Adopção de s. bernardo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda nov 07, 2011 11:18 pm

LTmaverick Escreveu:quando falo em medo é uma maneira de falar, pois não tamos a falar de um caniche(as vezes são matreiros hehe) tamos a falar de um cão com pelo menos 70kg!! é normal ter receio, mas irá ser por isso que o vou deixar passar mal? tenho um sitio onde o posso meter, em vez de prendelo á corrente, mas deve ser mais ou menos do tamanho do sitio em que ele está agora e não penso que seja benéfico mantelo preso..

o que vou fazer se o cão me morder? certamente irei mandar abate-lo..cada um.. se morder mordeu, sem sacrificio não se consegue nada.

se morder alguem da familia? ninguem da familia nos primeiros tempos se chegará assim tão perto..
Já demonstrou por 2 vezes que o seu medo não é só uma maneira de falar, você está efectivamente com medo, e o cão sente-o e vai reagir dominando-o a si.

Se tem um terreno onde posteriormente o tenciona soltar, porque é que não o solta já?

A minha São Bernardo pesa precisamente 70kg, é super meiga com pessoas e até alguns cães, no entanto já fui com a Dobermann para o veterinário toda rasgada ao ponto de ter de ser sujeita a uma cirurgia para ser suturada. Portanto não é "se morder mordeu", há que ter noção da realidade e da potência destes cães.

Também se pode estar aqui a fazer muitos filmes, e acontecer como acontece milhares de vezes que é tirar o cão do seu território e o seu comportamento muda radicalmente, até porque os SB tendem a ser cães pacientes e dóceis.

Reforço a ideia do treinador.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

segunda nov 07, 2011 11:32 pm

Há um ditado antigo que diz " quem não tem unhas não toca guitarra"
O mesmo se aplica literalmente a sí LTmaverick
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça nov 08, 2011 9:58 am

Não se consegue pôr um açaime no cão? Se não conseguir morder, evita algum medo. E um dono sem medo sempre impõe mais respeito ao cão. Ou será que não funciona? Não tenho experiência com cães grandes...
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça nov 08, 2011 10:54 am

Grande ideia!!! Mas, 'pera lá, quem é que vai pôr e tirar o açaime ao cão? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça nov 08, 2011 11:00 am

Babaorum Escreveu:Grande ideia!!! Mas, 'pera lá, quem é que vai pôr e tirar o açaime ao cão? :roll:
DUH... Ensina-se o cão a fazer isso sozinho... :roll: 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça nov 08, 2011 12:13 pm

LTmaverick Escreveu:o que vou fazer se o cão me morder? certamente irei mandar abate-lo..cada um.. se morder mordeu
Simpatizo com a sua atitude de querer salvar o animal, mas essa parte do "se morder mordeu" é mesmo a serio? Sabe que uma dentada de um SB tem cerca de o dobro da pressao total da mordida de um pitbull?? Uma dentada bem dada chega para lhe partir um braço. Como já disseram aqui, se tem o minimo de receio que seja, nao vale arriscar, por muito boa vontade que tenha.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 08, 2011 12:37 pm

LTmaverick Escreveu:o que vou fazer se o cão me morder? certamente irei mandar abate-lo..cada um.. se morder mordeu
No comments. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça nov 08, 2011 1:44 pm

a minha alma tá parva!!

o Maverick vem aqui dizer que vai salvar o cão de uma vida miserável num espaço minusculo, que vai ser o salvador dele, que lhe vai dar uma vida melhor... e dp diz que primeiramente lhe vai comprar uma corrente e posteriormente deixá-lo sozinho no terreno, sem ninguem se chegar ao pé do cão... o animal vai ter uma vida tão miserável como tinha antes! :roll:

adoptar um cão agressivo não é para todos, adoptar um cão de raça gigante e agressivo não era para mim, confesso! porém,não sei (pelo que aqui foi escrito),qual é o tipo de agressividade do cão.isso só um treinador qualificado e experiente poderá avaliar!

mas uma coisa está bem patente naquilo que foi aqui escrito e descrito.... o ltmaverick não tem experiência nem estofo para lidar com um animal deste porte e agressivo!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça nov 08, 2011 1:49 pm

Peça ajuda a alguém com experiência, fale com treinadores, com pessoas que tenham alguma experiência na reabilitação de cães agressivos, tente perceber o que pode efectivamente fazer pelo animal.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça nov 08, 2011 2:06 pm

Assustaram o senhor e ele fugiu, nem novidades dá nem nada 8)
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça nov 08, 2011 2:21 pm

User25 Escreveu:Assustaram o senhor e ele fugiu, nem novidades dá nem nada 8)
No meio disto tudo quem vai sofrer ainda será o animal... Mudança de dono, de local, de hábitos, correntes, açaimes... Ou se fazem as coisas com pés e cabeça ou não se faz nada!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça nov 08, 2011 2:53 pm

Diekalash concerteza, no final quem paga a sempre o animal. Mas vamos la ver se o user dá-nos uma resposta sobre o que aconteceu.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 08, 2011 3:02 pm

Os SB não são cães perigosos? :lol: Podem ser tão perigosos como qualquer outro cão, ou julgam que são todos babões e molengões?
Um SB mal socializado e a sentir-se ameaçado pode ser muito perigoso.

Se calhar o cão está para dar por ser agressivo. Como é que se escova, dá banho, leva ao veterinário e passeia um animal destes? Se ele quiser atacar alguém, se fugir, quem vai controlar o cão?
O mais correcto seria um processo muito gradual de aproximação, se não dá para ser assim, é um grande disparate arriscar uma "boa acção" destas.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça nov 08, 2011 4:17 pm

Eu até compreendo o ponto de vista de quase todos os intervenientes e de algum modo partilho da opinião geral : " é arriscado".
Mas.... e mediante a situação actual em que o cão se encontra, a distancia que o separa do possivel adoptante, que alternativas existem?
Ora se a distancia que os separa é de 150 kms, como será suposto fazerem-se aproximações sucessivas? Somos todos muito ricos, por aqui , está visto.
Concordo com a TheOne, provavelmente ao sair do seu " habitat" pode ser que modifique o seu comportamento. Afinal vai estar " a jogar fora".
O mais lógico que consigo pensar será a dica de se fazer acompanhar de alguem habituado a lidar com cães com comportamentos agressivos ( treinador ??? ) e a não adotar essa postura do " se morder, mordeu" porque é desde já meio caminho andado para a adentada certa.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 08, 2011 4:39 pm

Nica, não creio que o pobre cão vá mudar de atitude. Conheço alguns SB de péssimo temperamento e por muito que eu goste de monstões, quem não se metia numa cena destas era eu.

Este cão, como quase todos aqui dizem, precisa de ser reeducado e a pessoa que vai ficar com ele deve estar ali, ao lado do treinador, a aprender como lidar com ele, a tirar-lhe domínio e a perder horas e horas nisto. Não é efectivamente para todos.

Oxalá a coisa se componha e esta pessoa recorra a um bom treinador.
Responder

Voltar para “Cães”