Sininho ciumenta - estou desesperada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

sábado out 29, 2011 8:24 pm

Boa noite.
Estou desesperada porque ja nao sei o que fazer com a minha Sininho...Desde que adoptei o pandinha que ela ficou ciumenta numa primeira fase.depois ja brincava com ele e ate ja o lambia a dar lhe banho.
Mas agora mudou novamente de comportamento...Ela ronca...enxota o pequenino..e ja nem deixa fazer lhe festinhas.Eu tento mostrar lhe que gostamos dela da mesma forma mas ela esta muito revoltada. Este comportamento ja dura há imenso tempo e já nao sei o que fazer.Queria que ela o aceitasse e soubesse que nos gostamos imenso dela...e voltasse a brincar com ele como ja brincou...Estou desesperada com esta situação....Alguem sabe como lidar com isto?Obrigado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 29, 2011 10:50 pm

Barufas123 Escreveu:Boa noite.
Estou desesperada porque ja nao sei o que fazer com a minha Sininho...Desde que adoptei o pandinha que ela ficou ciumenta numa primeira fase.depois ja brincava com ele e ate ja o lambia a dar lhe banho.
Mas agora mudou novamente de comportamento...Ela ronca...enxota o pequenino..e ja nem deixa fazer lhe festinhas.Eu tento mostrar lhe que gostamos dela da mesma forma mas ela esta muito revoltada. Este comportamento ja dura há imenso tempo e já nao sei o que fazer.Queria que ela o aceitasse e soubesse que nos gostamos imenso dela...e voltasse a brincar com ele como ja brincou...Estou desesperada com esta situação....Alguem sabe como lidar com isto?Obrigado.
Não tenha em ideia de que têm que ser bons amigos. Tenha somente em ideia que tolerarem-se no mesmo espaço já não e mau, quando tal acontecer :wink: Não force a nada....!!! E, se vir que a gata continua "stressada"... fale com o Vet que a segue para lhe receitar um calmante leve até a socialização estar concluída. Ela, a continuar assim, pode arranjar uma "cistite" de origem nervosa :|

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

domingo out 30, 2011 6:46 pm

Obrigado Leonilde. Vou falar com o Vet então para ver se conseguimos acalmar a situação.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 30, 2011 8:28 pm

veja tb. se não estará doente. quandoisso acontece, a 1ª reação é não tolerarem outros animais
Raissag
Registado: segunda nov 07, 2011 2:05 am

segunda nov 07, 2011 9:46 pm

tenho uma gatinha de 8 meses e ontem adotei outra mocinha. A mais velha está muito nervosa, fica grunhindo alto e quando vê a nova irmã fica no ponto de ataca-la. Será que isso vai acabar ? estou tão preocupada que penso em devolver a nova , com muita dó , mas não sei mais o que fazer. Estou com a nova no meu quarto , pois quando fica à vista da outra , começa o barulho.
Responder

Voltar para “Gatos”