Ai is, is...CupCakes Escreveu:Já os Ingleses dizem: The globalization está aí!Netherwing Escreveu:agora a pergunta inevitável:
é ou não um fenomeno generalizado em todo o mundo?
é exclusividade nossa?
é ou não um fenomeno Global?
Torre dos Tombos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Global. Costumo ver séries de anime em japonês (com legendas) e também eles incluem frases em inglês lá pelo meio.Netherwing Escreveu:agora a pergunta inevitável:
é ou não um fenomeno generalizado em todo o mundo?
é exclusividade nossa?
é ou não um fenomeno Global?
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Mundo Oval
Pensava que o mundo era meu,
Estava muito enganado
Ele é de um americano,
Americano soldado
Que quer um mundo fundido,
Fácil de ser governado
Que possa ser destruído e assim ser preservado
Vamos viver acuados nessa democracia
Os telefones grampeados pelos agentes da C.I.A
O nosso amor será segredo de estado
Se não for proibido, se não for censurado
Já tem funk no carnaval
E a Barra só fala inglês
Tudo isso broke my heart
Because I love my português
O que vai ser da gente tomando cerveja quente
Comendo feijão de lata, chutando bola oval ?
Oh, my friend, por que queres um mundo igual
Se a riqueza está no fato de tudo ser diferente ?
Márcio Faraco
Teria gostado de deixar aqui a música também, mas não encontrei.
Pensava que o mundo era meu,
Estava muito enganado
Ele é de um americano,
Americano soldado
Que quer um mundo fundido,
Fácil de ser governado
Que possa ser destruído e assim ser preservado
Vamos viver acuados nessa democracia
Os telefones grampeados pelos agentes da C.I.A
O nosso amor será segredo de estado
Se não for proibido, se não for censurado
Já tem funk no carnaval
E a Barra só fala inglês
Tudo isso broke my heart
Because I love my português
O que vai ser da gente tomando cerveja quente
Comendo feijão de lata, chutando bola oval ?
Oh, my friend, por que queres um mundo igual
Se a riqueza está no fato de tudo ser diferente ?
Márcio Faraco
Teria gostado de deixar aqui a música também, mas não encontrei.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
A tão falada globalização é muito pouco global, de facto, como se prova por aqui. Em tempos que já lá vão, chamava-se-lhe neocolonialismo. O termo era então empregue em referência à África, mas actualmente alargou-se ao resto do Mundo, é cultural e económico.
O inglês que se mete a martelo, a propósito e a despropósito, é o inglês americano, não o british. A música que se ouve é predominantemente americana, o cinema, idem... E até os japoneses vão na onda, como referiu alguém mais atrás.
Vivemos num mundo dos MacDonalds, em suma.
O inglês que se mete a martelo, a propósito e a despropósito, é o inglês americano, não o british. A música que se ouve é predominantemente americana, o cinema, idem... E até os japoneses vão na onda, como referiu alguém mais atrás.
Vivemos num mundo dos MacDonalds, em suma.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Essa visão das coisas é bastante redutora Lulu.
Existem mentes brilhantes a cada passo, cabe também a cada um ter espirito aberto para reconhecer isso, ao invés de assumir todos como chapa cinco.
Quais macdonald's??
isso sim é preconceito, cada vez mais a minha geração gosta de comida gourmet, ouve musica alternativa e aprecia um bom vinho.
Em ingles, portugues ou mandarim, estamos no bom caminho e o resto é conversa!!
O mundo só sorri a quem lhe sorri de volta
Good vibes!! 
Existem mentes brilhantes a cada passo, cabe também a cada um ter espirito aberto para reconhecer isso, ao invés de assumir todos como chapa cinco.
Quais macdonald's??

O mundo só sorri a quem lhe sorri de volta

An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
... e ainda assim sou acérrima defensora da Língua Portuguesa.
Auto correcção por ter usado ( e usar constantemente ) a expressão "ter a haver" no contexto errado. Mea culpa mas sai-me assim mal a cada passo.
A saber:
Ter a haver: Ter a receber
Ter que ver: estar relaccionado com
Ter a ver: galicismo a evitar
bom fim de semana para todos
Auto correcção por ter usado ( e usar constantemente ) a expressão "ter a haver" no contexto errado. Mea culpa mas sai-me assim mal a cada passo.
A saber:
Ter a ver: galicismo a evitar

-
- Membro Veterano
Disso é que eu tenho imensas dúvidas, para não dizer que tenho a certeza (sou avessa a esta última). Nomeadamente no que ao português diz respeito, que nunca andou tanto pelas ruas da amargura.Netherwing Escreveu:Essa visão das coisas é bastante redutora Lulu.
Quais macdonald's??isso sim é preconceito, cada vez mais a minha geração gosta de comida gourmet, ouve musica alternativa e aprecia um bom vinho.
O mundo só sorri a quem lhe sorri de voltaGood vibes!!
Mas também gosto de boas ondas.

-
- Membro Veterano
Obrigada TasseTassebem Escreveu:Disso é que eu tenho imensas dúvidas, para não dizer que tenho a certeza (sou avessa a esta última). Nomeadamente no que ao português diz respeito, que nunca andou tanto pelas ruas da amargura.Netherwing Escreveu:Essa visão das coisas é bastante redutora Lulu.
Quais macdonald's??isso sim é preconceito, cada vez mais a minha geração gosta de comida gourmet, ouve musica alternativa e aprecia um bom vinho.
O mundo só sorri a quem lhe sorri de voltaGood vibes!!
Mas também gosto de boas ondas.Bom fim-de-semana também aí para cima.

-
- Membro Veterano
Feita a autocorrecção tão voluntária e espontaneamente, julgo que falo por todos os foristas ao mandar a Netherwing em paz.Netherwing Escreveu:... e ainda assim sou acérrima defensora da Língua Portuguesa.
A saber:
Ter a ver: galicismo a evitar![]()

-
- Membro Veterano
Ora cá está um exemplo do que temos vindo a falar.
"Ahn xxx, agora tem um/a sidekick (xxx, cuidado com as traduções do Google), que também é pródigo/a em postar SPAM (a tradução deste deve ser mais simples)... Two of a kind!"
Os xxx são meus e substituem pseudónimos de foristas. De notar que o autor teve, pelo menos, o cuidado de usar itálico nas palavras estrangeiras.
"Ahn xxx, agora tem um/a sidekick (xxx, cuidado com as traduções do Google), que também é pródigo/a em postar SPAM (a tradução deste deve ser mais simples)... Two of a kind!"
Os xxx são meus e substituem pseudónimos de foristas. De notar que o autor teve, pelo menos, o cuidado de usar itálico nas palavras estrangeiras.
-
- Membro Veterano
já fui!!!!
a minha vida não é isto.....

a minha vida não é isto.....

-
- Membro Veterano
Eu também vou p'ra dentro, que tenho roupa na lixívia. 

-
- Membro Veterano
voluntáriamente, simTassebem Escreveu:Feita a autocorrecção tão voluntária e espontaneamente, julgo que falo por todos os foristas ao mandar a Netherwing em paz.Netherwing Escreveu:... e ainda assim sou acérrima defensora da Língua Portuguesa.
A saber:
Ter a ver: galicismo a evitar![]()
bom fim de semana para todos![]()
espontaneamente, por acaso ... não

sidekick é giro... o robin era do batman, panasquices de tordo!!!!

-
- Membro Veterano
Tassebem Escreveu:Eu também vou p'ra dentro, que tenho roupa na lixívia.
LOL e a sopa ao lume!!!!