Algumas duvidas de gatinha gravida

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta mar 30, 2011 6:18 pm

Foi esterilizada durante a cesariana?
Nem sabia que era possível, sempre me disseram que era muito perigoso operar e que devíamos esperar sempre que secasse o leite às mães. :?
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mar 30, 2011 8:32 pm

esterilizada durante a cesariana? :o pronto... está bem... :o :o :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta mar 30, 2011 11:44 pm

Não é procedimento normal? Afinal o bicho já está anestesiado e de barriga aberta, para quê esperar? Parece-me esquisito e desnecessário deixar cicatrizar para depois estar a abrir outra vez...
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 31, 2011 12:01 am

ziggy Escreveu:Não é procedimento normal? Afinal o bicho já está anestesiado e de barriga aberta, para quê esperar? Parece-me esquisito e desnecessário deixar cicatrizar para depois estar a abrir outra vez...
Não, não é... pelo menos antes de o leite secar.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mar 31, 2011 12:05 am

Visto que a OVH realizada imediatamente após uma cesariana não afecta em nada a capacidade de lactação, qual é a boa razão para se fazer isto?
Chamarrita
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 12:53 am

Não sei responder a isso, Ziggy. Estou a "vender pelo preço que comprei".
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 31, 2011 11:44 am

ziggy Escreveu:Visto que a OVH realizada imediatamente após uma cesariana não afecta em nada a capacidade de lactação, qual é a boa razão para se fazer isto?
É capaz de ser por uma questão económica. Porquê ser pago por uma só cirurgia, quando se pode receber duas vezes pela mesma?

Digo eu, que sou ignorante e mal-intencionada, claro! :roll:

Tenho uma amiga brasileira a quem aconteceu o mesmo: a sua gata estava a aleitar e teve de ser esterilizada de urgência. Foi-o e continuou a amamentar até ser preciso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
BombokaPVZ
Membro Júnior
Registado: sexta mar 04, 2011 7:55 pm

quinta mar 31, 2011 2:58 pm

Quê, agora sou mais uma vez mentirosa por dizer que a minha gata foi esterilizada durante a cesariana...???realmente e incrível a capacidade que muitos de vocês têm para apontar o dedo e julgar os outros....acham estranho e fora do normal esterilizarem a gata enquanto se fez a cesariana, mas ja não acham estranho esteriliza.la durante uma gravidez????? LOOOOOOOOOOOOL
Enfim...e sim ela ainda da leite e se secar existem leites nos veterinários ou não??? Foi o próprio vet que disse e aconselhou a fazer este processo....sim, pk ao contrario do k muitos de vocês dizem e acham, tanto a mãe como os filhotes estão a ser bem acompanhados...por um vet...e não, não foi por uma questão financeira, mas sim para poupar sofrimento a gata....e mesmo k fosse por uma questao financeira , so o faria se soubesse k era totalmente seguro.....
Chamarrita
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 7:03 pm

LuluB Escreveu:
ziggy Escreveu:Visto que a OVH realizada imediatamente após uma cesariana não afecta em nada a capacidade de lactação, qual é a boa razão para se fazer isto?
É capaz de ser por uma questão económica. Porquê ser pago por uma só cirurgia, quando se pode receber duas vezes pela mesma?

Digo eu, que sou ignorante e mal-intencionada, claro! :roll:

Tenho uma amiga brasileira a quem aconteceu o mesmo: a sua gata estava a aleitar e teve de ser esterilizada de urgência. Foi-o e continuou a amamentar até ser preciso.
Ninguém chamou mentirosa à Bomboka PVZ. Apenas, seja por motivos económicos ou outros, não é um procedimento normal, no sentido de habitual, corriqueiro. Eu tive uma situação de uma cadela que encontrei com um filhote, e os vets preferiram esterilizar apenas depois do desmame, portanto a questão financeira nem se colocou. Nem eu questionei o motivo, por isso disse que "vendo pelo preço que comprei".
LuluB
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 7:55 pm

Sim, Chamarrita, eu apenas respondi ao Ziggy, não a si. É que de facto a esterilização não implica forçosamente a suspensão do aleitamento, que depende de outras coisas. E o caso da sua cadela era um daqueles em que a cirurgia podia esperar.

No caso da gata da BombokaPVZ, os veterinários optaram por fazer tudo logo, aproveitando a cesariana. Ninguém lhe chamou mentirosa, de facto. Pelo menos, nós.

No caso da gata da minha amiga brasileira, a esterilização impunha-se imediata, os veterinários operaram-na e a gata continuou a amamentar. Nessa altura perguntei à minha amiga se a gata não teria dores, e a resposta foi que não, estava tudo a correr normalmente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta abr 01, 2011 11:17 am

Uma das minhas meninas nasceu por cesariana e sei que a mãe dela foi esterilizada na mesma altura e, tirando os primeiros dias em que estava dorida, amamentou a minha Pantufa sem problemas :wink:
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça abr 12, 2011 5:37 pm

Há muitos anos tive uma cadelinha pinscher que teve de fazer cesariana de emergência (o incompetente do veterinário mandou esperar "mais 2 diazitos", e os cachorrinhos acabaram por morrer todos, e por sorte não me matou também a cadela!), ela nessa cesariana foi esterilizada, e adoptou um cachorrinho spitz japones que nasceu no mesmo dia, e cuja mãe não conseguia criar, e ela continuou a ter leite! Aliás, calhou bem, que o cachorrinho secou-lhe o leite e ficou um latagão :D
Ceros
Membro Júnior
Registado: sábado jul 26, 2003 9:06 pm

segunda out 31, 2011 3:03 am

Desculpem-me por retomar este tópico, estava a pesquisar sobre corrimento em gatas e apareceu-me isto...

Sem querer ofender nenhum dos participantes ou leitores deste tópico cabe-me dizer que é mais frequente do que devia haver questões que são respondidas logo com "sete pedras na mão" ou com um seco "vá ao veterinário" (ao que apetece responder "a sério!? não me tinha lembrado disso!".

De facto se naquele momento pudessemos ir ao veterinário ou soubessemos a resposta à nossa questão não perdiamos tempo (muitas vezes precioso) a escrever em foruns.

Escrevo este tópico porque, apesar de estar constantemente a tentar melhorar este mundo para os animais, também eu permiti que o meu casal de gatos se reproduzisse. Adoptei o macho porque ninguém o queria, tem a cauda toda aos "zig zags", não sei se de nascença ou se de maus tratos enquanto pequenino, eu acho-lhe piada. E recolhi a gata de casa de um familiar idoso que ia deixá-la à solta para morrer atropelada ou afogada num poço ou outra das incriveis mortes a que já assisti naquele local.

Tinha pessoas a querer os filhotes deles, por tanto gostarem do casalinho, e decidi castrar o gato só após a primeira ninhada. Ela teve 4 gatinhos lindos, duas todas brancas (como ela) e dois tigrados, um em tons de amarelo e uma em tons de cinzento.

As brancas já estavam "reservadas ainda antes de serem feitas, e eu assumi a responsabilidade de ficar com os restantes que nascessem porque queria ficar com filhotes do casal.

As gatas (que eu saiba) todas tomam a pílula, e os gatos estão todos castrados.

Resumindo, sim, podia ter castrado logo o gato e se queria ter mais bichos ia ao canil, mas o que eu queria não era ter mais gatos, era ter os filhos dos meus gatos.

Já os cães, dois machos, foram ambos do canil, e um foi uma sorte para ele, porque sendo um serra da estrela num canil em Lisboa estava condenado a não encontrar dono por ser tão grande e pela sua personalidade (está muito traumatizado devido aos maus tratos que sofreu enquuanto crescia num pequeno apartamento, nem sabia correr).

Portanto, compreendo o flagelo dos animais em excesso e do abandono e tudo o que daí advém, mas enquanto responsável pelos meus animais penso ter o direito a querer os seus filhos em vez de poder salvar uma vida (até porque, como já disse, não queria mais gatos a não ser os filhotes dos meus).

Bom, isto já vai longo e penso que me expliquei suficientemente, com isto queria apenas pedir que tenham mais calma a responder aos tópicos, porque quem aqui vem, vem muitas vezes preocupado e à procura de ajuda, não de reprimendas, podem ajudar primeiro e depois repreender com calma e sem acusações, porque realmente não nos conhecemos assim tão bem e não sabemos o que se passa em casa da pessoa...

Já me aconteceu perguntar algo e receber a típica: "Vá ao veterinário" quando me encontrava a 30km da aldeia mais próxima e a mais de 50 do veterinário mais próximo, sem carro nem telefone, só com um computador e uma pen usb de internet extra-lenta... Como vêm, nem sempre ir ao veterinario é uma opção razoàvel... Nem não ir apenas um capricho do dono forreta e insensível... (só para que saibam correu tudo bem, foi o cão que decidiu cheirar uma vespa e foi picado, mas inchou-lhe o focinho e assustou-me)
LuluB
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 10:48 am

Ceros Escreveu:...Como vêm, nem sempre ir ao veterinario é uma opção razoàvel...
Correcção: ir ao veterinário nem sempre é uma opção possível. :wink: No resto, estou de acordo consigo, o "Vá ao veterinário" tornou-se aqui um obsessão, facilita muito as respostas quando não se quer ter a maçada de escrever mais do que isso. Mas, apesar de tudo, há ocasiões em que a recomendação se impõe mesmo.

Estou de acordo, excepto no que diz respeito à pílula dada às gatas. Com o tempo, vai-lhes causar problemas, e se isso acontecer vai ter mesmo de as levar ao veterinário, esteja ele onde estiver...
<p>&nbsp;</p>
Ceros
Membro Júnior
Registado: sábado jul 26, 2003 9:06 pm

segunda out 31, 2011 6:35 pm

Claro que a pílula é apenas temporária, neste momento não tenho a disponibiliadade financeira para a esterilizar, mas é o que pretendo fazer às minhas duas gatas o mais depressa que conseguir.

Em relação ao veterinário volto a repetir que nem sempre é possível, na situação que descrevi, tanto podia ser o meu cão como eu própria a precisar de ajuda, já foram encontradas pessoas mortas há semanas sem que ninguém soubesse de nada, é um lugar muito isolado onde apenas há idosos que não têm transporte. Só quando o meu marido voltasse com o carro à noite é que poderia solucionar a situação, como disse, tanto podia ter sido eu como o cão como um dos idosos, e nada poderia fazer.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”