Como se dança o merengue...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 04, 2011 1:08 pm

BernersLee Escreveu:
CupCakes Escreveu:Não vejo mal nenhum. Tem tanto mal como obediência ou agility. Qual a diferença? A saia? :lol:
Claro, o que mais se vê são cãezinhos de pé aos saltinhos a fazer percursos de agility :roll: Quando é obediência rebolam no chão com o dono :roll:

Absurd...
Qual a diferença entre rebolar e deitar? Na óptica do cão claro :)
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 04, 2011 1:16 pm

Também não gosto nada deste tipo de "habilidades" que se ensina aos cães, que considero, entre outros qualificativos, uma humanização dispensável.

O agility e o treino de obediência são coisas totalmente diferentes disto. O primeiro é uma actividade inteiramente adaptada ao cão e que corresponde às suas necessidades de exercício e instintos de busca e caça (mesmo que este não nos pareça constar do agility). Em suma, respeita integralmente o que o cão é, ao mesmo tempo que o exercita e diverte a ele.

O treino de obediência segue o mesmo princípio. Convivendo connosco, espécie dominante que controla e modifica toda a Natureza, natural é que lhes ensinemos regras de convívio de uma maneira adaptada à espécie. E não estou a referir-me, é claro, ao dar a patinha e rolar pelo chão à ordem do dono, coisas perfeitamente inúteis para o cão, mas que nos diverte muito.

Aquilo que se vê no vídeo é um cão a dançar na posição vertical, vestido com um fato apalhaçado, para gáudio do dono e de meia dúzia de assistentes. Gostava de saber que consequências vai ter tal actividade, com o tempo, sobre a espinha dorsal do cão. Porque aquela posição não é natural num animal que se desloca sobre quatro patas e implica um esforço considerável sobre uma estrutura feita para andar na horizontal e não na vertical, como a nossa.

A dança dos humanos é uma actividade humana (passe a redundância), o cão só a faz para agradar ao dono. Mesmo que à custa da sua ridicularização, do que não tem consciência nenhuma, claro, e de uma data de hérnias discais e artroses nas patas de trás e nas articulações das anca...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta nov 04, 2011 1:22 pm

A mim não me espanta as opiniões divergentes. Cada um tem a sua, ponto.

O que me espanta neste tópico (e noutros) é a criação avulsa de "clones" para exprimir opiniões que podem gerar celeuma!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 04, 2011 1:26 pm

DieKalash Escreveu:A mim não me espanta as opiniões divergentes. Cada um tem a sua, ponto.

O que me espanta neste tópico (e noutros) é a criação avulsa de "clones" para exprimir opiniões que podem gerar celeuma!
:lol: A cobardia tem dessas... convergências.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

sexta nov 04, 2011 1:32 pm

Talvez o dono ganhe uns trocos com a actuação. São dois actores, ou bailarinos. Não vejo mal nenhum e a saia é gira :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
BernersLee
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2011 12:21 pm

sexta nov 04, 2011 1:34 pm

DieKalash Escreveu:A mim não me espanta as opiniões divergentes. Cada um tem a sua, ponto.

Será mesmo avulsa? Será mesmo para gerar conflito? Ou será ainda que uma opinião divergente tem forçosamente de gerar conflito?

Mistééério... 8)
Última edição por BernersLee em sexta nov 04, 2011 1:36 pm, editado 1 vez no total.
BernersLee
Membro Júnior

sexta nov 04, 2011 1:35 pm

CupCakes Escreveu:
BernersLee Escreveu:
CupCakes Escreveu:Não vejo mal nenhum. Tem tanto mal como obediência ou agility. Qual a diferença? A saia? :lol:
Claro, o que mais se vê são cãezinhos de pé aos saltinhos a fazer percursos de agility :roll: Quando é obediência rebolam no chão com o dono :roll:

Absurd...
E qual é a diferença entre andar em 4 patas ou andar em 2? Na óptica do cão claro... :roll:
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

sexta nov 04, 2011 1:39 pm

BernersLee Escreveu:
CupCakes Escreveu:
BernersLee Escreveu:

Absurd...
E qual é a diferença entre andar em 4 patas ou andar em 2? Na óptica do cão claro... :roll:
2 patas? :lol:
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

sexta nov 04, 2011 1:41 pm

Não acho nada que o cão tenha levado pancada para aprender, parece-me um cão muito feliz, agora concordo com a LuluB em termos de saúde não me parece que lhe possa trazer nenhum benefício, bem pelo contrário, pois está muito tempo numa posição completamente anti-natural.
BernersLee
Membro Júnior

sexta nov 04, 2011 1:55 pm

CupCakes Escreveu:
BernersLee Escreveu:
CupCakes Escreveu:
BernersLee Escreveu:

Absurd...
Então para o cão é igual andar em 2 ou em 4 patas, é isso? :roll:
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

sexta nov 04, 2011 2:09 pm

BernersLee Escreveu:
CupCakes Escreveu:
BernersLee Escreveu:
CupCakes Escreveu:
BernersLee Escreveu:

Absurd...
Então para o cão é igual andar em 2 ou em 4 patas, é isso? :roll:
Acha que vou abordar essa questão até ao infinito? :lol:
Com tanto problema mesmo sério que existe no nosso relacionamento com os cães, acham mesmo que investir tempo e dedicação num cão, para dançar merengue, merece tanto diálogo? :lol:
Que engraçados todos :)
BernersLee
Membro Júnior

sexta nov 04, 2011 2:21 pm

CupCakes Escreveu: Com tanto problema mesmo sério que existe no nosso relacionamento com os cães, acham mesmo que investir tempo e dedicação num cão, para dançar merengue, merece tanto diálogo? :lol:
Quando o "tempo e dedicação" são investidos numa actividade manifestamente nefasta para a saúde dos animais, ainda que com métodos de reforço positivo, acho que sim, merece diálogo ou debate.
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

sexta nov 04, 2011 2:25 pm

BernersLee Escreveu:
CupCakes Escreveu: Com tanto problema mesmo sério que existe no nosso relacionamento com os cães, acham mesmo que investir tempo e dedicação num cão, para dançar merengue, merece tanto diálogo? :lol:
Quando o "tempo e dedicação" são investidos numa actividade manifestamente nefasta para a saúde dos animais, ainda que com métodos de reforço positivo, acho que sim, merece diálogo ou debate.
Nefasta? Porque está uns momentos sobre duas patas? Já viu 2 cães brincar? Adoptam a mesma postura de pé com muita frequência e rebolam e abanam o quadril. Olhe, eu passo 12 horas em pé todos os dias, tirando uma ou duas horas para comer :lol:
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta nov 04, 2011 2:29 pm

BernersLee Escreveu:

Será mesmo avulsa? Será mesmo para gerar conflito? Ou será ainda que uma opinião divergente tem forçosamente de gerar conflito?

Mistééério... 8)
Nesse caso não percebo a necessidade dos clones... Obrigado por me dar razão.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta nov 04, 2011 2:33 pm

Também há a modalidade de freestyle canino, que eu acho bem divertida para cão e dono, mas com movimentos mais adequados ao cão.
Responder

Voltar para “Cães”