Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda out 31, 2011 5:15 pm

Sabia que Tanto os cães como os gatos detestam limões, laranjas ou qualquer outro citrino? Fonte: Portal das Curiosidades (DEZ2008)

Imagem
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 31, 2011 5:31 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 01, 2011 1:49 pm

Sabia que é com o faro que o cão identifica o estado de saúde, o sexo e a idade dos seus semelhantes? Qualquer odor que não conste dos seus registos olfativos, coloca-os imediatamente num estado de alerta e de desconfiança.(JAN2009)

Imagem
LuluB
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 2:14 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nada como as conversas dos lingrinhas para nos alegrar o dia!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 02, 2011 12:30 pm

Sabia que o cão pode descobrir onde encontrar o seu dono no meio de uma grande multidão apenas pelo odor especial que ele sabe distinguir perfeitamente entre os exalados pelas outras pessoas? (JAN2009)

Imagem
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quarta nov 02, 2011 1:17 pm

Nel isto já é quase uma rúbrica da arca ahahahah
Going to McDonald's for a salad is like going to a wh*re for a hug... So why u test me?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta nov 02, 2011 6:00 pm

É a primeira vez que comento a sério neste tópico (acho que já deixei um smiley :lol: ou outro por aí :p) e queria só dizer ao nel: OBRIGADA!

Desde do dia que me registei aqui que acompanho este tópico, é simplesmente genial e cómico.

Um bem haja a si e aos seus meninos!
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 02, 2011 8:21 pm

Olá

Não posso deixar de manifestar o meu agrado pelas v/ mensagens de simpatia, que também me servem de incentivo.
Obrigado :wink:
Os meus lingrinhas também ficam sensibilizados e prometem continuar de língua afiada :lol:
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 03, 2011 12:45 pm

susanastrat Escreveu:Sabia que mumificavam animais de estimação, como gatos e cães, com substâncias idênticas às utilizadas para mumificar humanos? (DEZ2006)
Imagem
LuluB
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 12:53 pm

:twisted: :twisted: :twisted: E os lingrinhas ainda se esqueceram do inefável estilo do inefável contabilista: parece um miúdo do meio do primeiro ciclo a ler a redacção na aula...

Será dislexia?
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 04, 2011 1:01 pm

nicasxi Escreveu: Por acaso há uma lenda sobre o cão de Ulisses que fala mais ou menos disso. A lenda diz que o cão ficou na praia a ver o dono ( Ulisses) partir. Quando, muitos anos depois, Ulisses voltou a Itaca, o cão estava lá no mesmo sitio à sua espera. E morreu quando voltou a ver o dono.(JAN2009)

Imagem
LuluB
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 1:23 pm

Poizé, lingrinhas, do que vocês esqueceram é de que essa lenda só comprova que os cães nunca esquecem os donos que tiveram e amaram... o que é muito mais mais do que se pode dizer dos humanos, Ulisses incluído. :twisted:
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 05, 2011 1:55 pm

Sabia queo harrier pertence a uma das raças inglesas mais antigas? Há muitos séculos que o harrier caça lebres na Grã-Bretanha, tal como o seu nome indica (hare, de onde lhe vem o nome, significa lebre). A sua história remonta ao século XVI.(JAN2009)

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 06, 2011 2:01 pm

hitman6 Escreveu:Sabia que o Cão da Serra D'Aires tal como o Whippet tambem não tem sub-pelo?(NOV2006)

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 08, 2011 12:59 pm

teresavc Escreveu: Sabia que os banhos em excesso podem retirar à pele os óleos naturais que são essenciais, tornando o seu pêlo baço sem brilho e sem ser à prova de água. Fonte: http://eu.eukanuba.com/Portugal/adultguide.htm (NOV2006)

Imagem
Eu não concordo com a afirmação feita na citação acima e, em última análise, considero este conceito um mito. Mas é um conceito muito arreigado. Normalmente, defende-se que dar banho ao cão, só duas ou três vezes por ano...
O pelo não fica baço por ter sido lavado. O pelo não é só a parte que está à vista. Quando regamos uma planta, não molhamos a parte exterior, fazemos chegar a água à sua raiz. Importante também é tratar a "raiz" do pêlo, seja através de uma alimentação saudável, água fresca à disposição, exercício físico e tranquilidade.
Os banhos frequentes, segundo alguns veterinários com quem conversei sobre este tema, justificam-se se os bichos viverem em ambientes susceptíveis de eles se sujarem, mas essa frequência não interfere na saúde do pelo. Por outro lado, dar banho à toa, sem ser mesmo para os lavar, também não se justifica, bastando escovar.
Pelo contrário, pela minha experiência, quando dou banho aos meus, o seu pêlo fica mais macio e brilhante...
Os meus são à prova de água porque fogem com turbo à 4 patas quando percebem que os vou meter na banheira.
Responder

Voltar para “Cães”