Olá camaradas.
Tenho tentado encontrar nas lojas de animais/aquarios artémias, náuplios de artémia ou ovos de artémias e não tenho encontrado nada. Procurei na web e só encontrei um vendedor ou outro. É assim tão difícil, para quem vive longe do mar ou não quer / não pode criar artémias conseguir arranjá-las? É que nesse caso, e uma vez que pretendo iniciar uma cultura para as necessidades dos meus peixes, acho que vale a pena tentar suprir a falha da oferta...
Gostaria de saber as Vs. opiniões sobre este assunto, principalmente aqueles que residem na zona do Minho, uma vez que é aí que moro.
Obrigado.
Abraços.
P.J.
Mercado de artémias/náuplios frescos/vivos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
a artemia congelada também resulta, e há na maioria das pet shops, é só procurar, e é bastante barata: uma barra com imensos pacotinhos custa 3 €, de resto, se quiseres criar acho que é com água salgada, mas tens de comprar os ovos.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
congelada resulta (e bem) para peixes juvenis ate adultos, se tiveres criaçoes de peixes a artemia tem de ser viva e recem eclodida. nao é por seres do minho que nao encontras o que nao faltam sao lojas online que te enviam isso para casa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
verdade, para bebés o melhor é liquido.cris17 Escreveu:congelada resulta (e bem) para peixes juvenis ate adultos, se tiveres criaçoes de peixes a artemia tem de ser viva e recem eclodida. nao é por seres do minho que nao encontras o que nao faltam sao lojas online que te enviam isso para casa
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Registado: domingo out 23, 2011 1:09 pm
Olá camaradas.
Sei que na web encontro quem me envie artémias congeladas ou ovos de artémia. A questão é arranjar frescas, vivas ou náuplios vivos. Aqui em Barcelos e em duas lojas de Braga e outras duas do Porto perguntei e não tinham nada, nem congelado (uma daqui arranjava, para outro dia, artémia adulta congelada a 3.50 € por seis cubinhos pequenos, mas nada de náuplios, de todo, nem secos). Eu sei que consigo mandar vir pela internet, mas se houvesse oferta fresca e imediata a bom preço acho que seria preferível. A minha questão é se valerá a pena criar para venda. Dá para disponibilizar em todas as fases de desenvolvimento, vivas, congeladas, ovos e tudo. Nas duas lojas de Barcelos onde falei disso, disseram que não sabem onde arranjar artémias ou náuplios sem ser congelados e, se eu quiser que dão o contacto aos clientes que queiram comprar. Eu criar para mim vou criar, mas antes de me meter a fazer uma criação em maior escala estou a tentar analizar o mercado um bocadinho. è sobre isso que peço a V. opinião.
Cumprimentos,
P.J. Cravino.
Sei que na web encontro quem me envie artémias congeladas ou ovos de artémia. A questão é arranjar frescas, vivas ou náuplios vivos. Aqui em Barcelos e em duas lojas de Braga e outras duas do Porto perguntei e não tinham nada, nem congelado (uma daqui arranjava, para outro dia, artémia adulta congelada a 3.50 € por seis cubinhos pequenos, mas nada de náuplios, de todo, nem secos). Eu sei que consigo mandar vir pela internet, mas se houvesse oferta fresca e imediata a bom preço acho que seria preferível. A minha questão é se valerá a pena criar para venda. Dá para disponibilizar em todas as fases de desenvolvimento, vivas, congeladas, ovos e tudo. Nas duas lojas de Barcelos onde falei disso, disseram que não sabem onde arranjar artémias ou náuplios sem ser congelados e, se eu quiser que dão o contacto aos clientes que queiram comprar. Eu criar para mim vou criar, mas antes de me meter a fazer uma criação em maior escala estou a tentar analizar o mercado um bocadinho. è sobre isso que peço a V. opinião.
Cumprimentos,
P.J. Cravino.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
artemia liquida nao da para todos os peixes.. mas bettas guppys e por ai fora acho q simdoctorbrinco Escreveu:verdade, para bebés o melhor é liquido.cris17 Escreveu:congelada resulta (e bem) para peixes juvenis ate adultos, se tiveres criaçoes de peixes a artemia tem de ser viva e recem eclodida. nao é por seres do minho que nao encontras o que nao faltam sao lojas online que te enviam isso para casa