Animais e gravidez!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sheara
Registado: quarta mar 12, 2003 6:03 pm
Contacto:

sábado jan 10, 2004 11:45 am

Minha irmã está grávida e queria saber quais são os animais que ela deve evitar, ja sei que os gatos são um deles pois podem ter uma coisa que trasmite problemas ao recem nascido, ou antes de mesmo nascer, a minha irmã ja ouviu que tambem as aves e tartarugas, poderiam dizer me Uma lista incluindo os ja referidos se for mesmo verdade!

Obrigada :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 10, 2004 1:01 pm

A sua irmã deve é falar com o médico que a assiste. Vir aqui ao fórum não serve de nada, pois está a confiar em desconhecidos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

sábado jan 10, 2004 4:13 pm

Sheara Escreveu: Minha irmã está grávida e queria saber quais são os animais que ela deve evitar, ja sei que os gatos são um deles pois podem ter uma coisa que trasmite problemas ao recem nascido, ou antes de mesmo nascer, a minha irmã ja ouviu que tambem as aves e tartarugas, poderiam dizer me Uma lista incluindo os ja referidos se for mesmo verdade!

Obrigada roll
Bem o que eu lhe posso dizer é aquilo que o meu médico me disse, eu também estou grávida e tenho sete gatos e uma cadela, como é obvio não me vou desfazer de nenhum dos meus animais, desde que tenha o devido cuidado com patadas da cadela na barriga por exemplo, não se pode dormir com os animais (já não o fazia mas foi um dos conselhos dados), ter os animais devidamente vacinas, desparasitados e tratados e não me foi indicado mais nenhum contra a presença dos gatos ou da cadela.... isto durante a gravidez.
Após o unico cuidado indicado foi nunca deixar o bébé sozinho na presença dos animais e mais nada.

Espero ter ajudado, mas nada como a sua irmã se informar junto do seu médico!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado jan 10, 2004 7:31 pm

quando a minha mãe estava grávida do meu irmão, eu tinha piriquitos (como sempre tive) e não houve problema nenhum. Ela também tinha contacto com o cão da minha tia, e nada de mais...
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda jan 12, 2004 2:38 pm

quando a minha irmã esteve grávida dos meus dois sobrinhos sempre esteve em contacto com o gato, e embora ele estivesse sempre em casa e vacinado e desparasitado, a minha irmã tinha cuidado com os pelos e a não limpava a casa de banho dele. correu tudo bem, aliás eu se engravidar também tenho o Tigrinho e obviamente não me vou desfazer dele.
É como tudo, na gravidez também temos que ter cuidados com outras coisas como por exemplo com as saladas
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda jan 12, 2004 11:24 pm

Se já fez as análise sabe se está ou não imune à toxoplasmose. Há sempre risco para o feto, mesmo estando «imune». Deve recorrer ao seu obstetra urgentemente - só ele deve ser o seu guia durante a gravidez e aconselhar-se sobre os cuidados que deve ter com os animais, principalmente com os gatos (por causa da toxoplasmose).
doidona
Membro
Registado: terça nov 04, 2003 2:24 am

quarta jan 14, 2004 1:03 am

Brum Escreveu: quando a minha irmã esteve grávida dos meus dois sobrinhos sempre esteve em contacto com o gato, e embora ele estivesse sempre em casa e vacinado e desparasitado, a minha irmã tinha cuidado com os pelos e a não limpava a casa de banho dele. correu tudo bem, aliás eu se engravidar também tenho o Tigrinho e obviamente não me vou desfazer dele.
É como tudo, na gravidez também temos que ter cuidados com outras coisas como por exemplo com as saladas
Boas!
Concordo plenamente. Pois no meu caso tenho uma filha com 4 meses e meio e tenho um dogue alemão e o único cuidado que devo ter é com as brincadeiras dele como é enorme não mede a força que tem. Confesso que já apanhei alguns sustos ;) ,mas sei que é por ainda ser cachorro pois ele adora a minha filha e a minha filha adora-o,quanto a gatos não tenho mas a minha sogra tem, eu acho que tendo esses minimos cuidados não há problema!!! :D

Cláudia
Sheara
Registado: quarta mar 12, 2003 6:03 pm
Contacto:

sábado jan 24, 2004 11:56 am

obrigada pelos concelhos, eu só tinha a certeza absoluta dos gatos por um documentário na televisão no odiseia, que dizia que os gatos eram portadores por vezes de uma doença que pode ser transmitido pela pelaguem, e que muitos gatos têm, tendo de serem examinados, pois uma pessoa antes do parto enquanto grávida pode transmiti-lha ao feto causando graves deficiencias ou outros.....
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”