MEL - Gatinha laranja, jovem, Lisboa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado nov 05, 2011 4:27 pm

Voltei, infelizmente, pois desta vez é mais complicado para mim...
Não queria mesmo mandar esta menina para longe, mas lá vai ter de ser. Já tentei no circulo de amigos, familiares mas ninguem aceitou e por aqui a lotação está esgotada :(
Já estou mesmo muito afeiçoada a esta pequena e por isso vou ser um pouco mais "chata" com os critérios de adopção do que costumo ser :lol:
Mas não é para assustar ninguem porque "se a merecerem" levam-na certamente :)

Ora cá vai a história da Mel:
A gatinha apareceu mesmo á porta do meu prédio, dia 4 ou 5 de Outubro e, mesmo não me conhecendo de lado nenhum, saiu das mãos dos meus familiares que já lhe faziam festas enquanto esperavam que eu chega-se e correu para mim!
Apesar de já ser tarde, pegamos nela e levámo-la á vet, que felizmente fica mesmo perto de casa, e ficámos a saber que era uma gata jovem, 1 aninho, e com boa saúde.
Infelizmente a seguir teve de voltar para a rua :(

Ainda pensamos que voltaria para a sua casa e que teria dono, mas nunca apareceu ninguem, nenhum anuncio, ou alguem que a reconhece-se.
Ficamos a saber por outras pessoas que ela já andava á umas semanas noutra rua perto...

Fui tratando dela (logo no 3º dia apareceu com uma pata inchada de uma mordidela de outro gato, e uns dias depois com umas falhas no pelo que pareciam fungos, mas tudo se resolveu depois de umas idas á vet e com a devida medicação :) )

Todos os dias de manhã, quando saio de casa lá corre ela toda feliz a pedir comida e festas. Segue-me como se fosse um cão
Quando chego á tarde, basta chamá-la e lá aparce ela toda feliz.

De momento não está na rua pois foi esterilizada e está a fazer o pós operatório numa jaula... gostava de arranjar um dono 5* para ela não ter de voltar para a rua.
Merece a opurtuniadade de ter um dono e um lar quentinho para não ter de passar o inverno ao frio

Sintese:
*Gata com 1 aninho
*Laranja e branca com lindos olhos verdes
*Esterilizada
*Muitooo meiga, nunca deitou as unhas de fora (mesmo quando se assustou no meu colo e se tentou libertar não arranhou)
*Até agora não mostrou sinais de agressividade com outros gatos

Logo á noite posto umas fotos de qualidade e dou uns toques no texto que foi escrito á pressa :lol:
Última edição por maraya em terça nov 08, 2011 3:54 pm, editado 3 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 05, 2011 5:26 pm

Maraya, muita sorte para a Mel e oxalá se consiga evitar que ela volte para a rua. Seria mau demais, sobretudo nesta época...

Já colocou apelo no Adopta-me?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
maraya
Membro Veterano

sábado nov 05, 2011 10:34 pm

Tassebem Escreveu:Maraya, muita sorte para a Mel e oxalá se consiga evitar que ela volte para a rua. Seria mau demais, sobretudo nesta época...

Já colocou apelo no Adopta-me?
Obrigada Tassebem, espero mesmo arranjar uma solução para a " minha" menina...
Quanto ao adopta-me, vou começar a divulgação a sério mal tenha tempo (amanha ou segunda)

Estive com a Mel hoje na vet e parece que vai tirar os pontos na segunda :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

terça nov 08, 2011 4:02 pm

Desculpem nao ter vindo actualizar este tópico como prometido...
Não o fiz porque andava em "negociações" :lol:, cá fica o acordo a que cheguei:
*A MEL fica com uma familiar meu! :D :D
Ainda vai a "teste" mas acho que depois de entrar em casa dele já não sai :lol:

A Mel já está bastante habituada a ele o que é óptimo e por isso penso que não vais estranhar muito agora resta ver como vai adaptar a viver dentro de casa...

Estou tão feliz de não me ter de separar desta "menina"!
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

terça nov 08, 2011 6:45 pm

Que bom ! :D

As maiores felicidades para todos, que ela tenha uma longa vida saudável :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”