Boa tarde a todos,
Eu gostaria de saber se alguem conhece ou um treinador ou cursos de obdiencia com mensalidades mais acessiveis, pois tenho procurado e o que tenho encontrado é muito acima das minhas possibilidades (superior a 80 p/ mes com 2 aulas semanais). A zona seria Cascais, Sintra ou Lisboa, pois moro em S. Domingos de Rana.
Eu gostava muito que o meu cao frequentasse um, porque tem alguns problemas que o curso de obediencia poderia ajudar.
Espero que me consigam ajudar
Desde ja obrigada
Treinos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Quais são os problemas? Se quiser responder, claro. É que para alguns, tempo e paciência são suficientes. A idade do cachorro também é importante!
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Enviei-lhe MP.bennymonteir Escreveu:Boa tarde a todos,
Eu gostaria de saber se alguem conhece ou um treinador ou cursos de obdiencia com mensalidades mais acessiveis, pois tenho procurado e o que tenho encontrado é muito acima das minhas possibilidades (superior a 80 p/ mes com 2 aulas semanais). A zona seria Cascais, Sintra ou Lisboa, pois moro em S. Domingos de Rana.
Eu gostava muito que o meu cao frequentasse um, porque tem alguns problemas que o curso de obediencia poderia ajudar.
Espero que me consigam ajudar
Desde ja obrigada
Acho que faz muito bem em frequentar umas aulas.
-
- Registado: quarta out 17, 2007 6:57 pm
Desde já obrigada pela rapida ajuda.
O bernardo tem 4 anos, e durante os seus 3 primeiros anos viveu so comigo e fazia tudo comigo. Ha um ano atras mudamo nos e vivemos agora todos juntos eu, meu namorado e ele. A mudança não foi complicada ele adaptou-se muito bem a casa nova e aos pequenos novos habitos menos 1, dormir sozinho!!! A forma dele manifestar o descontentamento com esta situaçao e fazer um xixi em casa, e com a ajuda de uma medica especialsta em comportamento animal, concluimos que o fazia de proposito porque ele passeia 3 a 4 vezes ao dia, sendo que a ultima vez que vai e mesmo antes de dormir, se ele aguenta o dia todo sozinho não e as 5horas nocturnas que nao ia aguentar!!! Ele foi castrado para reduzir os niveis de ansiedade e de marcação de territorio, que resoltou visivelmente, mas de vez em quando la vai uma derrapagem!
O problema nao esta so no bernardo ate porque ele e o ser irracional da familia e como diz a medica eles não tem consciencia para agir de forma calculada!! O problema tambem esta na nossa relaçao, somos muito apegados e, como identificado por alguns treinadores e medicos, o bernardo e o macho alpha da nossa matilha, e eu penso que com as aulas de obdiencia iremos conseguir corrigir estes maus habitos, mais que eu tenho que ele!!
Se tiverem sugestoes para melhorar este problema agradeço mesmo do fundo do coraçao!
O bernardo tem 4 anos, e durante os seus 3 primeiros anos viveu so comigo e fazia tudo comigo. Ha um ano atras mudamo nos e vivemos agora todos juntos eu, meu namorado e ele. A mudança não foi complicada ele adaptou-se muito bem a casa nova e aos pequenos novos habitos menos 1, dormir sozinho!!! A forma dele manifestar o descontentamento com esta situaçao e fazer um xixi em casa, e com a ajuda de uma medica especialsta em comportamento animal, concluimos que o fazia de proposito porque ele passeia 3 a 4 vezes ao dia, sendo que a ultima vez que vai e mesmo antes de dormir, se ele aguenta o dia todo sozinho não e as 5horas nocturnas que nao ia aguentar!!! Ele foi castrado para reduzir os niveis de ansiedade e de marcação de territorio, que resoltou visivelmente, mas de vez em quando la vai uma derrapagem!
O problema nao esta so no bernardo ate porque ele e o ser irracional da familia e como diz a medica eles não tem consciencia para agir de forma calculada!! O problema tambem esta na nossa relaçao, somos muito apegados e, como identificado por alguns treinadores e medicos, o bernardo e o macho alpha da nossa matilha, e eu penso que com as aulas de obdiencia iremos conseguir corrigir estes maus habitos, mais que eu tenho que ele!!
Se tiverem sugestoes para melhorar este problema agradeço mesmo do fundo do coraçao!
Não gaste dinheiro, primeiro experimente comprar o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennell, e fazer o que lá diz, que lhe vai ficar muito mais barato. Só que a forma como vai começar a ver o cão e a tratá-lo vai com certeza mudar radicalmente. Sabia que só devemos fazer festas aos cães quando eles fazem algo que nós mandamos fazer? Os cães devem ser "ignorados", é essa a forma de lhes mostrarmos que somos nós que estamos no topo da hierarquia da matilha.
Boa leitura!
Boa leitura!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
que grande conselho!! olhe, já agora... se for estudante, não perca tempo a ir às aulas, aprenda pelos apontamentos e livros.
procure sim um bom treinador!! mesmo que gaste um bocadinho mais de dinheiro, procure uma boa escola!

procure sim um bom treinador!! mesmo que gaste um bocadinho mais de dinheiro, procure uma boa escola!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
uau! que génio!!! então e chegar a casa e dar uma festa ao cão quando ele mostra alegria por nos ver? não podemos?mmcm1977 Escreveu:Não gaste dinheiro, primeiro experimente comprar o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennell, e fazer o que lá diz, que lhe vai ficar muito mais barato. Só que a forma como vai começar a ver o cão e a tratá-lo vai com certeza mudar radicalmente. Sabia que só devemos fazer festas aos cães quando eles fazem algo que nós mandamos fazer? Os cães devem ser "ignorados", é essa a forma de lhes mostrarmos que somos nós que estamos no topo da hierarquia da matilha.
Boa leitura!

mmcm1977 Escreveu:Não gaste dinheiro, primeiro experimente comprar o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennell, e fazer o que lá diz, que lhe vai ficar muito mais barato. Só que a forma como vai começar a ver o cão e a tratá-lo vai com certeza mudar radicalmente. Sabia que só devemos fazer festas aos cães quando eles fazem algo que nós mandamos fazer? Os cães devem ser "ignorados", é essa a forma de lhes mostrarmos que somos nós que estamos no topo da hierarquia da matilha.
Boa leitura!
Espero que se saia bem com essa leitura...
Coitado do meu patudo... Se o ignorasse sempre e só lhe desse atenção quando fizesse algo bem feito...
E então as brincadeiras que eles estão sempre a querer connosco?
Se fizer o que diz, então desejo-lhe boa sorte com o seu canito... mas tenha a certeza de que vai perder muito daquilo que todos adoramos nos nossos amigos de quatro patas...
Vou começar a ignorar alguns users como o sr indigo a ver se ele percebe que quem manda aqui sou euindigo003 Escreveu:uau! que génio!!! então e chegar a casa e dar uma festa ao cão quando ele mostra alegria por nos ver? não podemos?mmcm1977 Escreveu:Não gaste dinheiro, primeiro experimente comprar o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennell, e fazer o que lá diz, que lhe vai ficar muito mais barato. Só que a forma como vai começar a ver o cão e a tratá-lo vai com certeza mudar radicalmente. Sabia que só devemos fazer festas aos cães quando eles fazem algo que nós mandamos fazer? Os cães devem ser "ignorados", é essa a forma de lhes mostrarmos que somos nós que estamos no topo da hierarquia da matilha.
Boa leitura!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Parece-me que esta pessoa gostou demasiado do livro ...
Ahhhhhhhhh pois… Capítulo III, página 98mmcm1977 Escreveu:Sabia que só devemos fazer festas aos cães quando eles fazem algo que nós mandamos fazer?

“Eu mandei-te abanar o rabo quando falo para ti, ah, mandei-te? Espera aí cão, vou ver o que diz no capítulo IV.”

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O livro da Ian Fennell é realmente bom, ajuda os donos inexperientes a lidar e compreender o seu cão.
Dá exemplos e aconselha metodos não violentos para alguns casos comuns.
Mas, como em tudo, é aconselhável usar bom senso e consultar várias fontes.
No seu caso parece
Para este caso a Ian Fennell aconselha que a comida seja dada pelo seu namorado, que ele passe à frente nas portas, que seja dada prioridade ao seu namorado em tudo - sentar no sofá, receber festas, etc., já não me lembro de tudo, mas se experimentar isto sem falhas é natural que o cão modifique o seu comportamento ao fim de algum tempo.
Destinam-se estes actos a fazer compreender ao cão que o seu namorado está acima dele na matilha.
Se o cão compreender isto, aceitará dormir áparte.
Ignorar o cão é um conselho que se dá para combater o excesso de excitação no regresso a casa, pex.
Há cães que pulam para cima do dono, que se urinam de alegria, que rodopiam, que entram num nível de excitação que acaba por ser desagradável.
Então o conselho é ignorá-lo durante uns minutos (o meu cunhado, pex, tomava um duche e mudava de roupa), esperar que acalme e só então lhe dar festas e atenção.
Dá exemplos e aconselha metodos não violentos para alguns casos comuns.
Mas, como em tudo, é aconselhável usar bom senso e consultar várias fontes.
No seu caso parece
residir aqui o problema.o bernardo e o macho alpha da nossa matilha
Para este caso a Ian Fennell aconselha que a comida seja dada pelo seu namorado, que ele passe à frente nas portas, que seja dada prioridade ao seu namorado em tudo - sentar no sofá, receber festas, etc., já não me lembro de tudo, mas se experimentar isto sem falhas é natural que o cão modifique o seu comportamento ao fim de algum tempo.
Destinam-se estes actos a fazer compreender ao cão que o seu namorado está acima dele na matilha.
Se o cão compreender isto, aceitará dormir áparte.
Ignorar o cão é um conselho que se dá para combater o excesso de excitação no regresso a casa, pex.
Há cães que pulam para cima do dono, que se urinam de alegria, que rodopiam, que entram num nível de excitação que acaba por ser desagradável.
Então o conselho é ignorá-lo durante uns minutos (o meu cunhado, pex, tomava um duche e mudava de roupa), esperar que acalme e só então lhe dar festas e atenção.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>