Ajuda Porquinho da India

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DianaVeloso
Membro
Registado: quinta out 27, 2011 6:27 pm

quarta nov 09, 2011 11:57 am

Ah lembrei-me de mais erros do senhor, frutas devem ser dadas como mimos, e vegetais pode-se dar também de vez em quando uma cenoura ou feijão verde.... o feno basta por um bocadinho :o
Fiquei mesmo em choque, se fosse alguem que não tivesse pesquisado trazia logo os bichinhos porque segundo estas palavras parecem ser muito faceis de tratar, e ainda trazia uma porquinha tipo ovo kinder...
Pelos vistos não é necessario nenhum tipo de formação para abrir uma loja de animais, o que interessa são só num€ros, os animais não passam de mercadoria.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta nov 09, 2011 12:02 pm

:x

Com esses conselhos nao admira que as pessoas achem que os porquinhos vivam tao pouco tempo... deficiencia em vitamina C e problemas com os dentes em menos de nada...

Se tiver lata, mando-lhe um folheto para entregar ao funcionario da loja.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
DianaVeloso
Membro

quarta nov 09, 2011 12:09 pm

Sim pode mandar Marta a loja é mesmo pertinho de casa, só tenho que atravessar a rua :)
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 09, 2011 12:15 pm

mandei pm.

Mas se mais alguem estiver interessado no folheto:
http://porquinhos.no.sapo.pt/guia3.htm

Resume bem o essencial :)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta nov 09, 2011 12:24 pm

Não resisto a contar de novo como foi a minha primeira aquisição...
Foi numa loja de gado, uma gaiola apinhada de porquinhos e nem escolhi, fiquei com o primeiro que o homem agarrou.
Comprei uma gaiola minuscula e trazia a indicação que era para dar ração de coelhos...

Felizmente acabou tudo em bem, porque remediei tudo no mesmo dia...

Devíamos ir de vez em quando às lojas armadas em tolinhas fazer perguntas...para nos documentarmos das sabichices que por aí andam :lol: :lol:

Olha, e depois podíamos oferecer formação :roll: Tadinhos dos porcalhotes.Também há uma loja num movimentado centro comercial onde já tenho avisado para retirarem os bichinhos mortos dentro da gaiola. :(
DianaVeloso
Membro

quarta nov 09, 2011 12:30 pm

Serio? bichos mortos?
Bem no jumbo também ja vi peixes a boiar num aquario.
Nas feiras semanais aqui também se vende assim porquinhos todos juntos numa gaiola minuscula sem agua nem comida, ficam assim o dia todo, coitadinhos
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta nov 09, 2011 12:46 pm

Sim, numa feira de gado (só li agora o que escrevi)

E sim, porquinhos mortos :o

Mas já vi pior, fiquei tão destroçada que até me deu uma enxaqueca valente:um porquinho numa montra de uma loja, no meio de alguns, sei lá, 20 ou 25, pejadinho de sarna!!!!
Era todo branquinho, as patinhas estavam em carne viva!Ele não parava de se coçar :( Fiquei doente.Se tivesse dinheiro para o tratar tinha-o comprado, ou o raio que parta.Depois fiquei mal porque o deixei para trás à sua sorte :( Nem me quero lembrar.

Agora vejam lá as aberrações que há por aí!
E foi lá que há mais de 4 anos comprei o meu querido Donny, que ainda tenho e de boa saúde.
DianaVeloso
Membro

quarta nov 09, 2011 1:59 pm

Anoiska de que zona é?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta nov 09, 2011 2:35 pm

E pedir o livro de reclamações, não teria sido melhor do que "deixá-lo à sua sorte"? Ao ver estas coisas e não reclamar, estão a apoiar estas atitudes! Quem cala consente!
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

quarta nov 09, 2011 4:34 pm

Infelizmente, é a realidade das nossas lojas. Já li uma história aqui no fórum de alguém que comprou uma fêmea em "promoção" especial com efeito retardado do tipo "leve 3, pague 1" (peço desculpa mas não me lembro do nome do/a forista)

Aqui na minha zona também já vi umas coisas "engraçadas" :evil: do tipo porquinhos sem feno e com um grande prato cheio de ração para comerem todo o dia (legumes nem pensar, claro! são guloseima :? ) ou então porquinhos juntos com chinchilas em cubículos de vidro de 70cm x 40cm x 40cm. Dos conselhos sábios que dão, nem faço comentários. Também é engraçado quando não nos sabem dar informações sobre determinado animal que têm à venda na loja... bem, dos males o menor, pelo menos não induzem as pessoas em erro!

Mas não é só nas lojas. A minha porquinha foi comprada num particular e suspeito que os bichos lá também não são muito bem tratados... ela tinha 1 mês e pesava 150gr (o bebé mais pequenito da minha ninhada pesava cerca de 110gr à nascença...), estava a ser alimentada com ração e erva para os coelhos. Vinha com os cocós muito moles e o pêlo todo sujo de cocós colados. E era uma pessoa que tinha porquinhos de várias raças para vender mas pelos vistos não era criador, era "criadeiro"...
DianaVeloso
Membro

quarta nov 09, 2011 4:40 pm

Pois e aqui no Porto não conheço muitas lojas, criadores ja enviei email mas até agora ninguem me respondeu :S
anioska
Membro Veterano

quarta nov 09, 2011 8:36 pm

GSfanatic,

Relatei um acontecimento, omitindo, por motivos óbvios, as circunstâncias do mesmo.Fiquei realmente com remorsos por não ter capacidade para "resolver" aquilo.Livro de reclamações?Era o que ajudava o animal?Eu francamente não creio, mas confesso que nem me lembrei!

Fico no entanto mais descansada por saber que há pessoas mais "despachadas" e que fazem sempre tudo o que é preciso.

E permita-me defender-me do dito popular: eu não consinto maus tratos, nem os pratico, mas estou consciente dos meus limites.
DianaVeloso
Membro

sexta nov 11, 2011 11:17 am

Bom dia,

Marta ontem fui a tal loja que falamos e tudo indica que será lá que vou comprar os meus porquinhos, só tinham um disponivel mas era tão lindooo, daqui a duas semanas ja têm mais depois vão-me enviar fotos para eu escolher :D muito simpaticos, na compra de produtos para os porquinhos depois oferecem desconto no corte de unhas, desparazitação, etc
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 11, 2011 11:21 am

Bom dia!

Profissionalismo, conhecimento e respeito pelos animais eh o que se quer :)

obrigada pelas noticias
<p>**martaF**
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta nov 11, 2011 1:37 pm

anioska Escreveu:GSfanatic,

Relatei um acontecimento, omitindo, por motivos óbvios, as circunstâncias do mesmo.Fiquei realmente com remorsos por não ter capacidade para "resolver" aquilo.Livro de reclamações?Era o que ajudava o animal?Eu francamente não creio, mas confesso que nem me lembrei!

Fico no entanto mais descansada por saber que há pessoas mais "despachadas" e que fazem sempre tudo o que é preciso.

E permita-me defender-me do dito popular: eu não consinto maus tratos, nem os pratico, mas estou consciente dos meus limites.
Faz algo sim. Se todos escreverem no livro de reclamações, algo é feito sim senhora.

Uma loja de animais aqui da minha zona foi encerrada devido às reclamações. Talvez não se tenham salvo os animais que lá estavam (não sei para onde foram), mas pelo menos a loja não teve oportunidade de fazer mal a mais animal nenhum. E não é isso o mais importante?

Às vezes só a ameaça é suficiente. Eu já o fiz e resultou. Quando vi chinchilas maltratadas, o pêlo uma desgraça, num aquário de vidro que nem para hamsters era bom, no Verão, com um calor desgraçado, falei com a dona da loja, ameacei fazer reclamação e no dia seguinte, quando lá voltei, as chinchilas estavam numa gaiola.

Lamento muito, mas calou... consentiu. Diga o que disser sobre o que sentiu, o facto é que nada fez para que a situação daquele animal, e de outros mais (sim, porque esse não devia ser o único a sofrer, e muitos mais ainda lá vão parar). Portanto consentiu.

Pelos vistos não está nada consciente dos seus limites. Ainda acredita que não há nada que possamos fazer e mais vale ficar quieto. A mudança só se faz com esforço.
Responder

Voltar para “Exóticos”