muda dos dentes - DUVIDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zaruco
Membro Júnior
Registado: quinta jun 16, 2011 12:25 pm

sexta out 28, 2011 1:28 pm

Ola minha gente,

Venho aqui perguntar uma coisa acerca da mudança dos dentes nos nossos caes.

É assim, o Zeus é um bouledogue frances que tem 5 meses, ja mudou alguns dentes mas agora reparei que os caninos de baixo ainda nem se quer abanam e os novos dentes estao a crescer atras. A minha duvida é : com o crescimento dos novos os de leite vao acabar por cair ou devo fazer alguma coisa ?

É que com os dentes de cima, abanaram e cairam mto antes dos novos estarem a crescer.

Cumps
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta out 28, 2011 1:54 pm

Vai ao vet e pergunta
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 28, 2011 4:04 pm

Zaruco Escreveu:... A minha duvida é : com o crescimento dos novos os de leite vao acabar por cair ou devo fazer alguma coisa ?

...
Por vezes acontece isso, sim. Em geral, os dentes de leite acabam por cair por si, mas se estiverem ainda muito firmes quando nascem os definitivos, podem fazer com que a dentição definitiva fique deformada.

Não será má ideia levar o cão ao veterinário, para que este veja como está a decorrer a mudança e se é necessário intervir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Zaruco
Membro Júnior
Registado: quinta jun 16, 2011 12:25 pm

domingo out 30, 2011 5:51 pm

ja fui ao vet com ele e pronto ja tou descansado, está tudo normal. :)

Os caninos de baixo ja abanam :) heheh
devilrange
Membro
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

domingo out 30, 2011 5:56 pm

o meu wolf foi na sexta feira foi arrancar os dentes de leite porque já tem 7 meses e os dentes definitivos nasceram mas os de leite nunca caíram demos com ele com as gengivas inchadas fomos ao vet tivemos mesmo que os arrancar
Responder

Voltar para “Cães”