Nunca pensei ser possível

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado out 29, 2011 7:18 pm

ando completamente desesperada. tenho os cães com a tosse do canil. começou pela carlota. pensei que a tosse fosse derivada do sopro no coração. como está velhota, pensei que tivesse piorado.
dias depois, a dora começa a tossir desesperadamente às 6 da matina.
quando cheguei a casa, disseram-me que ambas estavam a tossir. pensei logo na t.c. fomos ao vet e confirmou-se. melhoraram rapidamente.
depois foi a estrela. começou a tossir às 2 da manhã e só parou às 10 do outro dia já no vet. mesmo assim, tive de a levar de novo porque estava muito atacada.
ontem começou o max. mete dó.
a vet disse que há imensos casos de tosse do canil na zona de sintra.
eu fico parva. nunca pensei que animais que vivem praticamente dentro de casa, apanhassem uma m...de doença destas.
eles andam estafados de tanto tossir e vomitar e eu de não dormir. há 3 dias. as melhoras são tão lentas e o sofrimento tão grande. parece que vão ficar-se com falta de ar. ainda por cima, o max vomita os medicamentos. há bocado desfiz-lhe o antiflamatório. dei-lho tipo papa. agora vou dividir o antibiótico em três. ontem vomitou-o e hoje, também.
de qualquer forma, alerta vermelha para os meninos de sintra(colares. o virus anda aí :cry:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 29, 2011 7:20 pm

Desesperada com tosse do canil não tem grande sentido. Não mata, só mói, a menos que os animais estejam deveras fragilizados.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado out 29, 2011 7:21 pm

Olá anja

Lamento muito, muito mesmo. Não sei que mais dizer.
Um grande abraço
nel
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado out 29, 2011 7:22 pm

mói e muito. ve-los quase 24 horas a tossir e vomitar, é obra.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 29, 2011 7:40 pm

Que berbicacho... :?

Com animais velhos e com problemas de coração, entre os muitos que a velhice traz, o que menos falta lhes faz é terem tosse de canil. Bem avalio aquilo por que está a passar, anja-azul.

Desejo as melhoras e fico torcendo por que mais não aconteça, é a única ajuda que posso dar... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
indigo002
Membro Júnior
Registado: sexta out 14, 2011 2:24 pm

sábado out 29, 2011 8:19 pm

o Ghandi apanhou tosse de canil na expo de Lamego, sendo que o periodo de incubação vai de três a dez dias levei-o depois para casa sem saber que estava "contaminado". resultado, todos os meus cães apanharam, bem como os cães do ACaldeira e o cão de outro amigo meu. na minha casa, a unica que me suscitou alguma preocupação séria foi a Yorkie, a minha velhota de 15 anos. os restantes são jovens e saudáveis, só amassou um bocadito! obviamente que estiveram todos sujeitos a medicação prescrita pelo veterinário. pedi tb ao veterinário que me indicasse um produto para desinfectar as taças da comida, mantas onde eles dormem e para pulverizar pela casa!
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado out 29, 2011 9:58 pm

indigo002 Escreveu:o Ghandi apanhou tosse de canil na expo de Lamego, sendo que o periodo de incubação vai de três a dez dias levei-o depois para casa sem saber que estava "contaminado". resultado, todos os meus cães apanharam, bem como os cães do ACaldeira e o cão de outro amigo meu. na minha casa, a unica que me suscitou alguma preocupação séria foi a Yorkie, a minha velhota de 15 anos. os restantes são jovens e saudáveis, só amassou um bocadito! obviamente que estiveram todos sujeitos a medicação prescrita pelo veterinário. pedi tb ao veterinário que me indicasse um produto para desinfectar as taças da comida, mantas onde eles dormem e para pulverizar pela casa!
E os meus... Mas com a medicação controlou-se, não foi nenhuma catástrofe nem sequer nenhum drama.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 29, 2011 10:15 pm

NicaJunior Escreveu:
indigo002 Escreveu:o Ghandi apanhou tosse de canil na expo de Lamego, sendo que o periodo de incubação vai de três a dez dias levei-o depois para casa sem saber que estava "contaminado". resultado, todos os meus cães apanharam, bem como os cães do ACaldeira e o cão de outro amigo meu. na minha casa, a unica que me suscitou alguma preocupação séria foi a Yorkie, a minha velhota de 15 anos. os restantes são jovens e saudáveis, só amassou um bocadito! obviamente que estiveram todos sujeitos a medicação prescrita pelo veterinário. pedi tb ao veterinário que me indicasse um produto para desinfectar as taças da comida, mantas onde eles dormem e para pulverizar pela casa!
E os meus... Mas com a medicação controlou-se, não foi nenhuma catástrofe nem sequer nenhum drama.
Exactamente..fossem os problemas dos animais esses.
indigo002
Membro Júnior

domingo out 30, 2011 12:51 am

claro que não sei nem a idade nem o estado de saude dos animais da Anja! se forem animais velhotes ou com o sistema imunitário deprimido, agrava-se um bocado a situação.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 30, 2011 1:06 pm

Oh, anja, coitados deles e coitada de si...
Obrigada pelo alerta e rápidas melhoras.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo out 30, 2011 2:41 pm

Situação complicada!
As melhoras para os meninos todos :(
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

domingo out 30, 2011 3:40 pm

As melhoras anja. :(
anja-azul
Membro Veterano

domingo out 30, 2011 8:03 pm

nel Escreveu:Olá anja

Lamento muito, muito mesmo. Não sei que mais dizer.
Um grande abraço
nel
olá nel. obrigado. os rapazes parece que estão a arrebitar. e eu consegui dormir que nem uma anjinha. toda a noite.
obrigado a todos.
ontem o max estava tão atrapalhado. só tossia e vomitava. nem os comprimidos aguentava. hoje parecia outro. só tossia quando ladrava. se isso fosse remédio :P
quem está com menos melhoras, é a estrela. tem tossido com muita frequência. e se vem aí a chuva :cry: :cry: :cry:
o que me deixa completamente estupefacta, é terem apanhado a doença sem terem contacto direto com outros.fsegundo diz a vet, a tosse do canil pode ser transmitida pelo ar. assim sendo, estes tb. podem ter contaminado os vizinhos :o :cry:
indigo002
Membro Júnior

domingo out 30, 2011 11:00 pm

mas eles não estavam vacinados? :? segundo a minha veterinária, anda aí uma estirpe nova de tosse de canil, para a qual ainda não há vacina!
Responder

Voltar para “Cães”