Simon's cat?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo out 30, 2011 8:11 pm

Acordar com uma paulada na cabeça? Isso não é nada! O Simon que experimente acordar com uma pata espetada no olho! Isso sim, é mau!

Foi exactamente o que o gatinho fofinho que vocês tanto adoram fez à dona! De manhã cedinho (mais cedo ainda, visto a hora ter mudado enquanto eu dormia) o patife decidiu pôr-se com correrias. Até aí tudo bem, porque, tal como o Simon, eu durmo que nem uma pedra. E talvez por isso o raio do animal tenha decidido usar o MEU OLHO como plataforma de lançamento para saltar para o parapeito da janela. E depois o descarado ouve a dona (moi même) a berrar de dores, olha para trás de relance e depois continua a olhar para a rua!

E a dona, que precisava de trabalhar hoje (uma tradução), viu-se obrigada a perder um dia de trabalho porque só consegue ver do olho esquerdo e o direito dói que se farta! Está tão vermelho, mas tão vermelho, que parece que vai sair sangue dali. E é claro que parece que levei um soco na cara!

Simon's cat... pfff!

A sério, eu só não rifo este tipo porque estamos em crise e já ninguém compra rifas! :evil:

Mas se alguém quiser um gatinho lindinho, fura-olhos... já está na sacola e tudo:

Imagem

O pior é que eu ainda gosto do raio do preto, pá! :roll:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo out 30, 2011 8:24 pm

É rifá-lo já :evil: 8)
Sónia
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 30, 2011 8:33 pm

:lol: :lol: :lol: coitadinhos. são tãofofinhos,os mafarricos. :P
espero que melhore depressa. à conta dos bichinhos, tenho o braço cheio de cicatrizes. uma vez, para o cão não moreder a cadela, agarrei-o pelo cachaço. quem foi mordida, fui eu. de outra vez, o cãozinho, em vez de morder o gato serafim, mordeu-me a mim. para além de antibióticos e pomadas, fiquei com uma linda cicatriz.
amor de mãe a quanto obrigas :P :)
GSfanatic
Membro Veterano

domingo out 30, 2011 9:40 pm

Ah, cicatrizes também eu tenho, mas com essas não me importo lá muito. Tenho uma no peito que é uma autêntica tatuagem. Foi uma vez que ele estava ao meu colo, assustou-se com alguma coisa (já não me lembro se foi a cadela ou a porta...) e para fugir... toca de arranhar a dona.

Mas o olho... ai o olho! Passei boa parte do dia a dormir, porque por causa da dor no olho dói-me também a cabeça (pois claro), mas agora não aguento mais estar na cama, por isso coloquei gaze a tapar o olho (qual pirata) e olha... toca a ver televisão e queixar na arca.

Raio do preto, pá!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

domingo out 30, 2011 10:41 pm

As melhoras e toca de colocar esse menino de castigo.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 30, 2011 11:03 pm

Tadinho do Noé... :twisted: :lol:

Agora a sério, GS: isso são medalhas de mérito (também cá cantam algumas :wink: ). E rápidas melhoras, que os nossos fregueses, geralmente, não querem saber dessas coisas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 31, 2011 8:04 pm

... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: eu então acordo com uma gato, o Tai-Chi, a mamar-me no lábio :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GSfanatic
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 8:33 pm

Ah, seria bem melhor do que a patada dos infernos! Hoje fui dar aulas com um penso no olho (fui comprar daqueles próprios), porque se apanho um pouquinho de luz... ui, que dói!

Estou a ver se não sou obrigada a ir ao médico, mas se isto continuar... lá terá de ser. :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 02, 2011 3:12 pm

GSfanatic Escreveu:Ah, seria bem melhor do que a patada dos infernos! Hoje fui dar aulas com um penso no olho (fui comprar daqueles próprios), porque se apanho um pouquinho de luz... ui, que dói!

Estou a ver se não sou obrigada a ir ao médico, mas se isto continuar... lá terá de ser. :(
Como vai do ferimento...?
A minha irmã mais nova tinha um gato que lhe roía o cabelo. Ela odiava franja mas o gato fez-lhe um corte de tal forma que ela teve mesmo que ir à cabeleireira fazer franja para disfarçar... :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta nov 02, 2011 3:45 pm

leonildecarvalho Escreveu:Como vai do ferimento...?
A minha irmã mais nova tinha um gato que lhe roía o cabelo. Ela odiava franja mas o gato fez-lhe um corte de tal forma que ela teve mesmo que ir à cabeleireira fazer franja para disfarçar... :P :lol: :D

Leo
:lol: :lol: Gato armado em cabeleireiro?? essa eu ainda não tinha ouvido.

GS o nóe já pediu desculpa pelo ferimento? Olha que com uma unhada dessas no olho eu já tinha ido ao medico antes que apanhes uma infecção grave. Com a vista não se brinca, podes estar a precisar de colocar algum antibiotico ou anti-inflamatorio.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta nov 02, 2011 7:19 pm

Antibiótico (gotas, claro) é exactamente o que tenho posto, desde o primeiro dia. 8)

Colocando o penso consegui proteger o olho de coisas como a luz, a poluição, o vento... e numa questão de dois dias deixei de ter dores. Hoje não coloquei penso nenhum e, apesar de ter uma névoa à frente do olho, já não tenho dores e já não tenho a sensação de ter uma arranhão no olho. Se continuar o tratamento (estou a seguir o tratamento que fiz há uns 3 ou 4 anos, quando levei com uma pedra no olho, e sim, eu sei que sou uma sortuda :P), decerto já estarei melhor no final da semana.

Pedir desculpa... pediu sim. Todas as noites deita-se em cima dos meus pés, aquecendo-os. Já é alguma coisinha. E faxabor vamos fingir que ele só quer ajudar a aquecer os meus pés e não aproveitar-se do calor para se aquecer. :twisted:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 02, 2011 9:29 pm

99smiles Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Como vai do ferimento...?

Leo
:lol: :lol: Gato armado em cabeleireiro?? essa eu ainda não tinha ouvido.

GS o nóe já pediu desculpa pelo ferimento? Olha que com uma unhada dessas no olho eu já tinha ido ao medico antes que apanhes uma infecção grave. Com a vista não se brinca, podes estar a precisar de colocar algum antibiotico ou anti-inflamatorio.
Nem mais. Cabeleireiro a trabalhar com a boca :P :lol: uma arte nova :wink: :lol: Tinha uma habilidade fantástica. "Cortava" o cabelo sem que ela acordasse. Só pela manhã ela se dava conta dos estragos... :lol: Escusado será dizer-se que o gato passou a dormir na sala :P :lol:

GSfanatic: Veja bem se não haverá úlcera…? Tenha cuidado…
Continuação das melhoras,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta nov 02, 2011 10:44 pm

Ser vista por um oftalmologista não era má ideia, pois pode haver alguma ulceração que tenha que ser tratada convenientemente que um simples colírio antibiótico (pode evitar infecções, mas nã outros problemas) não resolve
GSfanatic
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 12:23 am

Agradeço a preocupação, mas a sério... ao contrário dos meus animais (que esses sim, vão ao vet ao primeiro sintoma de doença ou até por uma unha encravada:P ), eu consigo perceber se tenho um problema sério e se preciso de ir ao médico ou não. Como tal sei que, apesar de o olho (ainda) não estar a 100%, está a melhorar a olhos vistos (piadola :8 ) e já não é necessário ir ao médico. No início eu pensei que teria mesmo de ir, mas agora que estou bem melhor... chegava lá e o médico (ou o alftomologista) pensaria era que eu estava a gozar com ele.

A sério, não se preocupem. Já está tudo bem. Ou a encaminhar para isso.

E sim, o mais provável é haver úlcera. Dor, fotofobia, vermelhidão, dificuldade de visão... tive todos os sintomas, mas agora tenho apenas um (a tal névoa), que está a diminuir, o que significa que as gotas que estou a colocar (as que coloquei quando tive uma úlcera há 3 ou 4 anos atrás) estão a surtir efeito. Não foi nada muito sério, foi apenas algo doloroso e acima de tudo, irritante. Principalmente devido ao timing perfeito, logo no dia em que eu ia começar a trabalhar numa tradução que eu queria despachar mais cedo. Mas é como dizia John Lennon: "a vida é o que acontece enquanto estás ocupado a fazer planos".

Obrigada de coração pelas dicas e pela preocupação... mas eu sei o que faço e com certeza, com a carreira que quero seguir, não hei-de correr riscos desnecessários com os instrumentos mais importantes para a minha vida profissional. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”