Arden Grange ou Acana - Excesso de proteínas ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quinta nov 03, 2011 2:47 pm

Boa tarde

Li em tempos que nos cachorros de raça grande o excesso de proteína na alimentação pode ser prejudicial, pois estes devem ter um crescimento equilibrado e uniforme.

Ora uma das grandes diferenças nestas duas rações é o nivel proteíco, sendo na Acana muito mais elevado.

Gostaria de saber a vossa opinião.
Acham que os niveis de proteinas nas rações é um aspecto a ter em conta na escolha entre estas duas.

Obrigado :wink:

L
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta nov 03, 2011 6:42 pm

muitos vets dizem que a proteina em excesso faz mal. Mas o excesso seja do que for faz mal seja a que animal for. A acana nao tem excesso de proteina. È muito equilibrada. As raçao que mais gostei até hoje de todas as que experimentei com o meu Tosa é a Acana Ranchlands.
Mas cada cao é um caso.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta nov 03, 2011 9:14 pm

Em relação a alimentação de cachorros de raças gigantes ha varios artigos cientificos publicados em revistas veterinarias internacionais que poderá e devrá ler e que recomendam que a almentação nao devera ter mais que 28% de proteina na fase de crescimento.

Uma alimentação com muita proteina irá promover um crescimento rápido e parece proporcionar o aparecimento de algumas doenças do sistema musculo-esqueletico como a osteodistrofia,osteocondrite, osteomielite juvenil entre outras.

Ora o q se pretende é um crescimento lento e harmonioso. O q li em varios desses artigos é q o potencial do crescimento do animal não é afectado por crescer mais lentamente mas q efectivamente é menos propenso a aparecerem estas complicações. Ou seja o animal atinge o seu tamanho final previsto geneticamente mas de uma forma mais lenta e equilibrada.

Assim e se atendermos as estes artigos que de algum modo a mim me parecem muito válidos e interessantes as rações para cachorros de raças gigantes não deverão exceder os 28% de proteina havendo mesmo alguns casos e estudos que apontam para valores até aos 26%.

Se nos guiarmos por isto e se estivermos a falar de um cachorro de raça gigante entao a Acana terá um excesso de proteina e não seria uma potencial boa escolha.
Eu não dou nenhuma destas rações mas de tudo o que tenho lido (em revistas cientificas crediveis de veterinaria) eu escolheria a Arden Grange que neste aspecto é muito mais equilibrada.
ovcharka
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 9:49 pm

Um peito de galinha pode ter 31,25% de proteina. E é certamente uma das melhores coisas que se pode dar a um cachorro seja ele de raça grande ou pequena.
Andersen
Membro

quinta nov 03, 2011 11:07 pm

mar72 foi mais ou menos isso que li, logo fiquei na duvida entre as 2 rações, sei que são as duas boas, mas o que pretendo é dar uma ração equilibrada a nivel de qualidade/preço.

Sei que há mais , mas é tão confuso o que para uns é bom para outros não. Mas aceito sugestões claro. :wink:

Obrigado
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta nov 04, 2011 7:17 am

ovcharka Escreveu:Um peito de galinha pode ter 31,25% de proteina. E é certamente uma das melhores coisas que se pode dar a um cachorro seja ele de raça grande ou pequena.
LOL isso é que é precisão :lol: Tem a certeza que é 31.25 e não 31.27? De resto, gostaria de saber que raio de tabelas anda a consultar, que esse valor não é para carne fresca de certeza. Já agora, o cachorro pode gostar muito, mas experimente criar um a peitos de frango para ver o que acontece :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
ovcharka
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 7:33 am

Babaorum Escreveu:
ovcharka Escreveu:Um peito de galinha pode ter 31,25% de proteina. E é certamente uma das melhores coisas que se pode dar a um cachorro seja ele de raça grande ou pequena.
Já agora, o cachorro pode gostar muito, mas experimente criar um a peitos de frango para ver o que acontece :roll:
Mais uma vez o exagero neste forum. Quem disse que era saudavel criar um cao só com peito de frango? Está-se sempre a tentar criar casos que ninguem disse... E tenho a certeza que a Babaorum nao sabe como fica um cachorro criado a peitos de frango, porque nunca o fez.
Babaorum
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 8:03 am

Pois não, nunca o fiz nem quero fazer. Mas se não é para alimentar só a peitos de frango. não percebo porque é que foi buscar os 31.25% (nem mais uma centésima :lol: )
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta nov 04, 2011 9:38 am

um peito de frango (~ 150g) fornece 42g de proteínas
Fonte: http://www.alimentacaosaudavel.org/supl ... cidos.html

O ovcharka disse 31.25%. Não sei em que quantidades se referia...

I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere.
Alguém está claramente a precisar de uma introspeção e, já agora, de um espelho...
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Soldier
Membro Júnior
Registado: terça nov 01, 2011 7:46 pm

sexta nov 04, 2011 9:54 am

Frango sim, mas misturado na ração :lol: (brincadeira). Cães alimentados só a frango e arroz? Não é suficiente.
Babaorum
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 9:56 am

DieKalash Escreveu:

LOL não sabe calcular percentagens? :lol: :lol: Quando se fala em percentagem não interessa a quantidade, duhhhh :roll: Por isso:
I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere.
continua em vigor, e mais do que nunca :lol:

P.S. 42 g de proteína em 150 g (que, se calhar, até são 170 ou 180 g ...) dá 28%. Continuo à espera dos 31.25% :lol: :lol:
DieKalash
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 10:06 am

Babaorum Escreveu:
DieKalash Escreveu:

LOL não sabe calcular percentagens? :lol: :lol: Quando se fala em percentagem não interessa a quantidade, duhhhh :roll: Por isso:
continua em vigor, e mais do que nunca :lol:

P.S. 42 g de proteína em 150 g (que, se calhar, até são 170 ou 180 g ...) dá 28%. Continuo à espera dos 31.25% :lol: :lol:
Sim, sei calcular percentagens. Não se preocupe com os meus conhecimento de matemática. Se calhar não tenho é o seu tempo disponível.

Mas já agora um grande “thumbs up” para si, já que pela primeira vez leio um “post” em que claramente dá um contributo (ainda que para apontar uma pseudo-imprecisão). Está a ver como não custa nada!

Bruno Morais

Andersen
Membro

sexta nov 04, 2011 10:30 am

Diekalash

Que acha destas 2 rações aconselha?

Também me falaram que a Satisfaction, Visan e Bento Kroen, são boas e mais ou menos equivalantes.

Embora me pareca que a Acana é melhor, mas é a minha modesta opinião. :?

Obrigado
DieKalash
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 11:02 am

Andersen Escreveu:Diekalash

Que acha destas 2 rações aconselha?

Também me falaram que a Satisfaction, Visan e Bento Kroen, são boas e mais ou menos equivalantes.

Embora me pareca que a Acana é melhor, mas é a minha modesta opinião. :?

Obrigado
Bom dia,

O meu cachorro nunca foi alimentado com essas rações. O que lhe posso dizer é que alimento o meu cão com Eukanuba Puppy Large Breed. Dia sim dia não acrescento carne de frango crua triturada, como ossos e tudo (pouca quantidade).

Depois de lhe começar a dar esta ração li alguns comentários menos bons. No entanto não planeio trocar de ração para já, pois mudei à poucos meses e consta que não é conveniente fazê-lo constantemente. Não sei se é verdade ou não mas não vou arriscar. Também é verdade que muitas das marcas para a idade e porte do meu cachorro têm mais que 28% de proteína (a RC por exemplo tem 31%), e a esse nível a ração que dou não compromete (26%).

O meu concelho é: consulte o seu vet. (ou se calhar mais que um pois muitos deles têm interesse comerciais) para que, de acordo com a idade e porte do seu cachorro, ele lhe diga qual a ração indicada.

Boa sorte :wink:

Bruno Morais

Andersen
Membro

sexta nov 04, 2011 11:19 am

Obrigado Diekalash

Pois foi a percentagem de proteína da Acana, que me deixou neste dilema.

De qualquer forma obrigado, ajuda sempre . :wink:
Responder

Voltar para “Cães”