3 Gatinhos [Pequeninos]

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
REICH
Registado: terça jul 26, 2011 10:38 am

sexta out 28, 2011 4:04 pm

Olá a todos.

Uma gatinha que frequenta o meu pátio teve recentemente uma ninhada de 3 gatinhos.

Para que não sejam mais três a sofrer pelas ruas, quando deixaram de “mamar” da mãe recolhi-os para um anexo. Levei-os ao veterinário e hoje estão a irradiar saúde.

Apesar de ser um apaixonado por animais, já tenho bastantes gatos e por isso não possuo condições para acolher estes belos e doces gatinhos.

Eles estão em perfeita saúde e já desparasitados a nível interno.

Deixo aqui as principais características de cada um:

Gatinho: Tigrado com predomínio das cores branco e cinzento, extremamente meiga e brincalhona. Ronrona muito!

Gatinho: Tigrado com predomínio da cor castanha, extremamente pacato (dos 3 é o mais pacato) e meigo. Dos três é o menos energético.

Gatinho: Preto, muito pacato e meigo. Adora colinho humano. É o mais comilão e daí ser o mais encorpado. No entanto a adopção deste gato será sujeita a mais critérios e atenção da minha parte, por motivos que sabemos :wink:

Para mais informações podem contactar-me pelo número 917 152 599, pelo fórum ou pelo e-mail [email protected] .

Podem observar algumas fotos dos gatinhos em:

https://picasaweb.google.com/1005120016 ... hosParaDar#

Deixo aqui as principais fotografias de cada um para visualização rápida:

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps

Eurico Barros
Última edição por REICH em quinta nov 03, 2011 10:59 am, editado 1 vez no total.
REICH

segunda out 31, 2011 9:20 am

Por vezes deparamo-nos com determinadas situações no nosso quotidiano que nos deixam algo assombrados e até a reflectir sobre o nosso comportamento. Certamente o mesmo já se passou com vocês.

Não digo que vá alterar o meu modus operandis, mas convenhamos que fiquei estupefacto com o que me aconteceu.

Como resposta ao anúncio que divulguei neste e noutros fóruns, recebi por e-mail o interesse de uma determinada pessoa, perguntando-me se um dos gatos estava disponível. Disse prontamente que sim, tendo pedido que me contactasse por tlm, pois fica mais fácil dialogar.

Passadas 24 horas, recebo uma mensagem dessa pessoa a perguntar se o gatinho ainda estava disponível. Rapidamente se gerou uma troca de sms em que o fluxo da conversa se dava dessa pessoa para mim. Ou seja, "Faz a entrega dos gatos em mão?", "De onde é?", coisas desse género. Tentei ligar à pessoa pois parece-me que o mais correcto é dialogar com a pessoa e não responder a perguntas por sms, mas não tive resposta imediata.

Depois de conseguir falar, enviei-lhe um e-mail para sublinhar alguns aspectos. Esse e-mail tinha "pontos" que eu fui retirando de fóruns, dicas de fórunistas com mais experiência do que eu. Basicamente referi a necessidade de eu averiguar no local se essa pessoa tinha condições para acolher o gatinho para além de lhe ter dito que ela deveria possuir condições financeiras tal, que permitissem levar o gatinho ao veterinário e esterilizá-lo. Apenas isso! Obviamente que não lhe pedi para observar o extracto bancário, apenas a alertei para esse cuidado. Enviei no mesmo e-mail um termo de responsabilidade para formalizar a adopção, algo que nem sabia que existia e conheci nos vossos fóruns. Achei tudo isto necessário pois a adoptante era muito jovem e ainda estudante.

Como resposta a esse e-mail, recebi um e-mail, que não identifico nem identificarei para de modo a respeitar a pessoa em causa:

"Olhe lamento não estou disposta a que invadam a minha privacidade quando tenho as melhores das intenções em acolher um animal. Acho que uma coisa não implica a outra. Por isso, gatinhos para adoptar é o que não falta. Obrigado na mesma"

A questão é... Já vos aconteceu? É normal este tipo de situações? É razoável o responsável pela adopção querer certificar-se que existem condições entregando o gatinho em mão?

Quando as atitudes são feitas com a melhor das intenções sentimo-nos seguros, mas tenho de admitir que não esperava por uma resposta destas, o que por segundos me levou a questionar se estas medidas não são muito evasivas. Deixo a resposta para vocês, que certamente terão mais experiência no assunto...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 31, 2011 11:18 am

Reich, é normal, sim. Desde receber mails com uma única palavra («interessada») a dizerem-me que deve ser mais fácil adoptar uma criança, já me aconteceu de tudo -- ou quase tudo, pois pensamos sempre que já vimos tudo e, afinal, acabamos por ser sempre surpreendidos.

O que eu tento explicar às pessoas quando enumero os requisitos é que os cuidados não têm a ver com a pessoa com quem estou a falar, que não conheço, mas exactamente por isso, e dado haver gente muito mal intencionada, esses cuidados são necessários. Regra geral, as pessoas acabam por aceitar bem.

O senhor que teve o comentário acima acabou por me dizer: «Oh minha senhora, com certeza que se eu quero o animal é para o tratar bem. Olhe que tive uma cadelinha que morreu velhinha, aos 14 anos, e porque caiu no vão da escada, de um sexto andar!» Claro que os acidentes acontecem, mas dar isto como referência...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda out 31, 2011 3:45 pm

É normal sim REICH, até ofensas já recebi...
Quando resgatamos animais da rua damos o nosso melhor, lutamos muito por eles, abdicamos de imensas coisas para eles estarem bem...por isso temos o direito de nos preocuparmos com o seu futuro.
Pessoalmente fico toda partida quando dou algum e choro sempre - é mais forte do que eu...

Se os eventuais adoptantes não gostam das minhas condições azar o deles - é porque não estão à altura de adoptarem um dos meus animais...

Posso ter neste momento 11 para dar, a Amélinha já não faz parte do número, mas não seguem viagem só porque aparece alguém a gritar: quero adoptar um animal...faz entrega? pode mandar por correio? :twisted:

E ou me demonstram que são adoptantes capazes ou bon voyage...e chamem-me os nomes que quiserem...:D

E prontos...comigo as regras são estas ;)

E muita sorte para os pequeninos lindos :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 31, 2011 6:05 pm

À conta de candidatos assim, é que tenho o número de gatos que tenho e os 6 que estão para adopção também devem fica por cá. Já para não me aborrecer, tenho divulgado num círculo restrito de amigos e colegas que poderiam proporcionar uma boa vida a estes gatuchos, outras pessoas que vão sabendo pelo "boca em boca" já me vieram pedir. Digo sempre que estão reservados, mas se oferecerem melhores condições... e começo simplesmente por pedir referências, se já tiveram gatos, o que lhes sucedeu, e conforme a resposta, pergunto com que idade pensam ir esterilizá-los. Logo que percebo a expressão escandalizada (coitadinhos, que mutilação... :roll: ), risco mentalmente da lista. Para mim, ou é para ficarem bem ou, se é para ficarem mal, então ficam aqui. E chego mesmo a dizer que não é verdade, que não tenho gatinhos para dar, e indico associações na zona, que sei que são tão rigorosas como eu, pelo menos no que respeita às esterilizações. Se querem gatos dados ao desbarato, há sempre quem tenha e os dê a qualquer um. Nós cá estamos para depois andar a recolher ninhadas... :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
REICH

quarta nov 02, 2011 10:33 am

O link com o álbum de fotos foi actualizado :D
REICH

quinta nov 03, 2011 11:00 am

Que vergonha!!!!! :o

Ontem peguei na suposta gatinha enquanto mostrava a uma pessoa que o veio vêr e não é que afinal é mesmo gatinho? :lol:

Ele não sofreu nenhuma mutação... eu é que não tenho lá muito jeito :lol:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”