Vão ver que não doi nada........

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jan 13, 2004 10:17 pm

fafareis Escreveu: não o vi comentar quem afirma em letras bem grandes que não tem obrigação de ajudar ninguem a não ser os seus!!!! o meu amigo..quem é maior pecador eu que defendo que os de raça tambem tem direito á vida ou quem assim que é picado sacode logo a água do capote!!!

já agora na ASPA também temos muitos animais de raça abandonados...assim já não incomoda!!!!

é o que eu digo isto virtual é mesmo fabuloso...olhem amanhã as 7 da manha cá os espro a todos á porta para começar a tratar deles....os tais coitadinhos.....os que voçes defendem....conto convosco..eu pelo menos estou lá!!!!!
A Anjaazul tem toda a razão, se as pessoas tratassem dos seus cães não existiriam cães abandonados e consequentemente teriamos menos trabalho.

Quanto a esperar por si às 9 da manhã, existe gente que trabalha para viver, lamento, mas nem todos têm a sua disponibilidade ou vivem tão bem. O que não quer dizer que não gostem de animais. Mais uma vez lhe digo que é feio usar os animais para se tentar elevar à custa dos outros, digo-lhe que dou mais valor a uma pessoa que sai do trabalho e ajuda a adoptar animais, como alguns foristas, do que a uma que não tem obrigações e mete-se a full time num canil. Sai mais do pêlo aturar um chefe, depois ajudar um bicho e finalmente tratar dos miúdos, no meu entender.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça jan 13, 2004 11:06 pm

ups..já estamos a falar do que não sabemos..eu não lhe disse se trabalhava ou não aliás o sr. nem sabe se estou a puxar por si e pelos outros para ver até onde voces vão.........ai ai e agora.....eu disse-lhe que levava por opção o dia a tratar de animais...já viu que posso ser VET....ou não...e se for?? sei lá......que chatice não é..eu acho é que vos faz muita falta uma boa dose de sensatez...pois é tão facil levá-los a todos onde se quer.........pensem pensem humanos... e já agora para sua informaçao nem todas as pessoas inteligentes como o sr. escrevem sem erros de ortografia...sabe que os eng. por exemplo são conhecidos pelo excesso de erros que dão......e há ignorantes que escrevem que enm mestres!!! (olha mais um errozito...bolas que xatisse!!)

fiquem bem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jan 13, 2004 11:12 pm

fafareis Escreveu: ...já viu que posso ser VET....ou não...e se for?? sei lá
Sei de um gajo que não contrata veterinários que dão erro de ortografia, é um sacana de primeira por isso tome cuidado :D mas sei perfeitamente que não é medica-veterinária, a menos que tenha trocado o canudo por umas caixas de ananases :D

Já agora, repito, quem vem falar do "bem que fz pelos cães" e depois dar a entender ques e calhar até pode ser médica-veterinária ou engenheira não deve estar lá muto bem.

Já agora apresento-me:

José Manuel Durão Barroso, cherne primeiro ministro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fafareis
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 11:19 pm

olhe so lhe digo voce tem piada!!!

acredite se não temos entrado com o pé errado...voce é cá dos meus...mas agora...estamos em lados opostos da barricada!!!!..lamento ou não sei lá....olhe de verdade tudo de bom para si voce ha-de ser uma pessoa incrivel!!!! juro-lhe que falo a sério!!!! quanto a mim vou á minha triste vidinha no campo....vou sachar umas couvitas ali no terreno se não o mê manel amanhã nã tem almoço!!!!

e quem é que falou em cães eu estava a falar de gatos..não era!!! voçe é que me mandou comprar um cão!!!

irra!!! isto cansa!!!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jan 13, 2004 11:19 pm

Pergunto eu: sente-se bem, fafareis?
E não estou no gozo, até porque não tenho disposição para isso.

É que já vi algumas intervenções suas, normais, e agora estas, e não só deste tópico, fazem duvidar muito seriamente (a não ser que sejam estas que o/a reflectem melhor e as outras tenham sido da máscara) como diria o Fernando Pessoa "Depus a máscara e voltei a pô-la. Assim é melhor. Sem a máscara".
Ou teremos mais um caso de dupla, ou tripla personalidade?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 11:25 pm

ola miadores

sei lá sabe que até eu estou espantada comigo mesma hoje...acha que vá ao medico!!! é que vamos lendo...lendo....as vezes alguns de voçes até nos ajudam e mandam-nos ler mais para trás para ficar-mos a par de tudo o que aqui se passa.....sei lá acha que apanhei alguma coisa aqui no forum??

não....eu estou muito bem...mas hoje se calhar estava mais sensível e custou-me mais certas baboseiras que li...sabe todos nós temos dias piores... não é?

vai ver que um dia destes volto ao normal

fiquem bem
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta jan 14, 2004 1:40 am

CasadeAnaval Escreveu:

Já agora apresento-me:

Bem... ò vasco esta bateu todas!!! :lol: :lol:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 1:47 am

Megaran Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:

Já agora apresento-me:

Bem... ò vasco esta bateu todas!!! :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta jan 14, 2004 9:31 am

fafareis Escreveu: enfim acho que o mal é mesmo meu...já me vai faltando a paciencia para as pessoas!!!
Fafareis acho que o seu problema é mesmo falta de paciência. Todos temos dias maus, mas nesses dias devemos descansar e refletir o que correu mal para podermos corrigir, e não devemos, a coberto do anonimato vir lançar faíscas em todas as direcções para um forúm que em principio serve para falar sobre animais.

O facto de estar sempre a falar dos gatos que adoptou e do trabalho que tem com eles, não a prestigia. Muito pelo contrário, desacredita o seu trabalho, que acredito seja muito meritório.

Este tópico surgiu de uma revolta sua, devido às respostas que teve num outro. Relembro-lhe que já nessa altura surgiu revoltada contra uma intervenção de uma forista que não mereçe essa revolta.

Ninguém aqui está contra ninguém, nem é superior a ninguém. Não acredite em quem lhe diz o contrário. Estamos cá todos com um objectivo comum: ajudar os animais.

Um bom dia para todos!
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jan 14, 2004 10:31 am

fafareis Escreveu: ...
para acabar de uma vez por todas (digo eu) com discuções inuteis sobre raças e rafeiros, digam por favor
...
vá lá tentem...não sejam cínicos (ao menos desta vez)...vão ver que não doi nada!!!
...
Um bom dia para si também.
Se é para acabar de uma vez por todas com discussões (não se escreve discuções, vide prontuário ortográfico da lingua portuguesa) então porque iniciou este tópico? Devia ter consultado um tópico anterior que versava sobre o mesmo tema.

Quando diz..."não sejam cinicos" refere-se exactamente a quem? Está tudo no mesmo saco?

Vá lá peço eu, acalme-se um pouco "que bicho lhe mordeu"?

Quando se quer falar de um assunto deve-se primeiro que tudo fazer um pequeno esquema mental do assunto, rascunhar mesmo e depois "despejar" para aqui... tantos disparates, tanta tonteria que vou lendo por aqui e por ali.

O nosso papel deve ser construir um mundo melhor e não criarmos o nosso proprio mundo, muitas vezes mesquinho e egoista.

Não devemos julgar para não sermos julgados e muito menos julgar quem realmente não se conhece; não se deve julgar quem vem aqui e não se vem gabar do seu trabalho anónimo em prol dos animais.

Já me viu vir aqui gabar-me alguma vez do que faço a favor dos animais abandonados? Nunca, nunca mesmo e não o farei.

Tenho dois rafeiros felinos que adoro, mas pergunto eu: Para quê comprar um animal de raça quando há tantos abandonados à espera de um lar, de paparoca, de carinhos ou de um simples olhar?

Já pensou que o ser humano muitas vezes também é abandonado?
Já pensou nas crianças abandonadas?
Já pensou nas pessoas que foram abandonadas, trocadas por outras e que sofreram até doer.. fundo do poço...mesmo..., com isso...?
Já pensou nos velhos abandonados pela família? Já pensou nesses mesmos velhos que ficam sem o seu(sua) companheiro(a) de uma longa vida e que não têm com quem falar, com quem sorrir, com quem estar (estar, presença fisca, mesmo sem falar)?

Se calhar já se esqueceu do que é realmente ser-se SER HUMANO.

Não me lixe com pensamentos inuteis e palavras sem nexo.

Actue e cale-se, não se gabe, faça.

Já agora pare um bocadinho para pensar no que rodeia o seu próprio mundo.

Será que um Imodium não vai resolver o seu problema verbal e mental?

Um bem haja a todos aqueles que falam e fazem mesmo.
Última edição por jcnogueira em quarta jan 14, 2004 11:20 am, editado 1 vez no total.
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta jan 14, 2004 10:43 am

fafareis Escreveu:
sabem o que eu acho graça.. é que se calhar nem voces nem eu somos más pessoas...digam-me o porque disto????

enfim acho que o mal é mesmo meu...já me vai faltando a paciencia para as pessoas!!!
Ahahahahahahaha, abre tópico provocatórios, originados por assuntos de outros tópicos, como a adopção de gatos persa a "preços baratinhos" e ainda pergunta o porquê disto????Ahahahahah, tem graça!!!

Além de escrever mal, tem um pensamento muito pouco corente :roll: :roll:

Da próxima vez tente enumerar num rascunho, aquilo que quer realmente defender, ok? Pode ser que assim a compreendamos, ok?

Tudo de Bom!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta jan 14, 2004 5:10 pm

1 - QUANTOS DE VOÇES SÓ TEM RAFEIROS (vulgo europeu comum)EM CASA?
Tenho só 2 gatas ambas domésticas (penso que é o termo correcto e não rafeiro ou europeu comum). Já tive mais 2 ambas domésticas também.

2 - QUANTOS DOS QUE TEM RAFEIROS NÃO GOSTARIAM DE TER UM DE RAÇA?
Há algumas raças que acho bonitas, outras cujo carácter me atrai mas enquanto houverem gatos na rua não tenciono adquirir nenhum exemplar dessas raças. Até porque tenho tido muito boas experiências com as minhas domésticas.

3 - QUANTOS DE VOÇES QUE AQUI DEFENDEM OS POBRES COITADOS (dos rafeiros) NÃO SÃO CRIADORES?
Eu não sou criadora. Defendo todos os gatos. Acho que todos têm direito a uma vida digna.

4 - JÁ AGORA OS QUE CONDENAM AS RAÇAS DIGAM LÁ PORQUE?
Não condeno raça nenhuma. Tenho pena que às vezes determinados estalões diminuam a qualidade de vida dos animais como por exemplo o focinho dos persas demasiado tipados poder conduzir a dificuldades respiratórias.
E acho que os criadores deve preocupar-se com o bem estar dos seus animais a todos os níveis e não apenas com a sua reprodução. À parte disso, sinceramente nada contra as raças. Assim como nada contra os domésticos que tenho vindo adoptar e provavelmente continuarei sempre que puder e o destino o proporcionar.
Se encontrasse um persa abandonado não o ía descriminar por ser de raça, ía tentar arranjar dono na mesma, provavelmente ía era ser mais fácil arranjar-lhe dono.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta jan 14, 2004 5:39 pm

Olá fafareis
1 - QUANTOS DE VOÇES SÓ TEM RAFEIROS (vulgo europeu comum)EM CASA?
Resp.: Eu só tenho rafeiros, gatos e cães.
2 - QUANTOS DOS QUE TEM RAFEIROS NÃO GOSTARIAM DE TER UM DE RAÇA?
Resp.:Eu não quero ter um animal de raça
3 - QUANTOS DE VOÇES QUE AQUI DEFENDEM OS POBRES COITADOS (dos rafeiros) NÃO SÃO CRIADORES?
Resp.: Eu não sou criadora
4 - JÁ AGORA OS QUE CONDENAM AS RAÇAS DIGAM LÁ PORQUE?
Resp.: Eu não condeno as raças, os animais são todos iguais, são cães e gatos

Satisfeita??
sabem o que eu acho graça.. é que se calhar nem voces nem eu somos más pessoas
Claro que não somos más pessoas, mas quem disse uma coisa dessas?

Ah... Para que serve o inquérito???
Franky
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta jan 14, 2004 6:20 pm

Olá Franky,

Acho que era mesmo um inquérito retórico, afinal, só serviu para lançar a discórdia e depois ficou ao abandono ;) ;)

Acontece aos melhores

carla :lol:
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta jan 14, 2004 6:34 pm

Bem...

Este tópico não tem cabimento nenhum...Estamos num país democrático, onde um dos principios da democracia é o direito à escolha!! Outro é a tolerância! E o que eu vejo aqui não é uma coisa nedm outra, já para não falar no respeito!

Todos devem ter aquilo que querem e que podem! Temos filhos e não pensamos que há muitas crianças por aí abandonadas à espera de um lar? Pensou nisso? É direito à escolha que faz uns terem os seus próprios filhos e outros adoptarem um! Tb não é assim tão linear... mas ficou a ideia.

saudações e por favor sejam Tolerantes!! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”