If you não mind CupCakesNetherwing Escreveu:(...)cupcakes(...)
Torre dos Tombos
-
CupCakes
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Don't mind at all, I "nervermind"CupCakes Escreveu:If you não mind CupCakesNetherwing Escreveu:(...)cupcakes(...)
my bad ...
CupCakes é fofo.
-
CupCakes
- Membro Veterano
1 Papagaio Snurf
Muito obrigado 
<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
-
Netherwing
- Membro Veterano
Não tem de quê! 
An ye harm none, do what ye will
-
CupCakes
- Membro Veterano
1 Papagaio Snurf
Por quem é! Mas vamos acabar com tanta etiqueta ou não saímos daquiNetherwing Escreveu:Não tem de quê!
-
Netherwing
- Membro Veterano
verdade... e a nossa vida não é isto!!!
Godspeed Cupcakes.
Godspeed Cupcakes.
-
CupCakes
- Membro Veterano
1 Papagaio Snurf
CupCakesNetherwing Escreveu:Cupcakes.
-
Netherwing
- Membro Veterano
C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C 
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois o problema é mesmo esse, Netherwing, é o facto de já ser banal as pessoas exprimirem-se em inglês. Não é triste (e mau para a nossa língua) que a primeira coisa que nos ocorre para expressar qualquer coisa seja o inglês? Não é triste termos «coffee shops» em vez de cafés, «houses» disto e daquilo, «suportes» a clientes, «endereçamentos do público», «you all so naive» em vez de «vocês são todos uns ingénuos», «so true» em vez de «tem toda a razão», «shame on you» em vez de «tenham vergonha»?
Entretanto, ocorreu-me que, em certos casos, como alguns dos exemplos acima, se utilize o inglês para «amenizar» ou dar outra conotação ao que se quer dizer, para não se ser tão directo ou cru, digamos assim, como se utilizássemos a nossa língua. Ou por acharmos mais bonito. Nesse caso, isso teria a ver com aquela canção dos Clã, «Dificuldade de expressão»…
Mas devíamos tentar ultrapassar essas dificuldades, se queremos que o que dizemos seja acessível a todos os nossos interlocutores. E qualquer dia estamos todos a falar e a escrever, para além do péssimo português que ouvimos e lemos a toda a hora, uma mescla horrorosa como aquela que o CupCakes exemplificou acima.
Quanto ao exemplo do «spread», vamos mesmo por aí, porque se já é difícil à maior parte dos portugueses entender um texto (ainda por cima se tiver alguma especificidade técnica), com palavras estrangeiras à mistura, então…
(Há pouco esteve cá em casa um técnico da minha operadora de Internet, etc., eu falei-lhe na caixa e ele, passado alguns segundos: «Ah, a box!» Neste domínio, é tudo boxes, e routers, e slots, e nomes ainda mais complicados que agora não me ocorrem… Quando estou a falar com a assistência, para além de já estar chateada porque alguma coisa não está a funcionar, sinto-me a mais ignorante das criaturas, porque não percebo o que me estão a perguntar ou a pedir para fazer.)
Tem razão que há coisas que só têm piada no original, mas noutras não há necessidade...
(E «It rains cats and dogs» é mais lá para cima, nas Adopções, e na rua, nos canis, nas associações…
)
Para finalizar: é o abraço que é grande ou sou eu?
Outro para si.
Entretanto, ocorreu-me que, em certos casos, como alguns dos exemplos acima, se utilize o inglês para «amenizar» ou dar outra conotação ao que se quer dizer, para não se ser tão directo ou cru, digamos assim, como se utilizássemos a nossa língua. Ou por acharmos mais bonito. Nesse caso, isso teria a ver com aquela canção dos Clã, «Dificuldade de expressão»…
Mas devíamos tentar ultrapassar essas dificuldades, se queremos que o que dizemos seja acessível a todos os nossos interlocutores. E qualquer dia estamos todos a falar e a escrever, para além do péssimo português que ouvimos e lemos a toda a hora, uma mescla horrorosa como aquela que o CupCakes exemplificou acima.
Quanto ao exemplo do «spread», vamos mesmo por aí, porque se já é difícil à maior parte dos portugueses entender um texto (ainda por cima se tiver alguma especificidade técnica), com palavras estrangeiras à mistura, então…
(Há pouco esteve cá em casa um técnico da minha operadora de Internet, etc., eu falei-lhe na caixa e ele, passado alguns segundos: «Ah, a box!» Neste domínio, é tudo boxes, e routers, e slots, e nomes ainda mais complicados que agora não me ocorrem… Quando estou a falar com a assistência, para além de já estar chateada porque alguma coisa não está a funcionar, sinto-me a mais ignorante das criaturas, porque não percebo o que me estão a perguntar ou a pedir para fazer.)
Tem razão que há coisas que só têm piada no original, mas noutras não há necessidade...
(E «It rains cats and dogs» é mais lá para cima, nas Adopções, e na rua, nos canis, nas associações…
Para finalizar: é o abraço que é grande ou sou eu?
Outro para si.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Netherwing
- Membro Veterano
é o abraço Tasse 
a descrição do episodio do tecnico resulta engraçada, porque sim, é rigorosamente verdade essa sensação, de que nos estão a passar um enorme atestado de burrice de cada vez que ficamos sem serviço.
Been there done that!!! ( não resisti
)
agora a pergunta inevitável:
é ou não um fenomeno generalizado em todo o mundo?
é exclusividade nossa?
é ou não um fenomeno Global?
a descrição do episodio do tecnico resulta engraçada, porque sim, é rigorosamente verdade essa sensação, de que nos estão a passar um enorme atestado de burrice de cada vez que ficamos sem serviço.
Been there done that!!! ( não resisti
é exclusividade nossa?
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Já agora, o CupCake também podia ter escolhido outro nome, como BoloDeArroz, ou Rim, ou Jesuíta, ou BarrigaDeFreira... 
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
CupCakes
- Membro Veterano
1 Papagaio Snurf
Já os Ingleses dizem: The globalization está aí!Netherwing Escreveu:agora a pergunta inevitável:
é exclusividade nossa?
-
CupCakes
- Membro Veterano
1 Papagaio Snurf
Bem visto cara tassebem, mas não tinha o mesmo efeito British tão afectadoTassebem Escreveu:Já agora, o CupCake também podia ter escolhido outro nome, como BoloDeArroz, ou Rim, ou Jesuíta, ou BarrigaDeFreira...
-
CupCakes
- Membro Veterano
1 Papagaio Snurf
Tassebem Escreveu:CupCake
-
Tassebem
- Membro Veterano
Não quero saber. Cada um cuida de si.Netherwing Escreveu:
(...)
é exclusividade nossa?