esterilização - ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Boa tarde a todos,
Estou a criar este topico para saber se alguem me pode ajudar numa situação um pouco urgente.
Ha uns tempos ouvi falar de associações que esterelizar animais gratuitamente ou pelo menos a preços mais acessiveis do que uma clinica veterinaria comum. Gostaria de saber se alguem conhece estas associações e me pode dar uma ajuda, porque a minha cadela esta com o primeiro cio (tem 6 meses!!) e, desde entao, o cão da vizinha mostra-se bastante interessado e estou com medo que consiga saltar a vedação (ainda é alta, mas o instinto pode falar mais alto...). Nao contava com esta situação e uma estererilização nao é muito barata, pelo que ando a procurar outras alternativas.
Agradeço desde ja a ajuda de todos e gostava de dar os parabens pelo trabalho que tem desenvolvido neste forum.
Estou a criar este topico para saber se alguem me pode ajudar numa situação um pouco urgente.
Ha uns tempos ouvi falar de associações que esterelizar animais gratuitamente ou pelo menos a preços mais acessiveis do que uma clinica veterinaria comum. Gostaria de saber se alguem conhece estas associações e me pode dar uma ajuda, porque a minha cadela esta com o primeiro cio (tem 6 meses!!) e, desde entao, o cão da vizinha mostra-se bastante interessado e estou com medo que consiga saltar a vedação (ainda é alta, mas o instinto pode falar mais alto...). Nao contava com esta situação e uma estererilização nao é muito barata, pelo que ando a procurar outras alternativas.
Agradeço desde ja a ajuda de todos e gostava de dar os parabens pelo trabalho que tem desenvolvido neste forum.
Zona?
De qualquer das maneiras, operar a cadela em pleno cio implica riscos. Não havendo nenhuma urgência (como uma piómetra, por exemplo), os veterinários não estão dispostos a correr esses riscos.
Por isso, sugiro-lhe que espere que o cio da cadela acabe. Se acontecer algum azar, poderá esterilizá-la na mesma nas semanas a seguir ao final do cio.
De qualquer das maneiras, operar a cadela em pleno cio implica riscos. Não havendo nenhuma urgência (como uma piómetra, por exemplo), os veterinários não estão dispostos a correr esses riscos.
Por isso, sugiro-lhe que espere que o cio da cadela acabe. Se acontecer algum azar, poderá esterilizá-la na mesma nas semanas a seguir ao final do cio.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Boa tarde, eu fiz a esterilização da minha cadela, a médica veterinária é fantástica porque fez uma trabalho incrível, a costura já nem se nota e só foi à cerca de um mês, e é cerca de 40 ou 50 €, porque esta doutora é voluntária na associação. Mas para pagar este preço tem que se fazer sócio (cota de 15€).
A associação é a APA Torres Vedras.
Aqui vai o blogue desta excelente associação:
http://apa-tvedras.blogspot.com/
Espero ter ajudado
A associação é a APA Torres Vedras.
Aqui vai o blogue desta excelente associação:
http://apa-tvedras.blogspot.com/
Espero ter ajudado

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Como parece ser da zona de Lisboa, sugiro-lhe que contacte a AZP e a LPDA. Mediante uma quotização anual, poderá usufruir de cuidados veterinários a preços um pouco mais baixos do que os praticados pela generalidade das clínicas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Mas eu também moro em Lisboa e vou propositadamente à APA tratar dos meus animais, porque para além de ser o sítio mais barato que conheço e muito bom, até não é muito longe, porque uma viagem de Lisboa a Torres Vedras é cerca de 30 a 40 minutos e as portagens não são muito caras(no máximo 1,60€), por isso penso que compensa.
desculpem lá... mas quando temos a total responsabilidade sobre um animal não é suposto dar lhe o melhor que podemos? eu, se tivesse alguma cadela minha para esterelizar, não ia a associação nenhuma ser esterelizada numa "linha de montagem" ou algo que se pareça! ia sim a uma clinica, com todas as condições, com um veterinário que eu confiasse e pagaria o preço correspondente a um serviço bem feito, qualquer que fosse esse preço!
mas isso sou eu, que até gosto dos meus animais!

indigo002 Escreveu:desculpem lá... mas quando temos a total responsabilidade sobre um animal não é suposto dar lhe o melhor que podemos? eu, se tivesse alguma cadela minha para esterelizar, não ia a associação nenhuma ser esterelizada numa "linha de montagem" ou algo que se pareça! ia sim a uma clinica, com todas as condições, com um veterinário que eu confiasse e pagaria o preço correspondente a um serviço bem feito, qualquer que fosse esse preço!
É a sua opinião, mas um veterinário é um veterinário e não acredito que nas associações sejam menos profissionais do que os vets xpto onde a sra. vai...Além disso, nem toda a gente tem a disponibilidade financeira como para ir ao mais caro, apenas porque sim, a qualidade n se mede pelo preço. A sra. cada vez tá mais snob, deve andar a correr-lhe bem a vida...
P.S. acho uma falta de respeito estar a por em causa o que a user gosta ou não dos seus animais apenas por um post.
Assino por baixo.Mahlemut Escreveu:indigo002 Escreveu:desculpem lá... mas quando temos a total responsabilidade sobre um animal não é suposto dar lhe o melhor que podemos? eu, se tivesse alguma cadela minha para esterelizar, não ia a associação nenhuma ser esterelizada numa "linha de montagem" ou algo que se pareça! ia sim a uma clinica, com todas as condições, com um veterinário que eu confiasse e pagaria o preço correspondente a um serviço bem feito, qualquer que fosse esse preço!
É a sua opinião, mas um veterinário é um veterinário e não acredito que nas associações sejam menos profissionais do que os vets xpto onde a sra. vai...Além disso, nem toda a gente tem a disponibilidade financeira como para ir ao mais caro, apenas porque sim, a qualidade n se mede pelo preço. A sra. cada vez tá mais snob, deve andar a correr-lhe bem a vida...
P.S. acho uma falta de respeito estar a por em causa o que a user gosta ou não dos seus animais apenas por um post.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Também acho que está a misturar as coisas... Uma coisa é defender que as condições especiais de preço sejam apenas para usufruto de animais de associações/abandonados. Outra coisa é pôr em causa o profissionalismo e as condições em que as cirurgias são efectuadas. Até porque muitas delas são realizadas através de protocolos entres hospitais/clínicas veterinárias e associações, ou seja, realizadas nas mesmas instalações e pelos mesmos veterinários a que a indigo002 vai (não sei se é o caso do seu vet, mas é um exemplo).Mahlemut Escreveu:indigo002 Escreveu:desculpem lá... mas quando temos a total responsabilidade sobre um animal não é suposto dar lhe o melhor que podemos? eu, se tivesse alguma cadela minha para esterelizar, não ia a associação nenhuma ser esterelizada numa "linha de montagem" ou algo que se pareça! ia sim a uma clinica, com todas as condições, com um veterinário que eu confiasse e pagaria o preço correspondente a um serviço bem feito, qualquer que fosse esse preço!
-
- Membro
- Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Agradeço a todos.
Vou tentar responder a todos, espero nao me esquecer de ninguem!
Trata-se de uma rafeiro alentejano, ou seja, e uma raça de porte gigante, e pelo que me lembro da ultima vez que fui ao vet com a Simba, a esterelização rondava os €600. Se forem os 140€ entao terei possibilidades de pagar essa quantia. Sou da zona de Oeiras/Cascais...
Claro que a estelização so podera ser feita quando acabar o cio, mas tratar das coisas, marcar operação, etc... ainda demora alguns dias pelo que estou a tratar tudo com a maior brevidade possivel.
Vou pesquisar sobre estas associações, mas pelo que vi muito rapidamente, estes serviços sao realmente para animais sem dono
Quanto ao gosto que tenho pelos meus animais, devo dizer que nao é por ser de familias menos afortunadas que gosto menos dos meus animais e que nao faço o melhor por eles! Dou tudo o que posso aos meus animais, e nao falo so de "serviços caros", falo tambem de carinhos, mimos, atençao...Se ha coisa que me faz cada vez mais gostar de animais, é que eles nao se preocupam com roupa de marca, serviços de saude privados e outras futilidades que infelizmente alguns "humanos" acham ser o verdadeiro segredo para a felicidade!
Vou tentar responder a todos, espero nao me esquecer de ninguem!
Trata-se de uma rafeiro alentejano, ou seja, e uma raça de porte gigante, e pelo que me lembro da ultima vez que fui ao vet com a Simba, a esterelização rondava os €600. Se forem os 140€ entao terei possibilidades de pagar essa quantia. Sou da zona de Oeiras/Cascais...
Claro que a estelização so podera ser feita quando acabar o cio, mas tratar das coisas, marcar operação, etc... ainda demora alguns dias pelo que estou a tratar tudo com a maior brevidade possivel.
Vou pesquisar sobre estas associações, mas pelo que vi muito rapidamente, estes serviços sao realmente para animais sem dono

Quanto ao gosto que tenho pelos meus animais, devo dizer que nao é por ser de familias menos afortunadas que gosto menos dos meus animais e que nao faço o melhor por eles! Dou tudo o que posso aos meus animais, e nao falo so de "serviços caros", falo tambem de carinhos, mimos, atençao...Se ha coisa que me faz cada vez mais gostar de animais, é que eles nao se preocupam com roupa de marca, serviços de saude privados e outras futilidades que infelizmente alguns "humanos" acham ser o verdadeiro segredo para a felicidade!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Penso, que o valor da esterilização depende do peso da cachorra.
A minha, foi esterilizada com 7 kg e paguei só pela cirurgia €250. Já tinha pago a consulta e análises.
A minha, foi esterilizada com 7 kg e paguei só pela cirurgia €250. Já tinha pago a consulta e análises.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Passou-se o mesmo com a minha, que na altura tinha cerca de 17 kg. Paguei à volta dos 350eur.drilldown1 Escreveu:Penso, que o valor da esterilização depende do peso da cachorra.