O Oscar vai hoje ser castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda jan 12, 2004 9:06 pm

Olá
Vê como correu tudo bem!!!
Eles são uns valentes
Disse que ele ficou lá umas horas no vet, não foi? é por isso que quando chegou a casa já não estava tão grogue , é que o tigrinho veio logo para casa, ainda vinha meio a dormir. Diz que ele tem lá os tintins porque está inchado, vai ver que daqui a uns dias, começa a murchar, embora nunca fiquem totalmente lisos. O sangrar tamb´´em é normal, não se assuste, se tem crianças tente resguardar o Óscar agora durante uns dias, pois eles sem querer podem magoá-lo lá no sitio, o tigrinho mesmo quando eu o agarrava com muito jeitinho ele reclamava um pouquinho.
em relação a substituir as pedrinhas por papel de jornal também deve fazer, pois além de umas pedrinhas se puderem colar lá ao sitio e magoar pode infectar a ferida, eu sei que não é muito higiénico ,mas é melhor agora durante uns dias, Rasga o jornal em tirinhas e põe lá no caixotinho.
Não desinfecte o sitio, pois a lingua e a saliva deles é mais que sufuciente para a desinfeção, naõ se preocupe, embora o tigrinho tenha sido castrado há apenas alguns meses, já não me lembro com exactidão quantos dias demorou, mas acho que passado uma semana , ele já estava bem.
ai ver que amanhã ele já está mais bem disposto, embora deva continuar com alguma dificuldade em sentar-se....pudera

As melhoras do Óscar
Brum
Membro Veterano

segunda jan 12, 2004 9:08 pm

Ah esqueci-me de dizer uma coisa, O Tigrinho só voltou a fazer cócó no dia seguinte, acho que foi porque 1º não tiha muito no estomago, e depois porque lhe devia fazer impressão estar a fazer força.
Desculpe o assunto, mas é para não se assustar
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

terça jan 13, 2004 10:34 am

Obrigada Brum pela ajuda.
Efectivamente só hoje o Oscar recomeçou a fazer coco. Mas está com diarreia e muito murchinho. Tentei falar com o Vet mas não consegui ainda.

Ontem deram-lhe um antibiotico para 48h deve ter sido isso. Só que não sei o que fazer em relação à comida, se devo dar-lhe outra coisa ou a mesma ração.
Em relação ao jornal a rapariga do centro Vet disse-me para mudar e por pedras de silica das grossas (não faz pó e não agarra pois são mais pesadas), porque o jornal era uma grande porcaria!!!

No entanto hoje de manhã já correu atras da Eva ;) mas precisa ainda de muito descanso... fica logo cansado.
Brum
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 12:07 pm

Olá
O Tigrinho não esteve de diarreia, mas também andou murchinho, acho que é natural coitados, eu na altura até pensei que ele tivesse febre de tão murchinho que ele estava, mas não , estava só mesmo combalido...coitadinhos, mas vai ver que hoje á noite ele já deve estar mais bem dispostinho. em relação á comida eu no dia seguinte dei-lhe um miminho daquela comida mole da whiskas que ele adora, mas como o Óscar está com um bocadinho de diarreia não sei se será aconselhável.
Dê-lhe muitos miminhos e vai ver como a recuperção vai ser mais rápida, eles são uns mimados e vai adorar umas festinhas extra

Lambidelas do Tigrinho
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 13, 2004 2:43 pm

Olá

Ainda be que ele está a recuperar. Se ele está com diarreia veja se ele bebe água para não desidratar e tente falar com o vet logo que possível.

Beijokas
kathleen
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

terça jan 13, 2004 3:46 pm

Treta:

Que coincidência – o meu Simba também foi castrado ontem! Levei-o logo de manhã para a clínica, em jejum desde as 21 horas do dia anterior. Fui buscá-lo pelas 16.30. Durante o resto do dia, esteve bastante activo e dormiu abraçado a uma das suas “irmãs”, que ele adora. Hoje de manhã parecia um bocadinho mais murcho, o que não me preocupa, pois, quando foi o Badih, parecia bem mais tristonho. Amanhã, certamente, já voltará ao normal.
Este é o 4.º dos meus gatos a ser castrado. Em nenhuma das vezes vi qualquer corte ou sangue, como muita gente tem referido. O que se vê parecem dois testículos de tamanho reduzido – mas que, na verdade, são o escroto vazio e que ele lambe bastante penso que devido a sentir alguma impressão. Mas parece tudo intacto, apenas mais pequeno. Hoje, ainda mais curiosa pelo que li aqui, telefonei para a veterinária e perguntei ao assistente (não quis incomodar os veterinários, que andam sempre tão atarefados) se ele sabia como era feita a cirurgia. Respondeu-me que era feita uma laqueação e depois retirados os testículos. O corte é mínimo e sara logo.
Dos 4, só o primeiro teve de tomar medicação (terá a operação corrido menos bem?).
Nas outras vezes, o veterinário dizia que podia dar ração quando eles chegassem a casa; ontem, recomendou que apenas desse líquidos, deixando a ração para hoje.
Não se preocupe, treta, vai ver que o Óscar fica logo bom. Comparada com a cirurgia das fêmeas, a dos machos é uma “brincadeira”. Também fico muito apreensiva e, a cada novo gato que vai ser esterilizado, sofro um bocadinho mais. Mas é sobretudo antes; depois, relaxo.

Beijinhos.
Marta
Brum
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 11:43 am

bom dia
Que tal está o Óscar?
treta
Membro

quarta jan 14, 2004 1:06 pm

Olá Brum

O Oscar está mais despertito, já brinca e come normalmente, já não tem diarreia ... no entanto esta manhã encontrei no meu edredon pequenas manchas de sangue onde ele esteve deitado. Não é muito mas isso preocupou-me um pouco. Já liguei para o Vet, ele diz que é normal, pois eles mexem e a ferida que ainda não está fechada acaba por sangrar. :(

Mas está a recuperar bem, felizmente :)

Quando o levei ao veterinario na segunda, o Dr. Rui ficou espanto... o Oscar no espaço de um mes cresceu muito :lol: só que agora depois de castrado vai ter tendencia a engordar... conclusão depois de recuperar vai ter que fazer dieta :evil: Vou ter que mudar a ração, o que me deixa numa situação dificil pois a Eva é muito magra para a idade (pudera não para um segundo!). Por um a comer uma ração e o outro a comer outra, não vai ser pera doce.

Têm alguma ideia como fazer, algum conselho? Conhecem alguma ração boa para estes casos? O Dr. Rui não aconselhou nemhuma em particular, desde que fosse especial para gatos castrados ou para evitar excesso de peso, está OK.

Beijinhos
Brum
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 1:16 pm

bom eu como só tenho o Tigrinho não tenho esse problema de várias rações. Mas é engraçado que a mim diseram-me para só dar ração para castrados ao Tigrinho depois de ele fazer 1 ano, até lá para continuar a dar Kittens.
Cada cabeça sua sentença
Não percebo nada
treta
Membro

quarta jan 14, 2004 1:30 pm

Ó Vet tambem me disse que normalmente só se dá essa ração a partir de 1 ano, mas o Oscar já pesa 4,5 Kg e só tem 6 meses. Pelo andar da carruagem ainda rebenta pelas costuras ;) Juro que só lhe dou a dose recomendada, mas realmente está enorme... os pais já deviam ser grandes tambem :!:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 14, 2004 2:33 pm

Olá

Ainda bem que ele está a recuperar bem.

O Oscar está grande ou está gordo?

Se ele tem tendência a engordar e agora que está castrado tem algumas rações ao dispor.

A Royal Cannin tem uma linha para gatos castrados na linha vet. tem ração light e tem uma ração chamada indoor que os gatos costumam gostar e que para gatos que estão em casa. A mais aconselhada talvez seja a de gatos castrados.

Para que ele coma a comida dele e a gata a dela dê as refeições a horas, reparta por exemplo por três refeições diárias (pqueno almoço, almoço e jantar) a dose recomendada e não os deixe andar a trocar taças, assim cada um come a sua.

beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 2:35 pm

Bem, o tigrinho tem 10 meses mais ao menos e pesa 5 kg :o :o
Cada vez que me lembro que quando o adoptei ele não chegava a pesar 500 gr. Até o vet ficou admirado. Era tão enfezado
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta jan 14, 2004 2:38 pm

Brum Escreveu: Bem, o tigrinho tem 10 meses mais ao menos e pesa 5 kg :o :o
Cada vez que me lembro que quando o adoptei ele não chegava a pesar 500 gr. Até o vet ficou admirado. Era tão enfezado
Que giro Brum...o tigrinho e o òscar são da mesma idade (o meu tem 9,5 meses) e o Óscar também pesa 5 kg. E também quando o adoptei (com 5 semanas) tinha 450 gr. Como eles crescem depressa, não é?
Brum
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 2:46 pm

SRegina
Realmente que coincidência engraçada
ainda ontem estive a vêr as fotos do Óscar, e é um gatinho lindo, tem um pelo fabuloso, deve dar é trabaalho.
O Tigrinho nasceu a 19 de Março, que engraçado as semlhanças que eles têm. quer dizer o óscar não é um rafeirio dos telhados como o tigrinho
treta
Membro

quarta jan 14, 2004 2:46 pm

Olá

Kathleen, o Oscar está gande e gordo tambem. Obrigada pelo conselho da comida, mas vai ser dificil vigiá-los... Nem sempre estou em casa à hora do almoço :? Tanto trabalho só de manhã, como à tarde ou mesmo à noite. :?
Durante o dia, quando estou, os meus filhos vêm almoçar, mas se trabalho eles almoçam na escola... complicado :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”