Gato Persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tinkink
Registado: quarta nov 09, 2011 9:51 pm

quarta nov 09, 2011 9:59 pm

Gostava muito de ter um gatinho persa ainda bebé, mas como são muito caros não posso comprar. Se alguém quiser dar, agradecia imenso. Prometo que será muito bem tratado.
Obrigado
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quarta nov 09, 2011 11:06 pm

tinkink, é mesmo complicado encontrar um persa assim à "borla", como se sabe são raças muito procuradas e só pode adquirir um comprando.
Ainda assim, por muita muita sorte, pode ser que encontre algum numa associação de animais, mas eu não contaria com isso.

Existem tantos animais por aí para serem adoptados e precisam urgentemente de um lar (gatos lindíssimos!). A ùnica diferença é mesmo no comprimento do pêlo e as feições.

Tenho dois tuxedo cats (são rafeirolas pretos e brancos) e são super brincalhões, activos e mega mimalhos =)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 09, 2011 11:25 pm

sabe o que é a Doença do Rim Poliquístico? Pesquise... depois pondere se ainda quer um gato persa de graça.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta nov 10, 2011 1:47 am

Tinkink acho que tem muito bom gosto em querer ter por perto um gatuxo persa são os meus eleitos embora todos os amigos 4 patinhas me toquem sempre demais.

Posso dizer-lhe que em casa tenho de tudo e desse tudo existem 2 persas lindas,idade??? que foram salvas de situaçoes de abandono ou "desvio"uma delas e ambas vieram carregadas alem doutras coisas de traumas que possivelmente nunca desaparecem na totalidade embora hoje estejam muito diferentes.

São animais que dão bastante trabalho, com comida boa,boa os problemas de saude são poucos pelo menos deste lado mas... requerem cuidados de higiene bastante complicados de manter , deste lado gasto bastante tempito para os pequenos poderem ser vistos e se sentirem bem.

Pesquize no olx e Adopta-me pois sabia de pelo menos 2 animais adultos dessa raça que estavam para dar,boa sorte e como deve calcular só lhe podia ser oferecido um gato persa por algum criador e neste caso teria de ser 1 amigo/a pois as despesas desde que nascem e cuidados fazem com que quem os cria a serio não os ofereça salvo raras excepçoes e nisso posso considerar me com bastante sorte.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta nov 10, 2011 10:36 am

tinkink Escreveu:Gostava muito de ter um gatinho persa ainda bebé, mas como são muito caros não posso comprar. Se alguém quiser dar, agradecia imenso. Prometo que será muito bem tratado.
Obrigado
Se não tem condições financeiras pçara comprar um persa de certeza tb não terá para suportar as despesas veterinárias, ou a alimentação cuidada e cara que terá de ter.

Pense antes em salvar uma gatinho de adoptação que tanto precisam.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta nov 11, 2011 1:01 am

99smiles Escreveu:
tinkink Escreveu:Gostava muito de ter um gatinho persa ainda bebé, mas como são muito caros não posso comprar. Se alguém quiser dar, agradecia imenso. Prometo que será muito bem tratado.
Obrigado
Se não tem condições financeiras pçara comprar um persa de certeza tb não terá para suportar as despesas veterinárias, ou a alimentação cuidada e cara que terá de ter.

Pense antes em salvar uma gatinho de adoptação que tanto precisam.
Alimentação mais ou menos dispendiosa todos merecem e necessitam sejam de que cor for bem como cuidados basicos.

Adoptar qualquer animal que disso necessite é bonito e dar lhe carinho bem como tranquilidade e vida feliz,pq não o merecem persas tanto como SRD se são hoje largados do mesmo modo?

Qualquer animal de raça fica muito mais traumatizado com o abandono que 1 gato/cão SRD pois são muito mais sensiveis em termos de saude,falo porque tenho a prova disso á vista.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta nov 11, 2011 10:44 am

CarlotaSMAR Escreveu:Alimentação mais ou menos dispendiosa todos merecem e necessitam sejam de que cor for bem como cuidados basicos.

Adoptar qualquer animal que disso necessite é bonito e dar lhe carinho bem como tranquilidade e vida feliz,pq não o merecem persas tanto como SRD se são hoje largados do mesmo modo?

Qualquer animal de raça fica muito mais traumatizado com o abandono que 1 gato/cão SRD pois são muito mais sensiveis em termos de saude,falo porque tenho a prova disso á vista.
Tal como vocês aqui dizem sem conta, um animal só é de raça mediante a apresentação do LOP, como tal ninguem vai oferecer um persa a forista com LOP, a não ser que tenha um familiar ou grande amigo criador. Ela pode é adoptar um rafeiro com as qualidades de um persa, da mesma maneira que eu adoptei um rafeiro com as qualidades de um azul da russia (raça de que tanto gosto).
E o dinheiro que ia dar por um "puro" gastei em despesas medicas, comodidade (caminhas e brinquedos e arranhadores) e qualidade na ração.

Não tenho nada contra que a forista queira um persa, ela tem é de ter consciencia da realidade. Como tanto aqui se friza, não é só querer o animal, seja ele de raça pura ou rafeiro.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta nov 11, 2011 5:20 pm

A realidade é que há Persas, sim, para adopção. Não são é Persas bebés, perfeitinhos, etc, etc.

São Persas que cresceram, dão trabalho, têm problemas de saúde, dão muita despesa e logo, são descartados como os outros....

Eu tenho o Vicente, que mais ninguém quis (e porquê?) e não é por não ter documentos que não é Persa, provávelmente até os tem mas "perderam-se" quando foi empandeirado. Ele é Persa em tudo, até nos problemas de saúde que tem... e sim, dão muita despesa. Não tanto em alimentação porque isso todos dão. Mas têm problemas de saúde imprevistos, cuidados a todos os níveis e isso implica bastante despesa.

Só no fim de semana passado gastei € 150 euros com o meu no veterinário... e a procissão ainda só vai no adro....

Procure um Persa que precise de lar e fica com um "2 em 1"...

E sim, são uma raça espectacular, não era fã mas já não passo sem o meu... mesmo com todos os problemas associados.... tem é que se ter consciência deles, sejam comprados ou adoptados.... para não acabar mais um "empandeirado"...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 11, 2011 10:07 pm

É verdade que aparecem persas para adopção, e que estes gatos sofrem muito mais com o abandono do que outros gatos, de outras raças. Não tanto pelo "trauma", que isso vai de gato para gato, independentemente da raça (ou "não raça"), mas porque estão completamente dependentes do ser humano para o seu bem estar. Três ou 4 dias sem escovagem, sem limpeza dos olhos e já é o caos, imagine-se um animal destes a viver na rua ou num gatil... Depois, muitos destes gatos abandonados vêm de "criadeiros", sem quaisquer despiste de doenças genéticas ou outras, as fêmeas usadas apenas como parideiras ( e partos complicados, ainda por cima). Quando mencionei a Doença do Rim Poliquístico, é porque esta doença terrível ocorre, sobretudo nos gatos persa, e no caso dos portadores - basta um - em todos os seus descendentes, persas ou rafeiros... e é uma doença que ocorre bastante entre os gatos dos tais "criadeiros", porque os gatos só lhes servem para ganhar dinheiro, não para gastar e só os levam ao veterinário (se levarem) se a sua fonte de rendimento estiver ameaçada.

Por isso a porbabilidade de encontrar um gatinho persa bebé, saudável, bem criado... é muito, muito diminuta. A não ser, claro, que se disponha a pagar por um bom exemplar.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 12, 2011 3:20 am

Eu tenho um persa para dar.
Tem cerca de 5 anos e será tosquiado porque todo o seu pêlo é uma rasta só. A ex-dona também quis um gatinho bébe porque gostava muito e tal mas como o pêlo dava imenso trabalho, sujava a casa e o caixote do xixi cheirava mal confinou-o à garagem durante anos até que agora decidiu cedê-lo de vez. Contacte-me.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado nov 12, 2011 2:42 pm

Amiga Dinodane é por essas e por outras que só damos gatos a pessoas próximas ...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 12, 2011 5:37 pm

Até mesmo a "próximas"... por vezes é arroz queimado... :wink:

Hoje em dia acabou o conceito de que só "rafeiros" são negligenciados e ou abandonados, infelizmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda nov 14, 2011 8:49 am

dinodane Escreveu:Eu tenho um persa para dar.
Tem cerca de 5 anos e será tosquiado porque todo o seu pêlo é uma rasta só. A ex-dona também quis um gatinho bébe porque gostava muito e tal mas como o pêlo dava imenso trabalho, sujava a casa e o caixote do xixi cheirava mal confinou-o à garagem durante anos até que agora decidiu cedê-lo de vez. Contacte-me.
Uma história tão idêntica à do Vicente. Fiquei sem palavras. Quero continuar a acreditar que histórias destas são a excepção e não a regra...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”