Já demonstrou por 2 vezes que o seu medo não é só uma maneira de falar, você está efectivamente com medo, e o cão sente-o e vai reagir dominando-o a si.LTmaverick Escreveu:quando falo em medo é uma maneira de falar, pois não tamos a falar de um caniche(as vezes são matreiros hehe) tamos a falar de um cão com pelo menos 70kg!! é normal ter receio, mas irá ser por isso que o vou deixar passar mal? tenho um sitio onde o posso meter, em vez de prendelo á corrente, mas deve ser mais ou menos do tamanho do sitio em que ele está agora e não penso que seja benéfico mantelo preso..
o que vou fazer se o cão me morder? certamente irei mandar abate-lo..cada um.. se morder mordeu, sem sacrificio não se consegue nada.
se morder alguem da familia? ninguem da familia nos primeiros tempos se chegará assim tão perto..
Se tem um terreno onde posteriormente o tenciona soltar, porque é que não o solta já?
A minha São Bernardo pesa precisamente 70kg, é super meiga com pessoas e até alguns cães, no entanto já fui com a Dobermann para o veterinário toda rasgada ao ponto de ter de ser sujeita a uma cirurgia para ser suturada. Portanto não é "se morder mordeu", há que ter noção da realidade e da potência destes cães.
Também se pode estar aqui a fazer muitos filmes, e acontecer como acontece milhares de vezes que é tirar o cão do seu território e o seu comportamento muda radicalmente, até porque os SB tendem a ser cães pacientes e dóceis.
Reforço a ideia do treinador.