um desabafo e uma homenagem

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

segunda out 31, 2011 5:56 pm

ora bem nem sei por onde começar, com tanto sentimento.. mas aqui vai uma historia de esperança e de reencontro

tinha eu por volta de dez anos, quando numa noite de verão fui passear com os meus pais a cidade, de volta ao carro, pelo caminho um gatinho(gatao) surgiu de baixo de um carro,laranjinha e de uns olhos verdes com uma manchina azul que tentavam a qualquer um, roçou miou e ronronou aos meus pes e aos pes do meu pai, nao ligamos e seguimos viajem mas o dito cujo sempre atras de nos como se fossemos os donos deles, chegamos ao carro e ele ainda ali esta bem atras de nos como se nada fosse, estava sujo com 'montes' de pelo e parasitas, despedi-me dele mas ao abrir a porta do carro o intruso salta para o banco do carro e senta-se como se aquilo fosse muito normal para ele, 'bem, ja que entraste nao te vou deixar aqui vens connosco'-disse o meu pai, e la foi ele bem quietinho mas sempre a ronronar como se nao houvesse amanha,ainda passamos por uma loja que hoje ja nao esta aberta para comprar raçao húmida e seca para ele comer...
...chegamos a casa e antes de agarrar no gatuxo ainda me lembro de o meu pai dizer :'não cris, ele pode ficar bravo ao quereres por-lo la dentro abrimos a porta se entrar tudo bem se nao entrar ai ja é outra historia'
abrimos a porta e qual foi o espanto? entrou e dirigiu-se a cozinha como se ja conhecesse a casa. demos-lhe comida probrezinho estava esfomeado, por fim o meu pai foi comprar um piqueta para os parasitas e deu-me ordem para nao lhe dar banho pois podia-me morder, mas inocente como eu era, dei-lhe banho mas ele ficou quetinho, cortei-lhe o pelo e qual foi a minha surpresa, ele tinha uma ferida muito feia no rabo em forma de pinheiro, a minha mae ligou logo ao meu pai para o levar ao vet, e partir dai o senhor dono gatuxo chamado Nicolau passou a ter vida de um gato rei esterilizado..

mas o azar bateu a porta passado 3 anos o nicolau desapareceu, imprimimos panfletos e espalhamos pela cidade com recompensa, mas nada nem sinal, ao final de dois anos de procura, ja não havia muito a fazer desistimos pois ninguém o via nem mesmo nos(provavelmente teria sido comido por cães o atropelado)...
...passaram 5 anos e voltei ao bairro onde ele tinha desaparecido pois continuei a la ter amigos, estava com uma amiga a dar uma volta quando de repente saiu um gatuxo de baixo de um carro a ronronar atrás de mim, nao liguei e segui mas algo me puxou para ele, peguei nele e a minha amiga decidiu ficar com ele, fomos para casa dela para tratar dele, estava num estado sujo e cheio de pelo, mas aquele olho verde com a manchinha azul fez-me recordar algo a qual eu nao liguei, mas ao cortar o pelo da cauda as lágrimas soltaram-se e eu cai no chao agarrada a ele, a minha amiga nao percebeu mas quando a lembrei do nicolau e ela olhou para o gatuxo ela gritou :' é ele! é o nicolau!' eu nao podia acreditar passados 5 anos ele estava ali magro mas estava ali, eu pensei e agora? ja tenho a tucha, a fé, o pupy e a nikita, como vou fazer, mas bem onde cabem 4 cabem 5, liguei ao meu pai e ele chamou-me de louca(pudera era o menino dele e ele nao queria sofrer ao lembrar-se) e que ele estava no ceu, nao desisti leveio para casa com ajuda da minha amiga, antes de ela entrar com o gatuxo fechei os 3 gatos e a nikita para nao haver conflitos, o meu pai e a minha mae estavam na sala, trouxe o nico pousei-o e logo a seguir ele pulou para o colo do meu pai a ronronar e o meu pai ao ver a cauda e a manchinha no olhos chorou como nunca tinha visto sempre a dizer 'meu menino o que te fizeram, onde andas-te meu menino' ate a minha mae chorou, soltei tudo e a tucha o pupy e a fe ficaram curiosos afinal havia mais um gato em casa, a nikita pelo contrario ate engraçou com ele e ele com ela pois estava habituado a caes.
mas o pior estava para vir depois de o levarmos ao vet vieram as mas noticias ele estava bastante doente e podia mesmo não sobreviver, tinha imensas doenças IR, FIV , FELV, entre outras que nem sei o nome, caiu o mundo ao chão, o nosso menino que antes de desaparecer era saudável e agora estava tão mal, não desistimos e seguimos o tratamento melhor para ele, tentar que ele sobrevive-se ate a sua velhice, mas ele dia após dia só piorava, foi internado duas vezes de urgência ao qual recuperava mas logo ao ir para casa só piorava, ja nao comia sozinho nem bebeia, estava sempre gelado magro, as fezes saiam sempre com sangue, a minha mae e o meu pai por volta das 4h foram falar para a sala e disseram para eu ficar com o nicolau, mas eu ja sabia que eles iam falar sobre a ideia de o por a dormir e de lhe tirar o sofrimento, mas de repente o nico ganhou forças e saltou para o meu colo como se quisesse dizer 'bem é hoje, hoje vou partir e quero partir a sentir carinhos teus' senti-te a tremer e a tentar respirar, chamei pelos meus pais e quando chegaram perto de mim e me viram a chorar ja sabiam o que ai vinha, sentaram-se ao meu lado.
ouvi-te pela ultima vez ronronar tao alto que me feriu o coraçao e por fim fechas-te os olhos ao mundo por volta das4h e50min, todos nos sentimos uma dor forte, depois de tanto tempo aguentas-te firme para sentires por uma ultima vez o nosso carinho, custou-me ver-te nos meus braços com olhos fechados, pergunto-me porque partis-te ?porque hoje?porque nos meus braços?
sei que estas ultimas semana te fizeram feliz e partis-te com o coração cheio de amor mas deixas-te mais uma vez um buraco no coração,um vazio...
Nicolau eras e es o nosso menino estejas onde estiveres nunca te esquecemos e nunca esqueceremos, era o nosso gato laranjinha.
R.I.P
Nicolau 2002-2011

desculpem o testamento mas precisava mesmo de fazer este desabafo..doí muito perder assim
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 31, 2011 6:26 pm

Obrigada, Cris94, pela lindíssima homenagem... Já estou aqui a chorar baba e ranho, por si, pelo Nico, por todos os gatinhos que já perdi... e reacendeu-se a esperança, apesar de tudo, de voltar a ver o meu Bhaji, gatão preto com 10 anos que me desapareceu o ano passado, em Dezembro, e esteve apenas 3 e meio comigo... o meio é pequeno, ele estava castrado desde muito jovem (se fosse recente ainda podia dizer que tinha ido às gatas), mas nunca ninguém o viu, vivo ou morto.

O seu Nicolau, talvez tenha sido roubado por alguém e deve ter conseguido fugir. Esperou por vós todos esses anos, parece mesmo que esperou até poder morrer em paz, no colo de quem sempre o amou. Lamento profundamente a sua perda... mas que todos os gatinhos pudessem morrer assim... Um enorme, apertado abraço.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
cris94
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 6:30 pm

Chamarrita Escreveu:Obrigada, Cris94, pela lindíssima homenagem... Já estou aqui a chorar baba e ranho, por si, pelo Nico, por todos os gatinhos que já perdi... e reacendeu-se a esperança, apesar de tudo, de voltar a ver o meu Bhaji, gatão preto com 10 anos que me desapareceu o ano passado, em Dezembro, e esteve apenas 3 e meio comigo... o meio é pequeno, ele estava castrado desde muito jovem (se fosse recente ainda podia dizer que tinha ido às gatas), mas nunca ninguém o viu, vivo ou morto.

O seu Nicolau, talvez tenha sido roubado por alguém e deve ter conseguido fugir. Esperou por vós todos esses anos, parece mesmo que esperou até poder morrer em paz, no colo de quem sempre o amou. Lamento profundamente a sua perda... mas que todos os gatinhos pudessem morrer assim... Um enorme, apertado abraço.
também pus a ideia de alguém ter ficado com ele, mas espalhei panfletos por toda a cidade e nao acredito que a pessoa em causa não tivesse reparado pois a recompensa era puxadinha, mas fico feliz por ele ter partido a saber que o amavamos-o mas tambem triste por ele ter ido
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 31, 2011 7:59 pm

Uma homenagem e peras... que me pôs aqui a chorar como uma maluquinha :( Uma homenagem muito sentida, linda e dramática ao mesmo tempo. Com um fim triste mas de muito amor.

RIP Nicolau. Sinto muito, cris94.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

segunda out 31, 2011 8:09 pm

Meu Deus, até me pôs a chorar. :?

Lamento imenso, é duro perder um amigo destes, a vida é muito injusta :(
Parabéns por tudo o que fez para o acolher e mais tarde para o tentar salvar, que infelizmente não acabou por acontecer :cry: Mas pelo menos passou muitos bons momentos consigo e com os seus pais, isso agora é que é bom recordar :)

RIP Nicolau.
cris94
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 10:19 pm

obrigado a todos pelo apoio :cry: doi muito ter-lo visto partir assim, ele era lindo e sempre energético e nestas semanas vi o seu sofrimento e a sua energia perder-se em vão :cry: ainda me pergunto o que lhe terá acontecido, o quanto sofreu na rua a fome ou ao frio pois sei bem o quanto ele gostava de dormir ao quentinho e comer como um maluco :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta nov 02, 2011 10:26 am

tanta sorte e tanto azar. descansa em paz laranjinha :cry:
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quarta nov 02, 2011 1:09 pm

Bom, estou aqui no trabalho e fiquei com um nó na garganta, a tentar que uma lagrima não caisse.

Que história, há coisas incriveis e apesar de eu ser daquelas pessoas que acreditam pouco em coisas transcendentes, ao olhar para essa história é impossivel não pensar que nem sempre as coisas acontecem por acaso.

Fica o conforto de não ter morrido sozinho e abandonado à sua sorte, parece que a encontrou no momento certo se despedir de si, a despedida que nunca teve quando desapareceu.

Bonita e sentida homenagem.
RIP Nicolau
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta nov 02, 2011 11:26 pm

já tinha lido a história não sei aonde, mas mesmo assim não deixou de me emocionar. História triste e comovente, o vosso Nicolau adoptou-vos e não quis partir sem vos encontrar...

Os animais ensinam-nos muitas lições, mas esta história conta-nos o amor, a lealdade de um ser que para muitos humanos é um ser irracional...

No entanto, aí está ele, a dar amor incondicional sem eperar nada em troca; além de uma confiança total, apesar das agruras da vida, das maldades dos homens, com as suas indiferenças e crueldades.

Mas mesmo assim, não esqueceu aquela família que o acolheu e amou, e voltou para ela, para poder partir em paz. E dar também um último olhar de amor por aqueles que o amaram.

RIP Nicolau, estrelinha, vela lá no céu dos gatos pelos teus donos queridos.
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quinta nov 03, 2011 4:06 pm

Lamento muito o que lhe aconteceu :( uma grande homenagem para um grande amigo cheio de força, até eu chorei :(
R.I.P
SIZORCAT
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2011 5:14 pm

quinta nov 03, 2011 5:09 pm

cris94 fizeste uma linda homenagem,guarda para ti todos os momentos bons que o nicolau te deu, e aquele salta para o teu colo como de uma despedida se tratasse.

gostei do teu desabafo,desejo te felicidades
cris94
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 9:36 pm

obrigado a todos...
hoje fui a casa que tenho fora da cidade e foi muito doloroso ir aquele cantinho do jardim e ver la a sepultura dele :cry: :cry: se alguém me viu ainda me chamaram de maluca, pus-me a chorar e a conversar afinal o meu menino vai ficar ali internamente tao longe e ao mesmo tempo tao perto
dricaas
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 3:31 pm

A vida é injusta :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 04, 2011 6:02 pm

dricaas Escreveu:A vida é injusta :cry:
É mesmo, dricaas, mas no fim do percurso do Nicolau pareceu arrepender-se e procurou dar-lhe um final aconchegado, com os seus donos, no momento em que ele mais precisava.

Sinto muito, cris94.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dricaas
Membro Veterano

sábado nov 05, 2011 3:07 pm

Tassebem Escreveu:
dricaas Escreveu:A vida é injusta :cry:
É mesmo, dricaas, mas no fim do percurso do Nicolau pareceu arrepender-se e procurou dar-lhe um final aconchegado, com os seus donos, no momento em que ele mais precisava.

Sinto muito, cris94.
Tem razão, Tassebem. Ao menos partiu com a certeza de que o amavam.

Lamento imenso, cris94. :(
Responder

Voltar para “Gatos”