forma de nadar ESTRANHA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

segunda out 31, 2011 9:47 am

boas.

tenho uma guppy que hoje está a nadar de uma forma estranha: nada na vertical ou seja com a cabeça pra baixo... e parece que tem dificuldade de se meter na horizontal.

penso que pode ser devido ao STRESS pois tem 2 machos ( 1 com 2 meses ) que nao a largam.

algo estranho que tambem se passa ( mas nao é novidade) é que sempre que faço a TPA os NITRATOS aumentam. antes da TPA... os parametros estão bem... mas depois da TPA (no dia seguinte) os nitratos ficam altos.

já testei a agua da torneira e realmente ele tem os nitratos muito altos... penso que seja essa a causa...

para baixar os nitratos eu tenho utilizado produto quimico pra esse efeito... e até já utilizei nas TPA's 1/3 de agua da comprada.

o que fazer?

em ambos os casos
KAYTAY
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 3:39 pm

ja morreu a minha menina

tava inchada....

o que terá sido ?
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

segunda out 31, 2011 10:51 pm

a minha platy morreu depois de da luz a uma menina, ela saiu, mas depois já não saiu mais nenhum bebe, ficou ela assim, com a barriga inchada, até que morreu, ela e os alevins, história triste :oops:
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
KAYTAY
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 12:12 am

ela ja tinha parido a 3 semanas.. só um se salvou

mas os machos nao a largavam... e eu penso que devia de estar gravida""" outra vez...

nao sei
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

terça nov 01, 2011 11:18 am

esse guppys e plattys tão sempre a ter, depois duma, tão logo prontos pra outra 8)
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Responder

Voltar para “Peixes”