Víboras no pateo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta nov 09, 2011 11:34 pm

CupCakes Escreveu:Se funciona ou não, não sei http://www.loja.jardicentro.pt/product_ ... ts_id=4112
Já experimentou googlar?
Não duvidando da eficacia, ri-me á brava com a indicação
Este repelente mantém afastadas serpentes, cobras, víboras e áspides. É apropriado para aplicar à volta de casas, terraços, piscinas, etc.
Porque não dizem apenas serpentes, afinal serpentes é apenas outro nome para cobras, a não ser que se refiram a King cobras, que não existem na Europa, pelo menos em estado selvagem ...depois vem as viboras que tambem ao mesmo tempo são cobras e claro tambem são serpentes, depois vem as áspides que são uma familia de viboras encontrada no sudoeste da Europa...estes tipos devem querer exportar para quase todos os continentes :twisted: :twisted: isto é quase como a banha da cobra que cura tudo...e que deve ser feito de tudo menos de banha pelo menos de cobra :twisted: :twisted:
Última edição por Bondage2010 em quarta nov 09, 2011 11:41 pm, editado 1 vez no total.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 09, 2011 11:59 pm

Chamarrita Escreveu:Não serão os inofensivos licranços?
Eu não sei o que são licranços.
Nunca sequer ouvi falar no nome. Das imagens que vi na net, não me parece, uma vez que estes licranços parecem ter uma côr mais homogénea e um corpo mais arredondado, mais tubular. Não sei no entanto se estas imagens correspondem a uma generalização.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quinta nov 10, 2011 12:19 am

Se as cobritas fossem viboras.... entendia a sua atitude embora não concordasse, porque o correcto e sensato seria apenas muda-las de local, escorpiões também, pois como as primeiras estes têm algum veneno, mas as osgas não vejo qual o motivo, é que ao contrario dos outros dois, estas não produzem qualquer toxina. :roll:
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta nov 10, 2011 12:54 am

Moro numa zona onde há imensas cobras de escada e então no verão é ve-las por todo o lado, a atravessar a estrada, a entrar pelo jardim... Simplesmente ignoro. Não me lembro de alguma vez ter ouvido histórias de ataques.
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

quinta nov 10, 2011 11:29 am

Aqui pros meus lados também existem e há uns anos atrás houve um caso que foi muito falado de uma miúda que foi mordida e esteve muito mal. Não foi o único caso mas como foi uma menina pequena foi bastante falado...
Ah e encontrei este site com umas fotos interessantes ;)
http://www.medcenter.com/medscape/conte ... gType=1046
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1016
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta nov 10, 2011 11:32 am

Eu aqui no meu trabalho também tenho umas quantas víboras e estas são bem venenosas, eu pela parte que me toca nem lhes chego ao pé... :twisted:
zitapets

quinta nov 10, 2011 1:01 pm

Por favor utilizem o tópico para aconselhar formas humanas de repelir/manter afastados animais indesejados. Não será obviamente permitido incentivar matar os animais.

Melhores cumprimentos,
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta nov 10, 2011 2:13 pm

tb vejo imensas cobras aqui em Vila Real, então na casa onde morava antes eram mais que as mães! elas não me chateiam, eu não as chateio a elas... e convivemos pacificamente!

as cobras teem mais medo que nós do que nós delas! nunca ouvi falar de um ataque de cobras a pessoas, pelo menos um ataque que não tenha sido precedido de uma atitude descuidada das pessoas!
MFPJ
Membro Veterano
Mensagens: 604
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta nov 10, 2011 7:54 pm

Não sei muito bem como é o potencial trepador das víboras... mas secalhar deve optar por tentar usar barreiras físicas que as impeçam de ir para o pátio... se usar uma vedação lisa e sem buracos(não precisará de ser muito alta) ajudará bastante :?
Outra coisa é não ter no páteo locais onde elas se possam instalar(por algumas horas que seja): p.ex. debaixo de uma casota, no meio de lenha, atrás de móveis, etc
Para as mudar de lugar... quando se sentem ameaçadas e não vêm por onde fugir... coloque por exemplo uma caixa de cartão perto da cobra coma abertura virada para ela(convém estar escuro no interior da caixa), ela entra(se não, com a ajuda de um pau p.ex. coloca-se lá)e é soltá-la noutro sítio :D

Adorei ler as "histórias" que postou GSFanatic :D

Como já referiram, em Portugal, existem duas espécies de víboras, a de Seoane(em perigo de extinção), em Portugal a maioria acho que são de cor preta, e a v. ***(o nome comum víbora *** acho que se refere ao seu "focinho", em Espanha chama-se "focinhuda").
Pelo que li, as víboras tendem mais a ficar imóveis e camuflarem-se para não ser vistas, quando ameaçadas é que denunciam a sua presença e começam a "ameaçar" o "predador", as outras tendem a desaparecer logo(por isto eu quando as tento ver, ou é ao longe, ou só vejo as "caudas" lol)

Venenosas e com algum perigo são estas duas, depois existem outras que têm veneno mas não o conseguem injectar, são por isso inofensivas(a c.d´ferradura é acho :? )

A Natrix maura tem veneno? :? segundo este Blog(acho fácil de ler e muito informativo :D ) não... tem como nome popular/comum o viperina no nome pois mimetiza um pouco as víboras.
:arrow: http://anfibioserepteis.blogspot.com/se ... a-viperina

O Anguis fragilis aka Licranço é um lagarto sem patas :) , existem outras duas espécies que têm patas, mas pequenas.
Este também é muito morto por se dizer que é muito venenoso e mesmo as "espinhas" já secas têm veneno... mentira! completamente inofensivo :D
Quando era pequeno, cheguei a matá-los quando os encontrava :( :x
Talvez por isso agora os adore tanto(o meu réptil português favorito :wink: )
Estes têm pálpebras("pestanejam"), a cor dos machos é diferente da das fêmeas e crias. São também mais rápidos e parecidos com uma cobra. Alguns têm uns "cristais" azuis no dorso que eu acho espectaculares :)
:arrow: http://anfibioserepteis.blogspot.com/se ... ran%C3%A7o

Eu já peguei em montes deles, não silvam nem mordem, apenas se contorcem para tentar fugir(se tiverem de lhes pegar tenham cuidado! se muito stressados soltam a cauda!)
(Não sei bem porquê, se lhes pegar enquanto tentam acasalar já me tentaram morder, mas nada que doesse ou perfurasse a pele, nem entre os dedos conseguiram furar a pele lol)
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta nov 10, 2011 7:59 pm

MFPJ Escreveu:
(Não sei bem porquê, se lhes pegar enquanto tentam acasalar já me tentaram morder, mas nada que doesse ou perfurasse a pele, nem entre os dedos conseguiram furar a pele lol)
Ora!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta nov 10, 2011 8:19 pm

MFPJ Escreveu:(Não sei bem porquê, se lhes pegar enquanto tentam acasalar já me tentaram morder, mas nada que doesse ou perfurasse a pele, nem entre os dedos conseguiram furar a pele lol)
:lol: :lol: :lol:

Estraga f.... :lol: :lol: :lol: :lol:

(brincadeira :D )
MFPJ
Membro Veterano
Mensagens: 604
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta nov 10, 2011 8:36 pm

Sim :twisted: , também poderá ser por isso :lol: :lol:
Mas durante o acasalamento os machos seguram as fêmeas com a boca, talvez o façam("morder", quando incomodados nestas situações) por estar tão entusiasmados que se agarram a tudo 8)

(Completo off-topic, as minhas desculpas :oops: )
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 10, 2011 8:58 pm

MFPJ Escreveu:Não sei muito bem como é o potencial trepador das víboras... mas secalhar deve optar por tentar usar barreiras físicas que as impeçam de ir para o pátio... se usar uma vedação lisa e sem buracos(não precisará de ser muito alta) ajudará bastante :?
Outra coisa é não ter no páteo locais onde elas se possam instalar(por algumas horas que seja): p.ex. debaixo de uma casota, no meio de lenha, atrás de móveis, etc
Para as mudar de lugar... quando se sentem ameaçadas e não vêm por onde fugir... coloque por exemplo uma caixa de cartão perto da cobra coma abertura virada para ela(convém estar escuro no interior da caixa), ela entra(se não, com a ajuda de um pau p.ex. coloca-se lá)e é soltá-la noutro sítio :D

Adorei ler as "histórias" que postou GSFanatic :D

Como já referiram, em Portugal, existem duas espécies de víboras, a de Seoane(em perigo de extinção), em Portugal a maioria acho que são de cor preta, e a v. ***(o nome comum víbora *** acho que se refere ao seu "focinho", em Espanha chama-se "focinhuda").
Pelo que li, as víboras tendem mais a ficar imóveis e camuflarem-se para não ser vistas, quando ameaçadas é que denunciam a sua presença e começam a "ameaçar" o "predador", as outras tendem a desaparecer logo(por isto eu quando as tento ver, ou é ao longe, ou só vejo as "caudas" lol)

Venenosas e com algum perigo são estas duas, depois existem outras que têm veneno mas não o conseguem injectar, são por isso inofensivas(a c.d´ferradura é acho :? )

A Natrix maura tem veneno? :? segundo este Blog(acho fácil de ler e muito informativo :D ) não... tem como nome popular/comum o viperina no nome pois mimetiza um pouco as víboras.
:arrow: http://anfibioserepteis.blogspot.com/se ... a-viperina

O Anguis fragilis aka Licranço é um lagarto sem patas :) , existem outras duas espécies que têm patas, mas pequenas.
Este também é muito morto por se dizer que é muito venenoso e mesmo as "espinhas" já secas têm veneno... mentira! completamente inofensivo :D
Quando era pequeno, cheguei a matá-los quando os encontrava :( :x
Talvez por isso agora os adore tanto(o meu réptil português favorito :wink: )
Estes têm pálpebras("pestanejam"), a cor dos machos é diferente da das fêmeas e crias. São também mais rápidos e parecidos com uma cobra. Alguns têm uns "cristais" azuis no dorso que eu acho espectaculares :)
:arrow: http://anfibioserepteis.blogspot.com/se ... ran%C3%A7o

Eu já peguei em montes deles, não silvam nem mordem, apenas se contorcem para tentar fugir(se tiverem de lhes pegar tenham cuidado! se muito stressados soltam a cauda!)
(Não sei bem porquê, se lhes pegar enquanto tentam acasalar já me tentaram morder, mas nada que doesse ou perfurasse a pele, nem entre os dedos conseguiram furar a pele lol)
Todas as cobras são excelentes trepadoras posso garantir-lhe, basta dizer que sobem superficies lisas como o vidro por exemplo.
Em relação ao não manter esconderijos naturais plenamente de acordo.

Ah! e as cobras de ferradura não são venenosas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quinta nov 10, 2011 9:13 pm

Olá
Este tópico, provavelmente sem ser o seu objectivo, acabou por se tornar útil pela divulgação de animais silvestres, neste caso répteis, que merecem ser preservados e não combatidos.

A este propósito, há já bastante tempo, um assíduo e muito caro participante deste fórum, muito ligado à natureza, o Francisco Barros ("Fang"), abriu um tópico que, depois de adaptado, incluí no meu site, cujo endereço é este:
http://whippet.no.sapo.pt/artigos3.htm

Que será feito do Fang? Faz cá falta.
Vai daqui um grande abraço.
MFPJ
Membro Veterano
Mensagens: 604
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta nov 11, 2011 1:05 am

Kitten :) ,
de facto não tenho muitos conhecimentos sobre cobras(pets, que me lembre, a que estive masi perto foi 1 vez de uma Lampropeltis sp. bebé, dentro de um terrário numa loja), selvagens, mudo umas 2 ou 3 pikenas por ano de sítio perigosos(pessoas), as grandes fogem como jactos e quando as vejo de perto é irreconhecíveis(todas esmagadas:atropelamentos ou pauladas).
Gosto do género Lampropeltis(quando puder irei ter pelo menos uma :D, agora não tenho condições ), acho a/o pitão/python(ñ sei o termo correcto) birmanesa(morph original) lindíssima(mas não sei se lhe conseguiria dar todos cuidados-aprecio as dos outros 8) )
Relativamente à cobra de ferradura, então fiz confusão com outra(obg pela correcção :wink: ), sei apenas que há algumas que possuem "veneno"(de muito forte a quase desprezável), outras têm-no mas não conseguem injectá-lo numa pessoa caso lhe mordam, e outras que não têm(cada tipo tem um nome tipo "aglófilas"... não me lembro :oops: ).
Que são boas a trepar sabia, levantam-se suportando o peso na cauda(é cauda e não rabo? :? :oops: )e depois apoiando-se nas superfícies serpenteiam e sobem, não sabia que conseguiam subir superfícies lisas.
Responder

Voltar para “Cães”