anioska Escreveu:GSfanatic,
Relatei um acontecimento, omitindo, por motivos óbvios, as circunstâncias do mesmo.Fiquei realmente com remorsos por não ter capacidade para "resolver" aquilo.Livro de reclamações?Era o que ajudava o animal?Eu francamente não creio, mas confesso que nem me lembrei!
Fico no entanto mais descansada por saber que há pessoas mais "despachadas" e que fazem sempre tudo o que é preciso.
E permita-me defender-me do dito popular: eu não consinto maus tratos, nem os pratico, mas estou consciente dos meus limites.
Faz algo sim. Se todos escreverem no livro de reclamações, algo é feito sim senhora.
Uma loja de animais aqui da minha zona foi encerrada devido às reclamações. Talvez não se tenham salvo os animais que lá estavam (não sei para onde foram), mas pelo menos a loja não teve oportunidade de fazer mal a mais animal nenhum. E não é isso o mais importante?
Às vezes só a ameaça é suficiente. Eu já o fiz e resultou. Quando vi chinchilas maltratadas, o pêlo uma desgraça, num aquário de vidro que nem para hamsters era bom, no Verão, com um calor desgraçado, falei com a dona da loja, ameacei fazer reclamação e no dia seguinte, quando lá voltei, as chinchilas estavam numa gaiola.
Lamento muito, mas calou... consentiu. Diga o que disser sobre o que sentiu, o facto é que nada fez para que a situação daquele animal, e de outros mais (sim, porque esse não devia ser o único a sofrer, e muitos mais ainda lá vão parar). Portanto consentiu.
Pelos vistos não está nada consciente dos seus limites. Ainda acredita que não há nada que possamos fazer e mais vale ficar quieto. A mudança só se faz com esforço.