem coloquei esta mesma resposta no forum dos cães!
... e desculpa o tamanho da resposta!