Contágio - filme

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo out 30, 2011 9:01 pm

Olá a todos ontem fui ao cinema ver um filme chamado contágio: http://www.youtube.com/watch?v=UvYbb_cJg-E

Eles para descobrirem a cura para o tal vírus passavam a vida a dizer que tinham de testar em mais macacos e algumas frases até parecia gozo a outra parte que também dizem que n conseguiram a cura mas sim um monte de macacos mortos isso para mim e uma falta de respeito e acho que estão a incentivar a mais impresas para optarem por testes em animais outra coisa e q no fim do filme acaba-se por perceber que o culpado do vírus é um morcego e um porco e vê-se ele um chines a transportar um porco pega-lo por uma perna e po-lo numa caixa e mandar a caixa a bruta mas isto feito mesmo com porcos vivos não de plástico. Eu sei que o tópico soa um bocado estúpido mas acho que percebem o que estou a tentar transmitir e que depois as pessoas ficam admiradas que continuem a fazer testes e a tratar os animais da maneira que tratam se ja nos filmes fazem isto com a maior das naturalidades :evil:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

domingo out 30, 2011 9:11 pm

Rikass Escreveu:Olá a todos ontem fui ao cinema ver um filme chamado contágio: http://www.youtube.com/watch?v=UvYbb_cJg-E

Eles para descobrirem a cura para o tal vírus passavam a vida a dizer que tinham de testar em mais macacos e algumas frases até parecia gozo a outra parte que também dizem que n conseguiram a cura mas sim um monte de macacos mortos isso para mim e uma falta de respeito e acho que estão a incentivar a mais impresas para optarem por testes em animais outra coisa e q no fim do filme acaba-se por perceber que o culpado do vírus é um morcego e um porco e vê-se ele um chines a transportar um porco pega-lo por uma perna e po-lo numa caixa e mandar a caixa a bruta mas isto feito mesmo com porcos vivos não de plástico. Eu sei que o tópico soa um bocado estúpido mas acho que percebem o que estou a tentar transmitir e que depois as pessoas ficam admiradas que continuem a fazer testes e a tratar os animais da maneira que tratam se ja nos filmes fazem isto com a maior das naturalidades :evil:
não soa, é....
Rikass
Membro Veterano

domingo out 30, 2011 9:43 pm

Oh mas percebes o q estou a tentar dizer por outras palavras estão a dar maus exemplos
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo out 30, 2011 10:20 pm

BEm, não vou dizer que é estúpido, nada é estúpido.

somente por um lado devia pensar duas coisas.

A primeira é que se alguém que leia esse tópico queira ver o filme, você já estragou a ida ao fazer esse spoiler.

A outra, desculpe que lhe diga é que não é por haver um filme a referir a realidade de testes em animais que as pessoas saem do cinema e desatam a correr ao jardim zoologico para fazer experiencias.

Pelo seu "raciocinio" aquando o Titanic saiu toda a gente foi a correr a meter-se no frigorifico para se abraçar a um bocado de gelo.

Os cientistas que recorrem a experimentação animal fazem-no por razões que nada têm a ver com suas idas ao cinema, ao teatro ou a lerem.

desculpe lá mas posso perguntar a sua idade ?

:roll:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo out 30, 2011 10:53 pm

Rikas, primeiro faz um esforço e começa a usar pontuação, ás vezes é mesmo dificil perceber o que queres dizer sem virgulas...

Sobre o assunto do tópico, Rikas, não tomas medicamentos? Não és vacinado? Só usas produtos/marcas com garantia de não ter sido testado em animais, mas essas empresas compraram os resultados a outras logo vai dar ao mesmo...
Rikass
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 12:21 am

Praziquantel Escreveu:BEm, não vou dizer que é estúpido, nada é estúpido.

somente por um lado devia pensar duas coisas.

A primeira é que se alguém que leia esse tópico queira ver o filme, você já estragou a ida ao fazer esse spoiler.

A outra, desculpe que lhe diga é que não é por haver um filme a referir a realidade de testes em animais que as pessoas saem do cinema e desatam a correr ao jardim zoologico para fazer experiencias.

Pelo seu "raciocinio" aquando o Titanic saiu toda a gente foi a correr a meter-se no frigorifico para se abraçar a um bocado de gelo.

Os cientistas que recorrem a experimentação animal fazem-no por razões que nada têm a ver com suas idas ao cinema, ao teatro ou a lerem.

desculpe lá mas posso perguntar a sua idade ?

:roll:
Primeiro nunca quis dizer isso so desculpem se estraguei alguem a ida ao cinam mas tambm n é bem assim, claro que a muitas coisas que eu não contei e que no filme até sã bastante boas...Mas pronto o que eu quero dizer e que se percberem estão a dizer que só a aquela maneira de curar uma coisa que tenha a ver com humanos so usando testes o filme passa essa imagem quando não devia passar já temos muita tecnologia da qual da perfeitamente para utilizar e n desperdiçar vidas.. A outra coisa e que realmente tratarem assim o animal no final do filme eu ouvi pessoas a sair do cinema a dizer isso mesmo a dizer que foi uma brutalidade mas pronto se acham que não faz sentido simplesmente n respondam ao tópico.

p.S - A minha idade está no meu perfil de lá um saltinho :wink:
Rikass
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 12:25 am

element Escreveu:Rikas, primeiro faz um esforço e começa a usar pontuação, ás vezes é mesmo dificil perceber o que queres dizer sem virgulas...

Sobre o assunto do tópico, Rikas, não tomas medicamentos? Não és vacinado? Só usas produtos/marcas com garantia de não ter sido testado em animais, mas essas empresas compraram os resultados a outras logo vai dar ao mesmo...
Desculpa lá asério eu sei as vezes nem eu percebo ahahah :lol: Mas claro que ja fui vacinado e que essa vacina decerteza que foi testada mas eu falo em coisas diarias produtos de limpeza, até mesmo bebidas são testadas a nestlé faz testes e isso eu acho estupido testar comida :roll: Depende das impresas por exemplo a rituals diz que não testa em animais mas paga a outras para o fazer enquanto que no boticário e tudo deles não pedem a outras impresas produtos por isso esses não fazem mesmo a muitas marcas que não testam basta procurar...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda out 31, 2011 12:36 am

Rikass Escreveu:[ estão a dizer que só a aquela maneira de curar uma coisa que tenha a ver com humanos so usando testes o filme passa essa imagem quando não devia passar já temos muita tecnologia da qual da perfeitamente para utilizar e n desperdiçar vidas.. :
Se realmente o Rikass desenvolveu tecnologia que permite mediante modelos informáticos simular toda e qualquer situação faça o favor de dizer.

È que a semana passada ainda não havia...
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda out 31, 2011 12:47 am

Rikass Escreveu:
element Escreveu:Rikas, primeiro faz um esforço e começa a usar pontuação, ás vezes é mesmo dificil perceber o que queres dizer sem virgulas...

Desculpa lá asério eu sei as vezes nem eu percebo ahahah :lol: Mas claro que ja fui vacinado e que essa vacina decerteza que foi testada mas eu falo em coisas diarias produtos de limpeza, até mesmo bebidas são testadas a nestlé faz testes e isso eu acho estupido testar comida :roll: Depende das impresas por exemplo a rituals diz que não testa em animais mas paga a outras para o fazer enquanto que no boticário e tudo deles não pedem a outras impresas produtos por isso esses não fazem mesmo a muitas marcas que não testam basta procurar...
Tás a ser ingenuo, tudo tem de ser testado antes de entrar no mercado. Nem as entidades reguladoras permitem a entrada sem análises/testes do produto, nem as marcas metem o produto no mercado sem garantias de que não causa problemas.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 31, 2011 8:11 am

É apenas um lindo golpe de marketing dizerem que não testam em animais, pois até de certa forma pode ser verdade, aquele produto final não foi testado em animais, mas os componentes desse produto foram, se não foram testados por essa marca, foram testados por outra, a quem essa marca comprou os resultados. São os truques do marketing 8)
Rikass
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 2:59 pm

Bondage2010 Escreveu:É apenas um lindo golpe de marketing dizerem que não testam em animais, pois até de certa forma pode ser verdade, aquele produto final não foi testado em animais, mas os componentes desse produto foram, se não foram testados por essa marca, foram testados por outra, a quem essa marca comprou os resultados. São os truques do marketing 8)
Pois realmente tens razão mas muitos garantem que não são mas pronto e como tudo.. Mas aqui falo a nível de medecina que são sacrificados montes deles para resolver problemas nossos (humanos)
Rikass
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 3:02 pm

element Escreveu:
Rikass Escreveu:

Tás a ser ingenuo, tudo tem de ser testado antes de entrar no mercado. Nem as entidades reguladoras permitem a entrada sem análises/testes do produto, nem as marcas metem o produto no mercado sem garantias de que não causa problemas.
Td bem mas a muitas marcas que já testam mesmo em pessoas pois apartir de vários testes sem ser em animais eles podem garantir que n e prejudicial e logo testam em pessoas. O que eu estou a dizer do testar em animais também tem a ver com o facto de testarem milhares de vezes uma coisa que já foi testada por exemple o caso da nestlé para que testar mais vezes se os produtos são os mesmos para que forçarem os animais a beber coisas que não são saudáveis se ja sabem que n faz mal para nós isso e que me intriga e bastante :evil:
Rikass
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 3:05 pm

Praziquantel Escreveu:
Rikass Escreveu:[ estão a dizer que só a aquela maneira de curar uma coisa que tenha a ver com humanos so usando testes o filme passa essa imagem quando não devia passar já temos muita tecnologia da qual da perfeitamente para utilizar e n desperdiçar vidas.. :
Se realmente o Rikass desenvolveu tecnologia que permite mediante modelos informáticos simular toda e qualquer situação faça o favor de dizer.

È que a semana passada ainda não havia...
Sim desculpe mas a muitos testes que se pode fazer ver os compenentes e saber se podem ou não fazer mal e logico por exemplo se poem acido forte ja sabem decerteza que faz mal este tipo de coisas
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 31, 2011 4:30 pm

Onde leste isso sobre a nestlé...que eu saiba os produtos alimentares só têm de cumprir certas regras de confecção e conservação, desconheço que sejam testados desse modo, tens alguns artigos ou estudos que digam isso?? Porque á partida sabe-se que não são prejudiciais a humanos pois fazem parte dos seu alimentos...ao contrario da Johnson que são productos de higiene e esses sim são testados...tambem desconheço os testes em primeira fase em humanos ...tens alguns artigos que os descrevam? Ou onde te tenhas baseado para essas afirmações? É que assim como existe o marketing que falei antes, tambem existe o marketing negativo ou anti marketing feito por empresas da concorrência ;)
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

segunda out 31, 2011 6:20 pm

Bondage2010 Escreveu:Onde leste isso sobre a nestlé...que eu saiba os produtos alimentares só têm de cumprir certas regras de confecção e conservação, desconheço que sejam testados desse modo, tens alguns artigos ou estudos que digam isso?? Porque á partida sabe-se que não são prejudiciais a humanos pois fazem parte dos seu alimentos...ao contrario da Johnson que são productos de higiene e esses sim são testados...tambem desconheço os testes em primeira fase em humanos ...tens alguns artigos que os descrevam? Ou onde te tenhas baseado para essas afirmações? É que assim como existe o marketing que falei antes, tambem existe o marketing negativo ou anti marketing feito por empresas da concorrência ;)
ou por pessoas que nao percebem nada e mandam umas ao ar
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”