Lutas de cães...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça jan 13, 2004 10:17 pm

"Adicionalmente com a popularização das ilegais lutas de cães, tornou-se infelizmente hábito raptar animais para os usar como proverbiais sacos de pancada para exercitar os animais que se irão colocar em luta."

Este excerto do artigo sobre o furto de cães surpreendeu-me. Não fazia ideia de que existissem essas abomináveis lutas de cães em Portugal.

Pelo que li no artigo, os cães de raças grandes são os principais visados. Sempre quis ter um cão com uma cabeçorra tipo urso, mas como só tenho apartamento... Enfim, fico mais descansada por o meu Bernardeco ser SRD.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jan 13, 2004 10:24 pm

Com o devido respeito mas com a quantidade de artigos de jornais e revistas , de peças na televisão e na net, debates e legislação nova, dezenas de tópicos aqui na arca, tudo isto nos ultimos anos fico deveras admirado que não saiba....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

terça jan 13, 2004 10:27 pm

ines_faria??

Em que país vive?? :o :o
As lutas de cães não são novidade para ninguém...quer dizer, pelos vistos para si era :o :?
ines_faria
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:28 pm

Mas não sabia mesmo.
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

terça jan 13, 2004 10:32 pm

;) Agora então já sabe a crueldade que fazem aos pobres animais... :( :evil: :x. É deveras triste por acaso, mas infelizmente essas lutas existem e não me pareçe que acabem assim tão depressa :cry:
ines_faria
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:41 pm

Eu sabia que existem lutas de cães, mas nunca pensei que por cá existissem. (Mas, de facto, com as touradas de morte a "ressuscitarem", podia já ter pensado nisso...)
Estou a par dos métodos empregues para "treinar" cães de combate - na África do Sul cheguei a ver, felizmente há muitos anos, um documentário em como a polícia orgulhosamente mostrava os seus cães treinados para "caçar os fora da lei"...
:cry:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jan 14, 2004 8:16 am

Pois é Inês_faria e ainda não há muito tempo vimos na TV, imagens desses cães na África do Sul a apanharem esses ditos "Fora-de-Lei" e olhe que [b]infelizmente[/b] não foi assim há tantos anos

Quanto às lutas de cães, ainda não há muito tempo deu um documentário na TV com imagens impressionantes :evil: :evil: e olhe que eram passadas cá, não eram de nenhum outro país. Não viu?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta jan 14, 2004 10:03 am

Este tópico é realmente preocupante.....

Eu pesquisei e encontrei esta entrevista

www.animal.org.pt/bo/conteudos/index.ph ... &pag_num=1

:evil: :( :evil:
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jan 14, 2004 10:35 am

Também sei das lutas de cães por revistas e reportagens, porque aqui na minha zona (graças a Deus) não se ouve falar de roubo de cães nem lutas. Ainda bem.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 10:45 am

ines_faria Escreveu: "Adicionalmente com a popularização das ilegais lutas de cães, tornou-se infelizmente hábito raptar animais para os usar como proverbiais sacos de pancada para exercitar os animais que se irão colocar em luta."

Este excerto do artigo sobre o furto de cães surpreendeu-me. Não fazia ideia de que existissem essas abomináveis lutas de cães em Portugal.

Pelo que li no artigo, os cães de raças grandes são os principais visados. Sempre quis ter um cão com uma cabeçorra tipo urso, mas como só tenho apartamento... Enfim, fico mais descansada por o meu Bernardeco ser SRD.
Lamento informá-la que os SRDS também servem para o efeito. Aliás qualquer cão serve. os cães de raças grandes são apeteciveis para fazer cruzamentos - Rotts, Amstaffs, Pitss, Bull Terriers, Boxers, etc , todos os outros são utilizados nos treinos das lutas pois o que interessa é incentivar o cão a atacar para matar.

Aliás, a policia em vez de andar a chatear com a m**** da nova legislação (BSL) uma pessoa que ás 23h30 passeia pacificamente a sua cachorra Rott sem trela num jardim deserto ao pé de casa, deviam tomar uma atitude bem mais drástica contra a luta de cães e chatear quem tem os cães e não trata deles, os usa para as lutas e nem os tem devidamente documentados - vulgo deliquentes.
Mas enfim...com esses não se metem eles.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 14, 2004 12:59 pm

(...) Aliás, a policia em vez de andar a chatear com a m**** da nova legislação (BSL) uma pessoa que ás 23h30 passeia pacificamente a sua cachorra Rott sem trela num jardim deserto ao pé de casa....
Isto foi um caso real? É que pela legislação geral podem chatear, independentemente da raça é proibido qualquer cão andar na rua sem trela ou açaimo. Mas BSL actual em POrtugal só conheço o D.L. 213/2003 e esse, enquanto não sair uma portaria especifica, não refere raça nenhuma. Daí se conclui que, chatearem essa pessoa por a cadela ser Rott (BSL) não podem, mas por ser cadela (Lei geral) podem ;)

Abraços
Paulo C.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 14, 2004 3:06 pm

PauloC Escreveu:
(...) Aliás, a policia em vez de andar a chatear com a m**** da nova legislação (BSL) uma pessoa que ás 23h30 passeia pacificamente a sua cachorra Rott sem trela num jardim deserto ao pé de casa....
Isto foi um caso real? É que pela legislação geral podem chatear, independentemente da raça é proibido qualquer cão andar na rua sem trela ou açaimo. Mas BSL actual em POrtugal só conheço o D.L. 213/2003 e esse, enquanto não sair uma portaria especifica, não refere raça nenhuma. Daí se conclui que, chatearem essa pessoa por a cadela ser Rott (BSL) não podem, mas por ser cadela (Lei geral) podem ;)

Abraços
Paulo C.
Olá Paulo,

o caso foi real e bem real. Passou-se comigo e com a Shiva na noite de Domingo. Eu andava a passear a Shiva no jardim habitual e até estava a falar ao tm com outra forista da arca, a Ninita, que ouviu em primeira mão a troca de "galhardetes".

Interpelaram-me de prepósito para me dizerem que a como a minha cadela era de uma raça perigosa só podia vir á rua de trela curta e açaimo. Eu contrapus exactamente o que o Paulo disse, que se me dissessem que todos os cães etc. muito bem, agora por ser uma raça especifica não.
Aliás perguntei-lhes onde eles andaram durante os 30 dias que a Shiva teve o Cio e que passeou sempre á trela, com vários problemas pois os Bobis andam todos soltos - sem sequer terem o dono a controlar.
Entre outras coisas, digamos que foi uma conversa sempre muito bem educada, mas eles não estavam á espera que uma miuda (heheheh estou bem conservada) lhes respondesse sem qualquer tipo de medo.
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 14, 2004 4:02 pm

Ah bom...então chegáste para eles ;)
Pelo menos enquanto não sai a porcaria da portaria eles não t~em por onde pegar. Depois da Portaria sair é que vão ser elas :( Mas mesmo assim, ainda vão ouvir algumas, porque para os meus andarem de açaime primeiro os outros têm de andar todos de trela :evil:
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 14, 2004 5:00 pm

PauloC Escreveu: Ah bom...então chegáste para eles ;)
Pelo menos enquanto não sai a porcaria da portaria eles não t~em por onde pegar. Depois da Portaria sair é que vão ser elas :( Mas mesmo assim, ainda vão ouvir algumas, porque para os meus andarem de açaime primeiro os outros têm de andar todos de trela :evil:
Foi ridiculo e eu fiquei passada. A descriminação é realmente algo de muito baixo!
Mas esse sr. devia ter algum problema...no meio da conversa a Shiva veio ter comigo, sentou-se muito calmamente ao meu lado (tipo, oh dona porque é que tás para aí na conversa em vez de estares a brincar comigo?), a olhar para eles e para mim (tipo jogo de ping pong) e ele disse-me:
"está a ver? está a ver? ela já está a olhar para mim com ar atravessado e desconfiado"
pffffffffffffffff agora até me dá para rir quando me lembro do ar dele, mas foi muito triste e revoltante :evil:
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 14, 2004 5:02 pm

Cá para mim o gajo é que estava "atravessado"!!
Responder

Voltar para “Cães”