Sobrenome no LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça nov 08, 2011 12:37 am

Provavelmente não consta o " sobrenome" porque o Baron vem de uma criação sem afixo. Ou seja, provavelmente a ninhada de onde o Baron é proveniente é mais uma daquelas, só porque sim.
Secalhar o seu Baron até foi o modo encontrado para pagamento da monta. Ou seja : os donos da mãe do Baron pagaram aos donos do pai do Baron , pela cruza.E o pagamento foi um cachorrinho ( o Baron ).
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

terça nov 08, 2011 12:50 am

ahhhhh, muito obrigada NicaJunior... aliás, muito obrigada a todos.
Agora fiquei esclarecida.

É estranho porque a mãe e o pai estavam na mesma casa, bem como a ninhada... E o criador (do pai 'e de certeza) é que tratava da venda dos cães... :?

Mas pronto, qualquer das formas já percebi porque é que o meu Fox (ou Baron) só tem um nome...

obrigada :D
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça nov 08, 2011 1:13 am

XuXaaa Escreveu:ahhhhh, muito obrigada NicaJunior... aliás, muito obrigada a todos.
Agora fiquei esclarecida.

É estranho porque a mãe e o pai estavam na mesma casa, bem como a ninhada... E o criador (do pai 'e de certeza) é que tratava da venda dos cães... :?

Mas pronto, qualquer das formas já percebi porque é que o meu Fox (ou Baron) só tem um nome...

obrigada :D
Pois mas eles não são os donos da fêmea, caso contrário teriam-no registado com afixo Domus Solaris. Ou então, que também é uma hipótese (corrijam-me se estiver errada), a ninhada não foi planeada ou bem planeada, daí dobs de olhos verdes/amarelos, e não quiseram "sujar" o nome do afixo, portanto é "só" um Baron, e não um Domus Solaris, se é que me faço entender :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça nov 08, 2011 1:17 am

TheOne Escreveu:
Pois mas eles não são os donos da fêmea, caso contrário teriam-no registado com afixo Domus Solaris. Ou então, que também é uma hipótese (corrijam-me se estiver errada), a ninhada não foi planeada ou bem planeada, daí dobs de olhos verdes/amarelos, e não quiseram "sujar" o nome do afixo, portanto é "só" um Baron, e não um Domus Solaris, se é que me faço entender :wink:
Sim. Tambem considerei essa hipotese. Mas não quis complicar... :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

terça nov 08, 2011 1:23 am

Ahh pois... isso não sei....
A mim o que importa é que o meu menino cresça feliz e saudável....
Quanto ao Afixo... era só mesmo mera curiosidade...
ele tem um, Fox Baron Martinho Jorge, que é o apelido da família! :lol:
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
Responder

Voltar para “Cães”