Primeira ninhada de B.Dubia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo nov 06, 2011 3:17 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Hoje, ao abrir a minha colónia de baratas blaptica dubia, vi que uma das minhas baratas antigas (adicionada á nova colónia), e mais algumas, estavam "grávidas", o nascimento lá aconteceu, e tenho cerca de 140 novas baratas :D

Estou tão orgulhoso das minhas meninas xD

É de certa forma uma alegria triste para muitos... Coitado fica feliz por nascerem baratas.
Mas fiquei mesmo :D
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo nov 06, 2011 3:24 pm

Parabéns, posta ai umas fotos!!! Quando asquirir o meu LLA pode ser que passe a fazer também criação 8)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo nov 06, 2011 3:29 pm

Rikass Escreveu:Parabéns, posta ai umas fotos!!! Quando asquirir o meu LLA pode ser que passe a fazer também criação 8)
É bem fácil e aceitavelmente rápido.

Mas aconteceu algo estranho...
ajudem ai sff...

O saco com os ovos supostamente não seria separado da femea pois nao?
Esta está perdido no meio da caixa, já não deve nascer

:?: :?:

Imagem

A femea estava perto do saco, mas caiu? Será que ainda nascem?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo nov 06, 2011 3:41 pm

É que nem desconfio :o
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

domingo nov 06, 2011 5:35 pm

isso é o que se pode de chamar de aborto
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo nov 06, 2011 7:02 pm

Deaadman Escreveu:isso é o que se pode de chamar de aborto
Provavel motivo?
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

domingo nov 06, 2011 7:03 pm

A primeira vez que dei baratas ao meu tokay, quando ele estava a trincar uma barata grandona, vi uma cena a sair do abdómen e pensei "WTF?! que raio e isto?!", e mais tarde la descobri que era o saco dos ovos. :lol:

Parabens :wink:
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

segunda nov 07, 2011 1:01 pm

Olha, eu não sei se é normal sair o tal "saco" mas ouve uma barata que eu tinha, que meteu o saco ca fora. Mas foi quando ja tava a morrer, pois quando a minha avó andava a procura de traças para matalas, foi meter um produto onde tenho os grilos e as baratas e la se foi tudo em vão. O saco saiu mas eu deiteio o fora
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

terça nov 08, 2011 6:59 pm

BgReflex Escreveu::D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Estou tão orgulhoso das minhas meninas xD

É de certa forma uma alegria triste para muitos... Coitado fica feliz por nascerem baratas.
Mas fiquei mesmo :D
Compreendo perfeitamente!!!

Quando comecei a minha, fiquei toda contente quando nasceram as primeiras! Apanharam-me de surpresa, porque nasceram apenas 3 dias depois de comprar as adultas - e entretanto disseram por aqui que foi sorte por eu ter apanhado uma "grávida".

Entretanto, passou-se um mês, e já houve outra ninhada, desta vez sem qualquer margem para duvidas - esta já é criação minha!
eheheh
A minha duvida é quanto tempo demoram elas até terem novamente... quando dizem (noutros tópicos) que uma vez iniciada a colónia, se reproduzem muito bem, falam em termos de quantidade, tempo? Que factores influenciam? É a adaptação ao ambiente? Têm de se sentir em "casa" para perderem o pudor??? :lol: :lol:
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

terça nov 08, 2011 7:01 pm

Já agora, quantas adultas tens, machos e femeas?
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça nov 08, 2011 7:42 pm

VeraG Escreveu:Já agora, quantas adultas tens, machos e femeas?
Comecei com 10 adultas, agora tenho 8 salvo erro.
E muitas 100 talvez jovens.

O ambiente influencia muito.
Mas sim a rapidez de reprodução das adultas e muito rapido.

Pelo que ja vi e tenho, para uma criação rapida e completa das baratas é temepratura por volta dos 25º, pelo menos acima dos 20ºC senão elas nao criam.

Dar laranja, aumenta as hormonas e elas criam como tolas :D
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

sábado dez 17, 2011 5:09 pm

grishnackh Escreveu:A primeira vez que dei baratas ao meu tokay, quando ele estava a trincar uma barata grandona, vi uma cena a sair do abdómen e pensei "WTF?! que raio e isto?!", e mais tarde la descobri que era o saco dos ovos. :lol:

Boas.
Agora que vi isti fiquei na dúvida...
As minhas baratas fazem isso com bastante frequência...
Quando elas metem esse saco significa aborto ou é naquele saco que depois de caído saem as pequenas lá do saco?

Abraço
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

sábado dez 17, 2011 6:23 pm

OficialMM Escreveu:
grishnackh Escreveu:A primeira vez que dei baratas ao meu tokay, quando ele estava a trincar uma barata grandona, vi uma cena a sair do abdómen e pensei "WTF?! que raio e isto?!", e mais tarde la descobri que era o saco dos ovos. :lol:

Boas.
Agora que vi isti fiquei na dúvida...
As minhas baratas fazem isso com bastante frequência...
Quando elas metem esse saco significa aborto ou é naquele saco que depois de caído saem as pequenas lá do saco?

Abraço
Não te sei responder a isso, eu não crio baratas, apenas as dou como alimento. Mas aparecerá alguém que te saiba responder :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”