Adopção de s. bernardo
Moderador: mcerqueira
Não há alternativas mas não é lá muito sensato uma pessoa meter-se numa situação destas.
Há coisas que se devem pensar bem, se o animal adoece ou precisa de ser manipulado, como é? As vacinas, vai de pistola de dardos?
O que se pode vir a pagar em virtude de sarilhos com este animal (que sabe-se lá que doenças tem, pode ter displasia, leish, etc), mais vale comprar um cachorro a um criador de confiança.
Há coisas que se devem pensar bem, se o animal adoece ou precisa de ser manipulado, como é? As vacinas, vai de pistola de dardos?
O que se pode vir a pagar em virtude de sarilhos com este animal (que sabe-se lá que doenças tem, pode ter displasia, leish, etc), mais vale comprar um cachorro a um criador de confiança.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e, se morder, mordeu... manda abatê-lo. Fácil solução, mas um pouco incoerente, se quer salvar o animal e dar-lhe uma boa vida. E, como já foi dito, há muitos São Bernardo agressivos, com péssimos temperamentos, nascidos de cruzas malucas e sem pingo de educação, porque até há quem julgue que um cão grande se educa à pancada. Mas aqui também entra a responsabilidade do dono actual. Eu não daria um cão com mau feitio, independentemente da sua corpulência, a alguém que pusesse a possibilidade de o abater com a mesma ligeireza que diz "se morder, mordeu". E o cão nem precisa de morder, já que facilmente o pode derrubar com um pequeno encontrão. Até a brincar podem magoar, quanto mais zangados ou perante uma pessoa com medo! A não ser que não se importe de sujar calças... 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Parece-me, pelo que está à volta, que o LTmaverick estava a ironizar...LTmaverick Escreveu:quando falo em medo é uma maneira de falar, pois não tamos a falar de um caniche(as vezes são matreiros hehe) tamos a falar de um cão com pelo menos 70kg!! é normal ter receio, mas irá ser por isso que o vou deixar passar mal? tenho um sitio onde o posso meter, em vez de prendelo á corrente, mas deve ser mais ou menos do tamanho do sitio em que ele está agora e não penso que seja benéfico mantelo preso..
o que vou fazer se o cão me morder? certamente irei mandar abate-lo..cada um.. se morder mordeu, sem sacrificio não se consegue nada.
se morder alguem da familia? ninguem da familia nos primeiros tempos se chegará assim tão perto..
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O principal intuito do LTmaverick não é ter um São Bernardo; ele condoeu-se com a situação deste cão em particular.sasquatch Escreveu:Não há alternativas mas não é lá muito sensato uma pessoa meter-se numa situação destas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
condolência perfeitamente compreensível, mas acho que não tem bem a noção daquilo em que se está a meter...
-
- Membro Veterano
Por isso mesmo pediu opinião, e não faltaram os avisos em contrário.
Percebo muito pouco de cães, e nada de cães desta raça, mas, como já alguém disse antes, um cão é um cão. E já vi cães mudarem muito de atitudes em questão de dois ou três dias, consoante o trato que se lhes dá. Outros demorarão mais tempo, mas ou os cães são/estão profundamente condicionados ou não acredito em cães irrecuperáveis no trato com os humanos.
Abalanço-me a dizer ao LTmaverick que pondere tudo muito bem e que siga alguns conselhos aqui dados relativamente a informar-se bem e a socorrer-se de quem saiba da matéria e possa dar uma ajuda próxima.
Percebo muito pouco de cães, e nada de cães desta raça, mas, como já alguém disse antes, um cão é um cão. E já vi cães mudarem muito de atitudes em questão de dois ou três dias, consoante o trato que se lhes dá. Outros demorarão mais tempo, mas ou os cães são/estão profundamente condicionados ou não acredito em cães irrecuperáveis no trato com os humanos.
Abalanço-me a dizer ao LTmaverick que pondere tudo muito bem e que siga alguns conselhos aqui dados relativamente a informar-se bem e a socorrer-se de quem saiba da matéria e possa dar uma ajuda próxima.
-
- Membro Veterano
Mas há cães irrecuperáveis, Tassebem. Espero, sinceramente, que não seja o caso.
-
- Membro Veterano
Pois há, como eu disse, para o trato com humanos e/ou com outros cães. Por culpa dos humanos, por acaso, que o cão é um animal domesticado há muito, muito tempo.
Também desejo que não seja.
Também desejo que não seja.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Convêm ter cuidado.
A primeira obrigação de alguém é pensar nos riscos para si e para a sua familia alargada...
Pode acontecer que o animal, num ambiente novo, com novas condições, etc., se revele um doce.
Não seria o 1º caso.
Mas se não acontecer assim ?
Temos de pensar em ambas as hipóteses...
Aconteceu-me pensar - e se, em vez de ir directamente para o seu terreno, o colocasse num hotel, só por uns dias e tratasse de o visitar diáriamente, travar conhecimento com ele, se possível ter um profissional a avaliá-lo ?
Podia, desta forma, poupar-se a surpresas desagradáveis.
E a ajuda de um profissional seria preciosa nos primeiros tempos...
Que isto das pessoas disserem que um cão é agressivo, muitas vezes é exagero.
O cão ladra e rosna porque é infeliz... mudando de condições, muda de comportamento.
Desejo tudo de bom para si e para o cão.
Oxalá tudo corra da melhor maneira.
A primeira obrigação de alguém é pensar nos riscos para si e para a sua familia alargada...
Pode acontecer que o animal, num ambiente novo, com novas condições, etc., se revele um doce.
Não seria o 1º caso.
Mas se não acontecer assim ?
Temos de pensar em ambas as hipóteses...
Aconteceu-me pensar - e se, em vez de ir directamente para o seu terreno, o colocasse num hotel, só por uns dias e tratasse de o visitar diáriamente, travar conhecimento com ele, se possível ter um profissional a avaliá-lo ?
Podia, desta forma, poupar-se a surpresas desagradáveis.
E a ajuda de um profissional seria preciosa nos primeiros tempos...
Que isto das pessoas disserem que um cão é agressivo, muitas vezes é exagero.
O cão ladra e rosna porque é infeliz... mudando de condições, muda de comportamento.
Desejo tudo de bom para si e para o cão.
Oxalá tudo corra da melhor maneira.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
A mim o que me pareceu foi o desejo irresistivel de ter um S. Bernardo.
Salvar por salvar há por aí montes de rafeiros sem problemas, bonitos, impecáveis, sem problemas comportamentais e em situação de risco de vida.
Quer salvar um animal? Há muito rafeiro em pior situação que esse. Não são é S. Bernardos.
Mesmo aqui ao lado no tópico das adopções há uma cadela PA com 8 anos, bonita e segundo a descrição, meiga e a gostar de mimos. Está num canil de abate sempre superlotado.
Raça por raça, eu escolheria essa. Há animais irrecuperáveis e há animais que só com muito investimento de treino se recuperam. Meter este cão numa casa com outros animais, eu não metia. Os de casa 1º.
Salvar por salvar há por aí montes de rafeiros sem problemas, bonitos, impecáveis, sem problemas comportamentais e em situação de risco de vida.
Quer salvar um animal? Há muito rafeiro em pior situação que esse. Não são é S. Bernardos.
Mesmo aqui ao lado no tópico das adopções há uma cadela PA com 8 anos, bonita e segundo a descrição, meiga e a gostar de mimos. Está num canil de abate sempre superlotado.
Raça por raça, eu escolheria essa. Há animais irrecuperáveis e há animais que só com muito investimento de treino se recuperam. Meter este cão numa casa com outros animais, eu não metia. Os de casa 1º.
Os cães rosnam como forma de aviso de que não estão a gostar de algo e de que poderão atacar. Ladram de forma agressiva pela mesma razão. Podem estar com emdo, inseguros, ameaçados ou simplesmente a reagirem a um intruso.
Achar que um cão ladra e rosna por estar infeliz é mesmo não perceber nada de cães
Achar que um cão ladra e rosna por estar infeliz é mesmo não perceber nada de cães

Como é óbvio.sasquatch Escreveu:Os cães rosnam como forma de aviso de que não estão a gostar de algo e de que poderão atacar. Ladram de forma agressiva pela mesma razão. Podem estar com emdo, inseguros, ameaçados ou simplesmente a reagirem a um intruso.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O motivo que me levou a deixar de treinar com os meus cães foi o facto de a determinada altura o dono da escola colocar em pista connosco os que estavam em reeducação, saliento que em regime de internamento. Quero com isto dizer que não estavam ali com os donos ao lado, iam para a pista com os funcionários da escola.
Serras da Estrela, S. Bernardos, Rottweilers (eram as raças mais representadas ali, mas também me lembro de um Golden Retriever totalmente doido), de quem os donos tinham medo. Não faço a mais pequena ideia das histórias por detrás dos comportamentos deles.
O que sei é que os funcionários acabavam por os conseguirem mais ou menos controlar, mas que os donos na sua maioria apareciam uma vez por semana, continuavam a ter medo deles e acabavam por os "empandeirar" para outras pessoas.
Serras da Estrela, S. Bernardos, Rottweilers (eram as raças mais representadas ali, mas também me lembro de um Golden Retriever totalmente doido), de quem os donos tinham medo. Não faço a mais pequena ideia das histórias por detrás dos comportamentos deles.
O que sei é que os funcionários acabavam por os conseguirem mais ou menos controlar, mas que os donos na sua maioria apareciam uma vez por semana, continuavam a ter medo deles e acabavam por os "empandeirar" para outras pessoas.